Filtro de ar eficiente

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

adrianonatal
Contato:

Filtro de ar eficiente

Mensagem por adrianonatal »

Olá a todos!

Meu automodelo (Himoto) veio com filtro de ar bem simples, com 1 espuma só e notei que um pouco de poeira está ficando grudada na parte de dentro do filtro, na parte plástica. Por esse motivo quero trocar meu filtro por um mais eficiente. Quais modelos vcs indicam?
O motor é um SH .18 e o automodelo é na escala 1:10.
Ah, tb vou comprar óleo do filtro de ar.

Obrigado!
Adriano Natal
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Filtro de ar eficiente

Mensagem por FiskIII »

faz o seguinte compra um filtro de duplo estagio igual a da revo chega numa loja da sua cidade e pergunta se tem o filtro de ar completo da revo ai so ver o diametro do carburador.

tem nesse site tambem é uma loja de um grande amigo meu
http://www.sevenautomodelismo.com.br/hp ... t-set.html

ai so prescisa do montante.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Adriano, provavelmente passou sujeira pois estava sem o óleo de filtro que é indispensável em qquer automodelo. Procure em lojas especializadas os filtros p motores .18, se for realmente trocar. O da REVO é bem maior necessitando adaptações.
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Tem um da HPI para 1/10 que tem duplo estagio.... da uma olhada la na tower hobbies
Imagem
Gutobio
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Gutobio »

Gabriel2008 escreveu:Tem um da HPI para 1/10 que tem duplo estagio.... da uma olhada la na tower hobbies

Eu tenho um desse, ainda não testei, mas foi recomendação do Drake que anda no aerosampa. Encaixa com perfeição no carburador do DST. Não sei no carbura do colega que abriu o tópico.

Como a terra é muito fina e o filtro original do Kyosho é muito fraquinho, ele me falou que é para tomar cuidado... Vou testar no Aerosampa.

Abraços
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
MISTER-XIS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MISTER-XIS »

Gutobio escreveu:
Gabriel2008 escreveu:Tem um da HPI para 1/10 que tem duplo estagio.... da uma olhada la na tower hobbies

Eu tenho um desse, ainda não testei, mas foi recomendação do Drake que anda no aerosampa. Encaixa com perfeição no carburador do DST. Não sei no carbura do colega que abriu o tópico.

Como a terra é muito fina e o filtro original do Kyosho é muito fraquinho, ele me falou que é para tomar cuidado... Vou testar no Aerosampa.

Abraços

Filtro é uma coisa que a gente tem que tomar muito cuidado mesmo, um vascilo e o motor já era!! portanto, galera!!! filtro de ar com óleo heim! :wink:
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
adrianonatal
Contato:

Pois é..

Eu limpo o filtro e espirro WD40 na espuma sempre antes de andar com o carro. Já li em outro post que o WD40 não serve pra nada nesse caso. Vou acabar comprando o oleo especial para filtros. Há algum substituto mais barato para o tal óleo de filtro de ar?

Obrigado!
Adriano Natal
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

adrianonatal escreveu:
Há algum substituto mais barato para o tal óleo de filtro de ar?

Obrigado!

Eu usava oleo de carro 1/1 mesmo, mas compensa comprar o de filtro de ar para hobby mesmo, dura bastante 1 potinho.
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

pode usar oleo de carro para motores cansados sabe?? tipo bardahl b12..
mais isso eh uma gambiarra.. funciona mais nao eh o ideal..
pode tbem comprar oleo de filtro de motos para trilha... tipo motul.. ou uni oil....motorex, etc
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

adrianonatal escreveu:Pois é..

Eu limpo o filtro e espirro WD40 na espuma sempre antes de andar com o carro. Já li em outro post que o WD40 não serve pra nada nesse caso. Vou acabar comprando o oleo especial para filtros. Há algum substituto mais barato para o tal óleo de filtro de ar?

Obrigado!

cara tem que ser oleo de filtro mesmo o melhor sao o motoul pra filtros de motos offroad e o da traxxas.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
adrianonatal
Contato:

Andei pesquisando, acho que pode ajudar muita gente daqui do forum, mas achei um óleo para filtro de ar de motos de trilha, da marca Motorex (http://www.mxparts.com.br/det_produto.p ... r%20Filter).
É mais barato que o Motul e o pessoal defendeu bem esse óleo num forum (http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=20306).
Se funcionar legal, pode compensar, pois 60ml do óleo para filtro de ar custa em média R$ 12,00

Tô pensando em testar.

Valeu!
Adriano Natal
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Será que compensa mesmo? Prefiro usar o produto certo à perder um motor. Esse óleo pode ser espesso demais para o uso nos RCs, restringindo a passagem de ar para o carburador. Quanto ao filtro, pode tentar usar um INS Box. Ele reduz o barulho e reduz a possibilidade de sólidos danificarem a espuma. Talvez inclua um filtro de combustível também...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Responder

Voltar para “Motor”