carlos2castro escreveu:Vou tentar evitar, realmente estou vendo que não é uma boa idéia!
Já estou procurando outros lugares maiores!
Terminei de amaciar o motor e ainda estou meio assustado com a velocidade e ainda nem passei a segunda marcha!
Outra coisa!!!
Esta vendo algumas pessoas colocando bexiga para proteger as partes elétricas! É necessário na Revo pois vi no manual que é aprova de água?
Valeu!!!
A bexiga é util para andar em alguns ambientes úmidos (pista molhada) ou após uma garoa (quando a vontade é muito grande de esperar secar). Não vai nessa de querer entrar na água com seu automodelo, que ele não é realmente feito para isso. Tem um modelo novo da Revo que vem com o receptor e servos a prova dé água, mas eu não confiaria nisso não. Bastam umas gotas entrarem na parte elétrica e você terá problemas. Cuidado também em usar as bexigas. Se entrar água nelas, tem que retirar e seca-las também. Se a água ficar dentro delas e você deixar no receptor, a umidade vai atacar a placa interna e pode iniciar um processo de mal contato. Na dúvida, não ande na água. Isso é só no receptor e servos. Agora imagine que entra água suja de areia no motor? O filtro de ar com água também impede que entre a quantidade correta de ar, o que vai afetar a regulagem de seu automodelo. Mesmo nesses filtros de ar da Revo tem que ter muito cuidado.
cara o receptor da nova revo nao é a prova de afua e sim somente os servos. mas uma vez eu andei na grma molhada e nem molho o chassi por dentro.
ate no proprio manual do carrinho nao é recomendavel vc fazer isso.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
FiskIII escreveu:cara o receptor da nova revo nao é a prova de afua e sim somente os servos. mas uma vez eu andei na grma molhada e nem molho o chassi por dentro.
A minha Revo é modelo antigo e já andei com ela na chuva. Molhou tudo e depois sequei com secador de cabelo e apliquei DW40. O problema do modelo antigo é a caixa do receptor que não veda direito (nem por baixo e nem por cima). Esse modelo novo da Revo reduziram o tamanho da caixa e acho que o receptor ficou mais protegido.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
FiskIII escreveu:cara o receptor da nova revo nao é a prova de afua e sim somente os servos. mas uma vez eu andei na grma molhada e nem molho o chassi por dentro.
A minha Revo é modelo antigo e já andei com ela na chuva. Molhou tudo e depois sequei com secador de cabelo e apliquei DW40. O problema do modelo antigo é a caixa do receptor que não veda direito (nem por baixo e nem por cima). Esse modelo novo da Revo reduziram o tamanho da caixa e acho que o receptor ficou mais protegido.
isso eu concordo é bem mais dificil de molhar
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Este final de semana andei na praia, foi muito legal! Vi todo o desempenho da Revo! A diversão compensa o trabalho de limpar depois! Rodei uns cinco tanques, ela voltou banhada de areia. Realmente da um trabalho muito grande para limpa-la. Milhares de pinceladas, sopros e uma lata de WD40 ela ficou parecida com a que veio na caixa!!!
Resumo da Praia:
Muito espaço livre, velocidade total, lindos cavalos de pau!
Limpeza complicada, areia em cantos inimagináveis, muitos riscos na bolha!
Se não tiver espaço para andar vale apena!
Levei minha Savage pra andar na praia tbm. A diversão é garantida mesmo, porém o efeito da maresia é muito rápido.
Posso dizer que arrependi de ter levado, não pelo fato de ter que limpar pois já estou acostumado mais sim pelo fato do efeito da maresia. Assim que chegar em casa vou desmontá-la toda e lubrificar tudo.
Pode ser que aparentemente não fez nada, mais não aconselharia andar sempre a beira mar, o efeito pode ser interno e estragar bastante.
MarloN escreveu:Levei minha Savage pra andar na praia tbm. A diversão é garantida mesmo, porém o efeito da maresia é muito rápido. Posso dizer que arrependi de ter levado, não pelo fato de ter que limpar pois já estou acostumado mais sim pelo fato do efeito da maresia. Assim que chegar em casa vou desmontá-la toda e lubrificar tudo. Pode ser que aparentemente não fez nada, mais não aconselharia andar sempre a beira mar, o efeito pode ser interno e estragar bastante.
viagei pra porto seguro semana passada passei minhas ferias lá até pensei em levar minha revo pra lá mais fiquei com medo de nao resistir e meter ela na agua do mar. mas me arrependi disso pq fiquei num resort com muitas areas verdes e gramados e campos de futebo,l tenis ... senti falta dela lá se tivesse levado ia passar o dia inteiro rodando. mais pelo visto dava ate pra rodar aaté na areia da praia sem dano nenhum com estas prevensoes ...
para iniciar eu andaria na grama.... depois de o motor estar amaciado.. (grama seguma muito o carro esquenta o motor)
na areia não é legal... qualquer falha no filtro .. um grão de areia risca o pistão.
entra areia até no rolamento dentro do motor. aquele que vai na frente...
imagina 20 mil giros mastigando a areia ali na ponta do motor... sem falar no SAL !!! que caba com os rolamento da transmissão, rodas!!
