Fail Safe / Bind = DX2.0
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Fail Safe / Bind = DX2.0
Pessoal desculpe minha ignorancia mas estou com algumas duvidas ja dei uma lida por aqui, gostaria de saber se o Fail Safe do DX2.0 so funciona quando desliga o transmissor (ou perda de sinal), pois quando desligo o receptor ele nao breca o carro conforme configuraçao feita no bind do fail safe.
So mais uma coisa, depois que eu faço o Bind fail safe o radio ja fica linkado neste receptor pra sempre (ou seja Bindado)?? nao preciso mais fazer o Bind né?? tipo mesmo desligando ou trocando de bateria... Valeu ai galera
So mais uma coisa, depois que eu faço o Bind fail safe o radio ja fica linkado neste receptor pra sempre (ou seja Bindado)?? nao preciso mais fazer o Bind né?? tipo mesmo desligando ou trocando de bateria... Valeu ai galera
- avereza
- Piloto Advanced

Re: Fail Safe / Bind = DX2.0
Cara, se voce desligar o RECEPTOR, vai estar cortando a corrente do fail safe aí ele não funciona mesmo...
Ele fica configurado ou bindado como vc disse mesmo que vc troque a bateria, mas não pra sempre. Voce pode configurar ele para outro rádio ou mesmo para outro ajuste conforme vc precisar.
Ele fica configurado ou bindado como vc disse mesmo que vc troque a bateria, mas não pra sempre. Voce pode configurar ele para outro rádio ou mesmo para outro ajuste conforme vc precisar.
opa Avereza...valeu ai man pela ajuda, imaginei mesmo q cortando a corrente ele fosse desligar mas pensei q existiria um modo SAFE para quando o RECEPTOR é desligado!!
Quanto ao bind quer dizer entao que ele so vai "desbindar" se eu mudar a config. para outro radio ou outro ajuste? Se deixar ele sempre como esta quietinho la, ele nao perde o bind do nada né? Muito obrigado...
Quanto ao bind quer dizer entao que ele so vai "desbindar" se eu mudar a config. para outro radio ou outro ajuste? Se deixar ele sempre como esta quietinho la, ele nao perde o bind do nada né? Muito obrigado...
- avereza
- Piloto Advanced

Fala aí,
Até hoje não tive que reprogramar fail safe sem que tivesse trocado de rádio ou de carro...
O modo safe quando o receptor é desligado é a mola do carburador que puxa o servo pra posição de marcha lenta se vc não estiver usando essa mola se teu receptor desligar do nada vc pode ter problemas...
Até hoje não tive que reprogramar fail safe sem que tivesse trocado de rádio ou de carro...
O modo safe quando o receptor é desligado é a mola do carburador que puxa o servo pra posição de marcha lenta se vc não estiver usando essa mola se teu receptor desligar do nada vc pode ter problemas...
André Vereza
cara fiz o teste com o acelerador no talo e desliguei o receptor pra ver se volta para a marcha lenta mas pelo visto nao tem nao...do jeito q eu desliguei ele ficou....no braçinho da haste do acelerador tem uma mola mas acho q nao é esta q vc esta dizendo, isso é perigoso, preciso ver direitinho q mola é essa...
- avereza
- Piloto Advanced

A mola é essa preta que aparece em cima do carburador nessa foto:

ahhhh...vou checar direitinho isso, acho q nao tenho essa mola....valeu ai pelas dicas brother!! abs
Ajudemmmmm por favorrr....fiz todo sistema de fail safe no radio como descrito abaixo (acredito que fazendo esse procedimento ja seja feito o BIND do radio junto ) mas continuo com problemas.....
Para fazer o FailSafe (frear quando o rádio é desligado) você deve fazer o Bind novamente (vou escrever tudo de novo)
1. Desligue o carro e o transmissor
2. Aperte o botao azul de Bind e com ele pressionado, ligue o receptor
3. O Led do receptor vai começar a pistar rapidamente
4. No transmissor, aperte o botão atrás do rádio. freie o carro e ligue o rádio
5. Neste momento, o receptor deve apagar seu Led por alguns instantes e depois voltar a ficar ligado direto.
6. Continue freiando no transmissor até ver que o servo freiou o carro.
7. Desligue o rádio e veja se o FailSafe é ativado.
8. Se não deu certo, faça tudo novamente.
Depois de feito esse processo posso considerar que o BIND esta feito certo? Mesmo assim parece q o problema nao esta resolvido pois continuo andando com o carro e do nada ele perde o sinal...mesmo perto de mim, so que nao esta travando acelerado pois esta entrando no fail safe ( do nada breca o carro e perco os comandos) conforme fiz a configuraçao acima!!! Me ajuda ai...será q o radio ta com defeito????..nao pode ser normal isso!!!
Para fazer o FailSafe (frear quando o rádio é desligado) você deve fazer o Bind novamente (vou escrever tudo de novo)
1. Desligue o carro e o transmissor
2. Aperte o botao azul de Bind e com ele pressionado, ligue o receptor
3. O Led do receptor vai começar a pistar rapidamente
4. No transmissor, aperte o botão atrás do rádio. freie o carro e ligue o rádio
5. Neste momento, o receptor deve apagar seu Led por alguns instantes e depois voltar a ficar ligado direto.
6. Continue freiando no transmissor até ver que o servo freiou o carro.
7. Desligue o rádio e veja se o FailSafe é ativado.
8. Se não deu certo, faça tudo novamente.
Depois de feito esse processo posso considerar que o BIND esta feito certo? Mesmo assim parece q o problema nao esta resolvido pois continuo andando com o carro e do nada ele perde o sinal...mesmo perto de mim, so que nao esta travando acelerado pois esta entrando no fail safe ( do nada breca o carro e perco os comandos) conforme fiz a configuraçao acima!!! Me ajuda ai...será q o radio ta com defeito????..nao pode ser normal isso!!!
- V.Seixas
- Piloto Iniciante

Cara, o bind e a configuração do fail safe estõ corretas. Tem pessoas que estão com problemas de perder o "link" do rário com o carro. Dá uma pesquisada aqui no forum. Mas muitas pessoas verificaram que o problema estava na antena.
- FiskIII
- Piloto Advanced

veja se o fio da antena nao esta encostando em nenhuma parte de metal se sim desencoste e teste antena X metal nao combinao.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- V.Seixas
- Piloto Iniciante

Dá uma olhada também se o fio não está partido ou mal preso na placa impressa do receptor (RX). Li por ai que a galera tava tendo problemas na antena do rádio (TX). Tendo que abrir o rádio e trocar a antena, refazer a solda na placa e/ou fazendo a emenda do cabo que fica dentro da antena. Esses rádios usam antena de 2 dBi. As mesma usadas em equipamentos de rede sem fio (wireless).