Caixa de partida - Como funciona ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Re: Caixa de partida - Como funciona ?

Mensagem por leandro.vilela »

é .....

não tenho opnião sobre a caixa de partida ...

queria saber como compro nesse site do link da caixa ! manero !!!
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

mfaria escreveu:
rasta_man escreveu:Apenas para confirmar, a bateria da caixa de partida está bem carregada né?
A caixa usa packs de 7,2v.
Primeiro eu testei com um pack de 7,2v carregado.
Depois eu liguei numa fonte de 7,5v direto na tomada e continuou na mesma...
E quase impossivel voce encontrar uma fonte que aguente o tranco de um motor de caixa de partida.

A fonte tem que ser extremamente forte e parruda para aguentar o pico inicial de corrente, e' como se fosse um "curto-circuito" instantaneo.

Pelo sintoma relatado, pode ser:

Existe algum impecilho mecanico intermitente que fica segurando o giro do motor. Geralmente, como disse o FiskIII, e' a borracha da roldana que raspa no rasgo da caixa por onde ela gira.

Verifique se a correia, geralmente dentada, esta' bem posicionada e encaixada dentro das polias.

Pode ate' ser que o motor esteja prestes a queimar, mas isso e' muito dificil de acontecer, ja' que, como voce disse antes, a caixa e' nova.

Para esta caixa, o descritivo do site indica a utilizacao de um pack de 7,2V. Isto significa que seu motor e' de tensao nominal de 6Vcc, mas vai bem com um pack de 7,2V.

Voce pode utilizar 2 pack's de 7,2V, mas eles tem que estar conectados em paralelo, ou seja, os dois polos positivos das duas baterias tem que estar juntos e serem conectados a um dos polos do motor. Da mesma forma, os dois polos negativos. Dai a tensao total continua com 7,2Vcc.

Boa sorte!
Acelera Ayrton!!!
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

Alexpar escreveu:
mfaria escreveu:
rasta_man escreveu:Apenas para confirmar, a bateria da caixa de partida está bem carregada né?
A caixa usa packs de 7,2v.
Primeiro eu testei com um pack de 7,2v carregado.
Depois eu liguei numa fonte de 7,5v direto na tomada e continuou na mesma...
E quase impossivel voce encontrar uma fonte que aguente o tranco de um motor de caixa de partida.

A fonte tem que ser extremamente forte e parruda para aguentar o pico inicial de corrente, e' como se fosse um "curto-circuito" instantaneo.

Pelo sintoma relatado, pode ser:

Existe algum impecilho mecanico intermitente que fica segurando o giro do motor. Geralmente, como disse o FiskIII, e' a borracha da roldana que raspa no rasgo da caixa por onde ela gira.

Verifique se a correia, geralmente dentada, esta' bem posicionada e encaixada dentro das polias.

Pode ate' ser que o motor esteja prestes a queimar, mas isso e' muito dificil de acontecer, ja' que, como voce disse antes, a caixa e' nova.

Para esta caixa, o descritivo do site indica a utilizacao de um pack de 7,2V. Isto significa que seu motor e' de tensao nominal de 6Vcc, mas vai bem com um pack de 7,2V.

Voce pode utilizar 2 pack's de 7,2V, mas eles tem que estar conectados em paralelo, ou seja, os dois polos positivos das duas baterias tem que estar juntos e serem conectados a um dos polos do motor. Da mesma forma, os dois polos negativos. Dai a tensao total continua com 7,2Vcc.

Boa sorte!
Concordo com vc alex pode ser tambem as correias.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
mfaria

Mensagem por mfaria »

leandro.vilela escreveu:é .....