Depois de dias de muita diversão na praia, cheguei a uma conclusão!
Não ando mas na Praia!!!
Na primeira vez que andei fiz uma limpeza na Revo a base de WD 40 ficou bem limpa mais em compensação ficou com acumulo de óleo em partes que não consegui secar com o pano, quando fui andar novamente juntou muita areia e maresia, minha revo ficou parecendo um bife a milanesa.
Desisti do WD40 para limpeza e passei a usar querosene (li que não era muito recomendado pois resseca as borrachas, mais fui teimoso e usei) não é legal realmente! Apesar de que passado querosene e lavado com água depois para tirar o excesso. Acumulou menos areia mas tinha areia!
Quando cheguei do carnaval fui fazer uma geral nela!
Primeira vez que desmontei tudo parafuso por parafuso.
Não gostei dos resultados todos os rolamentos estão com areia dentro, muitos pontos de ferrugem, inclusive nas roscas dos parafusos.
Sorte que não entrou nos diferenciais e nem nos rolamentos do motor!
Já estou 5 dias trabalhado nela para ficar com cara de nova de novo!
Nesta ultima limpeza resolvi usar detergente liquido nas partes plásticas e alumínio e WD 40 para limpar as partes metálicas secando bem.
carlos2castro escreveu:Depois de dias de muita diversão na praia, cheguei a uma conclusão! Não ando mas na Praia!!!
Na primeira vez que andei fiz uma limpeza na Revo a base de WD 40 ficou bem limpa mais em compensação ficou com acumulo de óleo em partes que não consegui secar com o pano, quando fui andar novamente juntou muita areia e maresia, minha revo ficou parecendo um bife a milanesa.
Desisti do WD40 para limpeza e passei a usar querosene (li que não era muito recomendado pois resseca as borrachas, mais fui teimoso e usei) não é legal realmente! Apesar de que passado querosene e lavado com água depois para tirar o excesso. Acumulou menos areia mas tinha areia!
Quando cheguei do carnaval fui fazer uma geral nela! Primeira vez que desmontei tudo parafuso por parafuso. Não gostei dos resultados todos os rolamentos estão com areia dentro, muitos pontos de ferrugem, inclusive nas roscas dos parafusos. Sorte que não entrou nos diferenciais e nem nos rolamentos do motor! Já estou 5 dias trabalhado nela para ficar com cara de nova de novo!
Nesta ultima limpeza resolvi usar detergente liquido nas partes plásticas e alumínio e WD 40 para limpar as partes metálicas secando bem.
Mas ela vai sobreviver!!!
Mais não ando mais na praia!!!
hheheh
como diz o veio deitado
"Vivendo e Aprendendo"
eu já andei com meu auto até debaixo de chuva, uma ves andando na grama depois da chuva tinha uma possa enorme na grama escondida ...travessei do outro lado ....
mas tenho alguns cuidados ... os sevos reforcei a blindágem com fita isolante e bexiga(popo de ango) o receptor tb !!!
Bakker escreveu:Cara, eu não andaria, mas...o primeiro cuidado que você tem que ter é com a parte eletrica, pois se você não tiver cuidado isolando o RECEPTOR, servos e lubrificar conectores, a vida útil diminui bastante, a eletrônica pode deixar de funcionar rapidamente. O sal não perdoa, ataca tudo pela frente e sem falar na maldita areia que gruda e é um saco para sair. Eu aconselharia o uso de um compressor e um pincel e sobre o WD-40, uso em todo o carro. O WD-40 até o manual traxxas recomenda; eu sempre usei e nunca tive problemas com ele. No video fala que não ataca borrachas, plastico etc.
Amigos!!! estou aqui em balneário camboriú, de férias, e trouxe a minha e-revo mamba monsters brushless 1;10, estou louco pra dar um rolê na praia com ela, o que vocês acham heim!!!
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
Tbm já andei na praia uma única vez, foi divertido mas NUNCA MAIS!!!
Afinal automodelos não foram feitos pra andar na praia e na água. Quanto ao WD40 eu uso a nos e recomendo, é o melhor. E o certo é passar em todo o carro, tirar os excessos e deixar guardado por no mínimo 3 dias, depois é so rodar que não gruda sujeira...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes