Migrei para o off road recentemente, comprei um Xray 808, e um conhecido tinha um motor SH zerado na mao, ai eu comprei o motor dele que e um SH M 28 P3. Ele foi amaciado gordo e gastou 5 tanques, mais na hora de ajustar e muito dificil pegar ajuste de baixa e lenta, apos varias tentativas cheguei a um ponto de equilibro, porem tem horas que ele esta andando bem e derrepente quando eu dou uma acelerada ele simplesmente dispara, sai igual a um louco, n
Motor disparando!!!! Socorro!!!!!!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor disparando!!!! Socorro!!!!!!!!
Ola Pessoal!!!!!
Migrei para o off road recentemente, comprei um Xray 808, e um conhecido tinha um motor SH zerado na mao, ai eu comprei o motor dele que e um SH M 28 P3. Ele foi amaciado gordo e gastou 5 tanques, mais na hora de ajustar e muito dificil pegar ajuste de baixa e lenta, apos varias tentativas cheguei a um ponto de equilibro, porem tem horas que ele esta andando bem e derrepente quando eu dou uma acelerada ele simplesmente dispara, sai igual a um louco, n
o inicio penssei que era o receptor ou a servo bixada, mais nao era, mudei tudo para outros dois carros diferentes e a parte eletronica esta perfeita. Notei que o motor realmente dispara parece quem algum momento cai combustivel demais dentro do motor e ele dispara, alguem sabe o que causa isso?????? Aqui vai a pagina do motor: http://www.shengines.com/TECHDATA_PT2802B-P3.htm
- jeffersonk
- Piloto Advanced

Re: Motor disparando!!!! Socorro!!!!!!!!
cara de uma olhada se não existe nada obstruindo a passagem de combustível e confere se a mangueira que presturiza o tanque não esta danificada, como vc falou ai que parece que vai mais combustível para o carburador e ai dispara é justamente ao contrario dispara quando tem mais ar ou menos combustível quando esta acabando o combustível é normal ter um aumento na potência mas nada descontrolado.
boa sorte.
boa sorte.
Eu montei as mangueiras quando peguei o carro, sao novas, a aceleracao que eu falo e full, elevai no maximo de rotacao nem o freio segura alis quando acontece eu cravo no freio e rezo, por que da ultimas vez o carro saiu descontrolado bateu e saiu capotando quase uns 20 metro e caiu num terreno baldio, o motor continuou a toda fazendo o capim enrolar nos eixos ate travar o motor. E triste, po estou seco para andar mais com medo, ate agora so dei tres voltas na pista, e tres voltas que foram o maximo e agora fico com o carro parado por conta disso.
- avereza
- Piloto Advanced

Amigo,
Além de checar tudo que o Jefersonk já falou, verifica também se não tá com entrada de ar pela base so carburador, ou mesmo onde encaixa o filtro de ar, verifica o cotovelo se está bem preso na parte traseira do motor. Dá uma checada também nas linkagens do carburador se tá tudo certinho.
Além de checar tudo que o Jefersonk já falou, verifica também se não tá com entrada de ar pela base so carburador, ou mesmo onde encaixa o filtro de ar, verifica o cotovelo se está bem preso na parte traseira do motor. Dá uma checada também nas linkagens do carburador se tá tudo certinho.