motor esquentando muito
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
-
dlsoares18
motor esquentando muito
pessoal tem um cunhado meu q tem um exceed rc motor vertex .16 igual ao meu, porém o dele esquenta muito o motor, chega a morrer de tão quente, acho que dura uns 3 min no máximo. já fiz várias regulagens pra ver se melhora mas nada deu certo... alguem tem alguma dica?
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Re: motor esquentando muito
Veja também se a entrada de ar pelo furo da bolha (se é que existe o furo) está suficiente.
É importante que o motor esteja sendo refrigerado pelo ar que entra qdo o carro está em movimento.
É importante que o motor esteja sendo refrigerado pelo ar que entra qdo o carro está em movimento.
Não é gambiarra, é solução de contorno
1-Olha o combustivel que vc esta usando
2-Verifique a agulha de alta (pode estar muito fechada)
3-Como ja foi dito >> boha fechada (não pode)
2-Verifique a agulha de alta (pode estar muito fechada)
3-Como ja foi dito >> boha fechada (não pode)
-
dlsoares18
já foi rodado uns 10 tanques com ele, a bolha é a que veio de fabrica, nunca fiz furo...
o combustível é o mk 20% de nitro e 12% de oléo
a agulha de alta tá com 3 voltas e meia conforme o manual
to suspeitando q tem sujeira dentro do motor será q é isso?
dlsoares18 escreveu:já foi rodado uns 10 tanques com ele, a bolha é a que veio de fabrica, nunca fiz furo...
Pode ser sujeira sim. Carbonização. Mas tb você esta andando sem furo na bolha e isso prejudica e muito na temperatura do motor. Pode ser tb combustivel, mas ai vc tem eliminar as possibilidades. Que vela vc usa ? você tem absoluta certeza que tem 3 voltas e meia ? acho muito esquisito, pois na maioria abre-se 2,5 voltas na de alta. Excesso de oleo esquenta um pouco o motor...
Com um combustivel bom, 10 tanques não da para sujar a ponto de criar borra. Veja, combustivel top.
-
laranjinha
- Piloto Iniciante

AI DL MANDA MP QUE TE DOU O NUMERO DO CARA QUE MEXE COM RC AQUI EM NATAL
ABRAÇOS
ABRAÇOS
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Nossa, faça a furação na bolha urgente!
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Parece que é a bolha mesmo hein galera... Fura ela cara, e faz um teste. Depois nos diz o que aconteceu.
Não é gambiarra, é solução de contorno
Vixe.. bolha sem furo num rola.. o motor refrigera justamente com o vento que bate no cabeçote, daí a necessidade do furo..
Dê uma lida nesses 2 artigos aqui que eles vão te ajudar muito nisso ai..
index.php?name=News&file=article&sid=21
index.php?name=News&file=article&sid=161
valeu..
Dê uma lida nesses 2 artigos aqui que eles vão te ajudar muito nisso ai..
index.php?name=News&file=article&sid=21
index.php?name=News&file=article&sid=161
valeu..
Bruno Barbosa - धर्म
Amigo na minha opnião o furo na bolha realmente vai refrigerar melhor, no meu caso com a minha revo não fiz o furo e ando de boa faço a regulagem do dia, faço as medições, acelero a fumaça saindo do começo ao fim e mando bala, a temperatura fica variando entre 88 a 100 graus e isso que eu faço, mas o furo e algo interessante sim.
Abraço
Márcio
Abraço
Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
a minha revo num tem furo ñ, eu só coloquei tipo uma entrada de ar, parecido com um supercharger, dai fica pra fora da boha e qndo acelera ele abre os furinhos com o vento, dai vai num tubinho e até q o tubinho é virado no motor, a bolha é de fabrica mais gastei uns 200 conto nela! quem quiser ver o q é um supercharger é isso aqui, porém eu só preguei a parte de cima na bolha, lembrando q a foto é um carro de verdade: http://www.modified-cars.info/Images/Pi ... er-600.jpgmarcpc4 escreveu:Amigo na minha opnião o furo na bolha realmente vai refrigerar melhor, no meu caso com a minha revo não fiz o furo e ando de boa faço a regulagem do dia, faço as medições, acelero a fumaça saindo do começo ao fim e mando bala, a temperatura fica variando entre 88 a 100 graus e isso que eu faço, mas o furo e algo interessante sim.
