Proibição nos Parques!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela
-
Renatofreerider
Proibição nos Parques!
E aí pessoal, td bem?
Desculpem-me se já foi discutido esse assunto aqui ou se já existe esse tópico.
É o seguinte, moro bem próximo ao Parque da Independência (Museu do Ipiranga), e pra minha surpresa um segurança do Parque me falou que não pode andar com automodelos à combustão, só elétricos. Tal informação se dá porque a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Parque proibiu alegando os mesmos serem poluentes. Os únicos cartazes espalhados pelo Parque alertam sobre as leis municipal e estadual sobre cães (guia, coleira, focinheira pra pit, rott...), não há nada escrito sobre automodelos. Conversando com o Nelson da HOriginal, o mesmo me disse que no Parque Villa Lobos também estão "criando caso"!
Pois bem, o que vocês acham? Realmente tem fundamento eles proibirem "de boca" assim sem nada escrito ou documentado? Não é abusivo?
Quero deixar claro que ando em pistas sim (Offroad), principalmente na do Jaguaré, mas nem sempre é viável eu sair do Ipíranga pra ir pra pista, então coloco uns pneus mistos básicos que tenho aqui e vou no Parque testá-lo depois de feito manutenções nele.
Conto com as opiniões dos senhores, entendendo ou não de Direito, deixem suas opiniões!!
Obrigado!
Desculpem-me se já foi discutido esse assunto aqui ou se já existe esse tópico.
É o seguinte, moro bem próximo ao Parque da Independência (Museu do Ipiranga), e pra minha surpresa um segurança do Parque me falou que não pode andar com automodelos à combustão, só elétricos. Tal informação se dá porque a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Parque proibiu alegando os mesmos serem poluentes. Os únicos cartazes espalhados pelo Parque alertam sobre as leis municipal e estadual sobre cães (guia, coleira, focinheira pra pit, rott...), não há nada escrito sobre automodelos. Conversando com o Nelson da HOriginal, o mesmo me disse que no Parque Villa Lobos também estão "criando caso"!
Pois bem, o que vocês acham? Realmente tem fundamento eles proibirem "de boca" assim sem nada escrito ou documentado? Não é abusivo?
Quero deixar claro que ando em pistas sim (Offroad), principalmente na do Jaguaré, mas nem sempre é viável eu sair do Ipíranga pra ir pra pista, então coloco uns pneus mistos básicos que tenho aqui e vou no Parque testá-lo depois de feito manutenções nele.
Conto com as opiniões dos senhores, entendendo ou não de Direito, deixem suas opiniões!!
Obrigado!
Re: Proibição nos Parques!
no ceret é a mesma mer**....nao pode entar combustao
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
Tenho uma revo e o pessoal da ADM DO CERET. não permite carros a combustão la dentro, somente no estacionamento o problema e quando esta lotado não tem como, creio que a liberação poderia ocorrer se a Adm e todos os hobbystas interessados entrassem em um acordo com relação a espaço e horário.
O PARQUE E PUBLICO !!! VAMOS DIALOGAR ADM DO CERET OU SUB-PREFEITURA !!!
Abraço.
Márcio
O PARQUE E PUBLICO !!! VAMOS DIALOGAR ADM DO CERET OU SUB-PREFEITURA !!!
Abraço.
Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
Uma forma de protesto seria TODOS que tem carro a combustao combinarem um determinado dia e ir la andar com os carrinhos de uma so vez!!!
Mas tem que se organizar.... confeccionar camisetas com dizeres:
"Queremos nosso espaco de volta!!!!"
"A.A.S.P.C. - Associacao dos Automodelistas Sem Pista do Carrao"
Ai chamar a imprensa, devido a quantidade enorme de hobbistas e carros andando ao mesmo tempo, e fazer chegar a publico que a pista do Carrao de ON e OFF foi fechada e que nao ha' mais espaco para a pratica do hobby.
apenas uma sugestao.
Mas tem que se organizar.... confeccionar camisetas com dizeres:
"Queremos nosso espaco de volta!!!!"
"A.A.S.P.C. - Associacao dos Automodelistas Sem Pista do Carrao"
Ai chamar a imprensa, devido a quantidade enorme de hobbistas e carros andando ao mesmo tempo, e fazer chegar a publico que a pista do Carrao de ON e OFF foi fechada e que nao ha' mais espaco para a pratica do hobby.
apenas uma sugestao.
Acelera Ayrton!!!
- mach
- Moderador