Comprei no Ebay.
É como no MercadoLivre, você compra, paga e recebe pelo correio.
Muitos aceitas cartão de crédito internacional, mas todos aceitam PyaPal.
As vezes tem que pagar imposto, que no caso é de 60% do valor da mercadoria + frete.
Quando custa menos de US$ 50,00 a probabilidade de não pagar impostos aumenta.
A caixa chegou na minha casa sem pagar impostos, mas as vezes acontece.
Os carro eu também comprei assim mas pagaram impostos ( quando isso acontece você tem que retirar na agência do correio e pagar os imposto lá ).
Mesmo pagando impostos, cada carro custou cerca de R$ 350,00 e aqui no Brasil o mais barato que achei era por R$ 600,00.
mfaria

Mensagem por mfaria »

Alexpar escreveu: E quase impossivel voce encontrar uma fonte que aguente o tranco de um motor de caixa de partida.

A fonte que estou utilizando é de 2A. E 2A não é exatamente uma fonte fraquinha...
Mas mesmo assim, eu testei primeiro com um pack de 7,2v e não funcionou, depois que eu parti para a fonte.
Alexpar escreveu:Pelo sintoma relatado, pode ser:

Então, eu desmontei tudo, joguei WD e liguei ela sem nada acoplado, só o motor girando no vazio.
E .... Nada feito, continua igual.
Alexpar escreveu:Pode ate' ser que o motor esteja prestes a queimar, mas isso e' muito dificil de acontecer, ja' que, como voce disse antes, a caixa e' nova.

Acho que o motor veio com defeito. Tomei... Vou ter que comprar outro. :(
Alexpar escreveu:Para esta caixa, o descritivo do site indica a utilizacao de um pack de 7,2V. Isto significa que seu motor e' de tensao nominal de 6Vcc, mas vai bem com um pack de 7,2V.

Boa sorte!

Pois é, acho que faltou sorte !
[[]]
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

mfaria escreveu:
Alexpar escreveu: E quase impossivel voce encontrar uma fonte que aguente o tranco de um motor de caixa de partida.

A fonte que estou utilizando é de 2A. E 2A não é exatamente uma fonte fraquinha...
Mas mesmo assim, eu testei primeiro com um pack de 7,2v e não funcionou, depois que eu parti para a fonte.
Alexpar escreveu:Pelo sintoma relatado, pode ser:

Então, eu desmontei tudo, joguei WD e liguei ela sem nada acoplado, só o motor girando no vazio.
E .... Nada feito, continua igual.
Alexpar escreveu:Pode ate' ser que o motor esteja prestes a queimar, mas isso e' muito dificil de acontecer, ja' que, como voce disse antes, a caixa e' nova.

Acho que o motor veio com defeito. Tomei... Vou ter que comprar outro. :(
Alexpar escreveu:Para esta caixa, o descritivo do site indica a utilizacao de um pack de 7,2V. Isto significa que seu motor e' de tensao nominal de 6Vcc, mas vai bem com um pack de 7,2V.

Boa sorte!

Pois é, acho que faltou sorte !
[[]]

é so comprar um motor da caixa da ofna de 1/10 que funfa certin
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
guibombril
Piloto
Piloto

Mensagem por guibombril »

Ou tlvez ainda..
pode ser um pouco provavell, mas pode haver algum mal contato com algum dos fios..
pq é estranho o motor funcionar desse jeito, ligando de desligando assim do nada..
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por leandro.vilela »

mfaria escreveu:
leandro.vilela escreveu:é .....

Comprei no Ebay.
É como no MercadoLivre, você compra, paga e recebe pelo correio.
Muitos aceitas cartão de crédito internacional, mas todos aceitam PyaPal.
As vezes tem que pagar imposto, que no caso é de 60% do valor da mercadoria + frete.
Quando custa menos de US$ 50,00 a probabilidade de não pagar impostos aumenta.
A caixa chegou na minha casa sem pagar impostos, mas as vezes acontece.
Os carro eu também comprei assim mas pagaram impostos ( quando isso acontece você tem que retirar na agência do correio e pagar os imposto lá ).
Mesmo pagando impostos, cada carro custou cerca de R$ 350,00 e aqui no Brasil o mais barato que achei era por R$ 600,00.
valeu ... vou ver se acho algumas coisas lá !!
Responder

Voltar para “Motor”