Abraço
Márcio
qndo der eu ponho foto da minha revo.
ps: a bolha q tem o supercharger eu só uso na pista, qndo uso na rua eu ponho uma bolha velha furada ou ando sem bolha mesmo!
falou gente!
- leandro.vilela
- Piloto Iniciante

- Contato:
eu já tive esse motor...
quando isso acontece... "motor esquentando gordo" é porque já está sem compressão!
o nitro gelado e o ar puro esta se misturando com o ar carbonizado .. que entra no bloco causando aquecimento ...
tudo dilata e o motor morre !!!
o vertex não dura muito mesmo !!! tem que usar combustível Byron 20 % que é o combustível ideal pra qualquer motor de passeio !!
e andar gordo !!! bem gordo !!
nas esque da agúlha da baixa ... para ela abrir bem quando o motor estiver acelerado .. senão vai ter ploblemas quando tiver em alta rotação !
quando isso acontece... "motor esquentando gordo" é porque já está sem compressão!
o nitro gelado e o ar puro esta se misturando com o ar carbonizado .. que entra no bloco causando aquecimento ...
tudo dilata e o motor morre !!!
o vertex não dura muito mesmo !!! tem que usar combustível Byron 20 % que é o combustível ideal pra qualquer motor de passeio !!
e andar gordo !!! bem gordo !!
nas esque da agúlha da baixa ... para ela abrir bem quando o motor estiver acelerado .. senão vai ter ploblemas quando tiver em alta rotação !
- RODRIGORTELAN
Boa noite Senhores...
Recentemente adquiri um Exceed Madwarrior com motor EX .28 (Zero na cx). Até aqui acho que rodei pouco mais de 1 galão. Estou com problemas pois ele esquenta muito ja com meio tanque. Andando forte ele chega a 140º. A agulha de alta está bem aberta (4,5 voltas) mais que isso ele afoga. Vez em quando ele morre do nada em alto giro e depois fica super ruim de pegar. Qaundo froi pega muito bem. Desmontei o motor hj pra conferir camisa e pistão. Parte externa da camisa e cabeça do pistão bem carbonizados. o pistão tem uns micro arranhões pois um dia caiu o filtro de ar, mas não parece ser o problema. Acredito ser dilatação. Acho que trocar pistão e camisa deve resolver. O que me dizem?
Outra duvida. meu motor é um EX .28. Tenho que comprar camisa e pistão exclusivos pra este motor ou existem compativeis.
Desde já obrigado.
Recentemente adquiri um Exceed Madwarrior com motor EX .28 (Zero na cx). Até aqui acho que rodei pouco mais de 1 galão. Estou com problemas pois ele esquenta muito ja com meio tanque. Andando forte ele chega a 140º. A agulha de alta está bem aberta (4,5 voltas) mais que isso ele afoga. Vez em quando ele morre do nada em alto giro e depois fica super ruim de pegar. Qaundo froi pega muito bem. Desmontei o motor hj pra conferir camisa e pistão. Parte externa da camisa e cabeça do pistão bem carbonizados. o pistão tem uns micro arranhões pois um dia caiu o filtro de ar, mas não parece ser o problema. Acredito ser dilatação. Acho que trocar pistão e camisa deve resolver. O que me dizem?
Outra duvida. meu motor é um EX .28. Tenho que comprar camisa e pistão exclusivos pra este motor ou existem compativeis.
Desde já obrigado.
A diversão começaonde o asfalto termina!