[Enquete] - Qual a idade?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Qual é a sua idade?

De 5 a 10 anos.
0
Não há votos registrados
De 11 a 15 anos.
10
11%
De 16 a 20 anos.
10
11%
De 21 a 25 anos.
14
15%
De 26 a 30 anos.
27
29%
Mais de 31 anos.
32
34%

Total de votos: 93
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: [Enquete] - Qual a idade?

Mensagem por marcpc4 »

Putz acho que eu sou o mais veinho aqui heinnn tenho 36 !!! e automodelismo e uma paixão antiga...

Abraço

Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

a maioria do hobbystas q conheço tem mais de 25 anos... aqui tem senhores de 60 anos que anda de rc... acho que com o valor de investimento e dedicação que precisa ter, a mairia dos pilotos sao mas velhos mesmo, poucos sao adolecentes....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Também tenho mais de 30 e há muito tempo sonhava com um RC. Até que ano passado comprei um, daí foi só alegria.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

Acho que Eh uma coisa inevitável que as pessoas que praticam o hobby sejam mais "velhos" pois não eh um hobby barato!!! Os mais novos eu diria que a maioria ganhou dos pais um automodelo e eles mantém como podem. Eu comecei A 3 anos atras e hj tenho 30 anos to pá fazê 31hehe, agora carrinho de controle remoto já tive vários o maximus, colossus, tive ate um hober craft que meu pai me deu quando foi ao Japão!!! E era maior barato andar na terra e na água o problema era quando a bateria acabava quando tava lá no meio da piscina!!!
ImagemImagem
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Aí gente,

Fiz uma idêntica para o pessoal de On-road:

/viewtopic.php?t=26835

Obrigado augustomoura pela idéia!

Abraços!
Acelera Ayrton!!!
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

vixi ... passei dos 30 faz tempo... kkkkkkkkkk
Fabio Parra
augustomoura
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por augustomoura »

Alexpar escreveu:Aí gente,

Fiz uma idêntica para o pessoal de On-road:

/viewtopic.php?t=26835

Obrigado augustomoura pela idéia!

Abraços!

Opa... estamos sempre por ai.

abraços
Augusto.
Elbain
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Elbain »

Acho que tenho 28... isso mesmo, 28! E comecei agora, aos 28, embora durante toda a minha vida tenha observado o ambiente de longe. Está no sangue!

Quer saber?
Também acho que um certo complexo inconsciente vem desde os tempos remotos, na preocupação em nos vermos já adultos, marmanjos se divertindo com "carrinhos de brinquedo".

Isso é arcaico, é cultura de 3º mundo que hoje não faz mais sentido, nem mesmo aqui em nosso pais!

Há tanta tecnologia envolvida em muitas destas pequenas máquinas que só por isso já sobraria motivos para considerarmos na lógica a participação ativa de um público mais experiente (em termos gerais, claro!), como confirma o tópico.
Até o próprio preço da tecnologia, como já foi citado, é explicação plausível para o ingresso dos mais velhos, já financeiramente estabilizados.

Todos dizem: tenhamos uma visão global. Em outros países, o modelismo deve ser coisa tão séria quanto brigas de louva-Deus e as caríssimas gaiolas ornamentadas para grilos na Ásia... vai ver se isso tem idade lá!

Já sei: acho que o respeito está diretamente ligado ao montante movimentado, economicamente falando. É quase sempre assim.
Se o hobby fosse esporte aqui, e movimentasse milhões, seria notado.
Afinal, deste ponto de vista até o nosso futebol (não tenho nada contra, aliás, gosto bastante...) não passaria de um monte de marmanjo correndo atrás de uma bolota de couro. As cifras sem dúvidas contribuem para torná-lo desejado e respeitado entre os maiores de 18.
Depois de um tempo, a cultura se molda à este interesse e estamos a um passo do fanatismo, sem considerar idade e até mesmo, o sexo... A Marta que o diga!

Trata-se de todo um processo lento e natural. Quem sabe não acontece com o modelismo aqui um dia?
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

Fala senhores!

tenho 31... sempre quis ter, mas só agora, com a vida mais estável financeiramente, é que resolvi investir no hobby... e tem sido um dinheiro muito bem gasto!!!! me divirto muito mesmo!!!

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
augustomoura
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por augustomoura »

BigPhill escreveu:Fala senhores!

tenho 31... sempre quis ter, mas só agora, com a vida mais estável financeiramente, é que resolvi investir no hobby... e tem sido um dinheiro muito bem gasto!!!! me divirto muito mesmo!!!

Abraço!

É isso que penso GigPhill... esse investimento é convertido em tranquilidade e muitos momentos felizes.

Não é só de churrasco e cerveja gelada que se faz um homem...ahuahuahua..

Abraços,
augusto.
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Faço 30 em maio, mas com meu estilo de vida, alimentação e sedentarismo, não chegarei aos 40 kkkkkk.

To no automodelismo desde 2004, e não pretendo abandonar tão cedo, a menos que fique sem tempo ($$$) :P

[ ]'s
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Tenho 32 anos e também sempre quis ter, mas só agora tive condições pra entrar no hobby. Faz uns 2 anos que comprei meu primeiro RC... às vezes falta um pouco de tempo, mas quando tenho aproveito bastante.

Mizuno
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Setmaster
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Setmaster »

Comecei esse ano passado aos 15 , mas ja to querendo desde os 12 quando meu amigo me apresento o dele,po eu vivia disendo pra ele me mostra como aquele carro andava,era um Citroen de drift,ele nem sabia que era de drift nem nada,ele compro numa banca so pra passa o tempo,rodo 2 vezes com ele e tinha largado,agr que arrumei o meu to ajudando ele a arruma o dele,que ta com todo tipo de problema que vcs possam imaginar,que bom que n to sozinho po , 21% é +- da minha idade hehe.Flws
Imagem
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

augustomoura escreveu:
BigPhill escreveu:Fala senhores!

Abraço!

É isso que penso GigPhill... esse investimento é convertido em tranquilidade e muitos momentos felizes.

Não é só de churrasco e cerveja gelada que se faz um homem...ahuahuahua..

Abraços,
augusto.

Fala rapeize;
Eu tenho 25 indo já pro 26;
Aí, vcs podem dizer isso para minha esposa? Eu falo com ela mas ela num acredita. E olha que eu num bebo, num fumo, num fico na rua á tõa...
Ela fica falando, que eu fico gastando dim dim com "isso". Mal sabe ela que se eu bebesse e fumasse, eu gastaria bem mais que isso e ainda ela teria que me aguentar de porre. Afff, pare com isso muié!
Aff, esse "trem" é bão demais!
McBacker

Mensagem por McBacker »

Ate maio, tenho 28!
Traxxas Bandit VXL
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”