- Contato:
Acabei de comprar o meu primeiro onroad e já estou vendo que está difícil achar pista.
Pior que não manjo nada de como conseguir estas coisas, mas se precisar estamos aí!
Moro na Aricanduva prox a radial.
Pior que não manjo nada de como conseguir estas coisas, mas se precisar estamos aí!
Olá Amigo!mach escreveu:Acabei de comprar o meu primeiro onroad e já estou vendo que está difícil achar pista.
Dê uma olhada em nosso site, não é tão longe de onde está, acredito que 20min de carro.
A pista da av do estado em santo andré possui uma infraestrutura legal, venha nos visitar em um domingo, irá curtir.
www.aarcdoabc.com.br
Abraços,Iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
A pista de on mais perto de voce fica no estacionamento do Carrefour da Av. Salim Farah Maluf esquina com a Av. Celso Garcia.
Do google maps da' para ver a pista.
Abracos!!
Abracos!!
Acelera Ayrton!!!
- mach
- Moderador

- Contato:
Obrigado pelo convite! Assim que der darei um pulo lá.iranesp escreveu:Olá Amigo!mach escreveu:Acabei de comprar o meu primeiro onroad e já estou vendo que está difícil achar pista.
Dê uma olhada em nosso site, não é tão longe de onde está, acredito que 20min de carro.
A pista da av do estado em santo andré possui uma infraestrutura legal, venha nos visitar em um domingo, irá curtir.
www.aarcdoabc.com.br
Abraços,Iran
- mach
- Moderador

- Contato:
Então, essa eu "conheço", vi por fotos aqui no fórum mesmo, não fica a 10 min de casa, mas tem boatos que será fechada em breve....Alexpar escreveu:A pista de on mais perto de voce fica no estacionamento do Carrefour da Av. Salim Farah Maluf esquina com a Av. Celso Garcia.
Abracos!!
Chutando... acho que vai demorar mais uns 2-3 anos.
Então aproveite enquanto ela existe!!!!!
Então aproveite enquanto ela existe!!!!!
Acelera Ayrton!!!
- Variosgole
- Piloto

Renatofreerider
Li sua mensagem e nela você citou que anda na pista do Jaguaré. Sou morador do bairro e não conheço essa pista. Onde fica?? Obrigado.
Li sua mensagem e nela você citou que anda na pista do Jaguaré. Sou morador do bairro e não conheço essa pista. Onde fica?? Obrigado.
Também nunca ouvi falar na pista do Jaguaré.Variosgole escreveu:Renatofreerider
No passado existia uma pista no jaguaré onde tem o kart, mas faz muito tempo e a pista era on-road.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Esse negócio de proibição enfraquece a amizade...
As vezes pinta até um desanimo.
Por isso que eu não abro mão do bom e velho Pacaembú!
[]'s
As vezes pinta até um desanimo.
Por isso que eu não abro mão do bom e velho Pacaembú!
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
é Renato, moro perto do Jaguaré e também nunca ouvi falar da pista,
por favor, onde fica??? hahaha
o o Villa Lobos não anda criando caso não, andávamos num local, depois eles deixaram a gente andar dentro de um cercado mais isolado, para não correr o risco de atropelar ninguem. Mas esse espaço cercado agora esta para o cirque du soleil, então por enquanto, até segunda ordem (de acordo com o segurança do local) não estamos autorizados a andar. paciencia.
quero saber agora onde fica essa pista do jaguaré.
por favor, onde fica??? hahaha
o o Villa Lobos não anda criando caso não, andávamos num local, depois eles deixaram a gente andar dentro de um cercado mais isolado, para não correr o risco de atropelar ninguem. Mas esse espaço cercado agora esta para o cirque du soleil, então por enquanto, até segunda ordem (de acordo com o segurança do local) não estamos autorizados a andar. paciencia.
quero saber agora onde fica essa pista do jaguaré.
Galera, o Vila Lobos ta fechado a area destinada ao modelismo, onde a galera agora ta c reunindo??? outro dia eu estava nas rampas de skate no pq da Juventude no Carandiru, mas a galera não é muito fam de la não pcausa da favela da zaki narchi....