motor com temperatura mto alta
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
motor com temperatura mto alta
bom, estava dando um rolé com meu rc e me distrai com a temperatura, logo o carro ficou em lenta depois morreu, verifiquei a temperatura, estava a incrivel 150cº.....dexei esfriar abri + a agulha de alta, o carro pegou porem morria quando em lenta....troquei a vela, coloquei uma osA5 zerada....o problema continuo...o carro so funciona com as rotações em alta, se cair em lenta ele morre...o que eu faço??? ajudem-me!
Re: motor com temperatura mto alta
Primeiramente, pesquise no Forum. Tem um tópico falando exatamente sobre aquecimento excessivo do motor.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=26212
Pelo que você comentou, você abriu a agulha a tal ponto que a mistura ficou com excesso de combustível em lenta, o que faz o motor morrer por afogamento.
Você precisa ajustar as outras agulhas (de baixa e abertura do ar - caso seu motor tenha, não sei afirmar pois você nao falou qual é o motor) para obter o ajuste correto.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=26212
Pelo que você comentou, você abriu a agulha a tal ponto que a mistura ficou com excesso de combustível em lenta, o que faz o motor morrer por afogamento.
Você precisa ajustar as outras agulhas (de baixa e abertura do ar - caso seu motor tenha, não sei afirmar pois você nao falou qual é o motor) para obter o ajuste correto.
o motor é um vertex 16
estou rodando com o carro sem a bolha
as agulhas estao na posição original do motor.
abri a de alta 1/8 pra deixar um pouco + rico.
e ele continua morrendo...so mantem ligado em marcha alta!
as outras agulhas de baixa e de lenta estao na posição original do manual....
estou rodando com o carro sem a bolha
as agulhas estao na posição original do motor.
abri a de alta 1/8 pra deixar um pouco + rico.
e ele continua morrendo...so mantem ligado em marcha alta!
as outras agulhas de baixa e de lenta estao na posição original do manual....
Se o motor já estiver sem compressão fica complicado pegar lenta, não sei se é o seu caso.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Lembre-se que para fazer uma nova regulagem o motor deve esfriar completamente.
[]'s
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
-
caevasquez
- Piloto

Verifique se nao está na hora de trocar camisa, pistao, biela, etc... pois quando começa a esquentar muito assim e nao consegue acertar a carburação provavelmente é isso... verifique a compressão do seu motor.
Outra coisa que pode estar acontecendo é os parafusos que controlam a carburação tem uns aneis (o-ring) que as vezes ficam ruins e o parafuso começa a soltar sozinho.... ai afoga o motor!!!
VEja se nao é isso tb....
Abs
Outra coisa que pode estar acontecendo é os parafusos que controlam a carburação tem uns aneis (o-ring) que as vezes ficam ruins e o parafuso começa a soltar sozinho.... ai afoga o motor!!!
VEja se nao é isso tb....
Abs
estava andando hoje regulei o motor a uma por volta de 105 graus, estava bem regulado, soltando fumaça na reta toda, só que durante a corrida caiu o caninho da pipa sem eu perceber, eu tinha quebrado a um tempo atras, tinha colado mas não estava muito firme e por isto acabou caindo e nisto o carro andou forte e quando chegou no fim da reta notei que parou de sair fumaça bem no fim da reta, parei imediatamente e medi a temperatura e estava 153 graus.
será que danificou muito meu motor???
acabou meu combustivel e não tenho como verificar se ele esta regulando direito.
tem algo que possa ser feito???
acabou meu combustivel e não tenho como verificar se ele esta regulando direito.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Se vc não notou perda de potencia, se não morreu em nenhum instante, ta normal.samueld escreveu:estava andando hoje regulei o motor a uma por volta de 105 graus, estava bem regulado, soltando fumaça na reta toda, só que durante a corrida caiu o caninho da pipa sem eu perceber, eu tinha quebrado a um tempo atras, tinha colado mas não estava muito firme e por isto acabou caindo e nisto o carro andou forte e quando chegou no fim da reta notei que parou de sair fumaça bem no fim da reta, parei imediatamente e medi a temperatura e estava 153 graus.
Sem a ponta da pipa fica dificil ver a fumaça mesmo.
Experimente da próxima vez, fazer a regulagem com menos de meio tanque e depois q tiver regulado, complete o tanque. Pois, com o tanque vazio é um desempenho e com o tanque cheio é outro desempenho.
Por isso q depois de um tempo vc notou que o desempenho aumentou.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Olha, vou contar o que está acontecendo com 2 dos meus carrinhos.
Quando começo a andar está tudo normal. Com o passar do tempo, verifico que a temperatura vai subindo... Subindo... Passa dos 90... Quando bate acima de 120°C já estou desligando o motor.
Eu estava procurando para saber o que estava acontecendo. Reparei que em um dos autos, que tem as mangueiras transparentes, parte do óleo que sai no coletor do motor está retornando para o tanque.
Reparei que a mistura de combustível remanescente no tanque está ficando rica em óleo.
Ontem tive um pouco de perda de potência, mistura com pouco metanol. E o carrinho apaga como se estivesse afogado.
Sugiro que vc faça como eu, verifique se a ponta da mangueira de pressurização do tanque não está tocando o fundo da pipa.
Eu irei testar ainda hoje se possível este problema.
Té mais.
Quando começo a andar está tudo normal. Com o passar do tempo, verifico que a temperatura vai subindo... Subindo... Passa dos 90... Quando bate acima de 120°C já estou desligando o motor.
Eu estava procurando para saber o que estava acontecendo. Reparei que em um dos autos, que tem as mangueiras transparentes, parte do óleo que sai no coletor do motor está retornando para o tanque.
Reparei que a mistura de combustível remanescente no tanque está ficando rica em óleo.
Ontem tive um pouco de perda de potência, mistura com pouco metanol. E o carrinho apaga como se estivesse afogado.
Sugiro que vc faça como eu, verifique se a ponta da mangueira de pressurização do tanque não está tocando o fundo da pipa.
Eu irei testar ainda hoje se possível este problema.
Té mais.