Opinião sobre compra de Auto -> iniciante

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

raoni86

Opinião sobre compra de Auto -> iniciante

Mensagem por raoni86 »

Pessoal, sempre fui apaixonado pelo hobby, embora não tenha tido oportunidade anteriormente, mas eis que me surge a dita cuja.

Encontrei um RC à combustão para vender, aparentemente em bom estado pelo valor de R$500,00. Como não entendo das marcas, vou escrever aqui o que me foi passado e gostaria da opinião de vocês quanto à disponibilidade de peças no Brasil, o que é bom, o que é ruim. Lembrando que será meu primeiro automodelo.

Carro Tamiya Mercedes CLK DTM Glow escala 1/10.

Rádio Controle
Maleta para acessórios
4 Jogos de rodas
4 Pneus mistos
Jogo de chaves
1 Vela
Aquecedor de velas
Urethane Bumber (pára-choque reserva)
KIT de quase todas as peças plásticas (novas) e na embalagem para reposição caso necessite futuramente.

Perguntei sobre o motor e rádio e ele me respondeu o seguinte:
"Motor é da marca Tamya mesmo, o modelo não sei ao certo mas tah escrito perto do escapamento TM-4. A marca do rádio é Expec modelo TTU-01 e têm o logo da Tamya"

Segundo ele, foi um kit RTR comprado no Japão, e não possui manual.

Imagens em anexo:
Imagem
Imagem
Imagem

O que têm a me dizer?

Desde já agradeço,

Raoni

Obrigado

*edit: complementando infos
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Opinião sobre Auto -> iniciante

Mensagem por VictorYuri »

EU já vi esse carrinho andar,e sinceramente o motor é fraco pra empurrar o carrinho...que é maior q os 1/10 200mm mais comuns.
Se vc pretende ir pra pista e andar com outras pessoas não acho uma boa pedida não.
Peças para reposição vc tbem não vai encontrar no brasil.

Até acho q o preço é justo se o carro estiver 100%
mas pelo mesmo valor vc encontra carros mais atuais e de manutenção mais facil no Brasil,afinal a tamyia é mais comum no brasil com carros eletricos.

Da uma pesquisada em outros modelos de entrada no hobby usando a busca do forum e boa sorte
grande abraço e bem vindo ao hobby
ALEXANDRE.MARINGÁ
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Opinião sobre compra de Auto -> iniciante

Mensagem por ALEXANDRE.MARINGÁ »

A marca Tamya, é excelente, ao meu ver parece que este modelo não é mais fabricado, sendo assim, compra de peças vc encontraria somente lá fora.

Minha opinião, compra um carro onde a maioria das pessoas já possuem, FW-05 ou o 06, entre outros similares, o preço é praticamente o mesmo.

Abraço
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Opinião sobre compra de Auto -> iniciante

Mensagem por Zero »

Esse carro não vale esse preço, vc consegue usado bem melhor c/ 500 reais. Aqui no fórum mesmo, sempre rola um FW05, GP2, etc...

Se o orçamento está curto, procure sempre um usado mais atual possível, e da marca que tenha mais usuários onde vc vai andar, porque pegar carro barato e fora de linha é certeza de dor de cabeça quando precisar de peças.
Responder

Voltar para “On-road”