[Enquete] - Qual a idade?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: [Enquete] - Qual a idade?
Pois é, vontade não me faltava de ter começado aos 10.... mas arrancar 2.500R$ para um carro de controle remoto do veio..... Na nossa época quem tinha um RC elétrico que não tivesse fio ou tivesse mais de 1 botão para controlar erá REI!!!!, bateria recarregavél então NOSSA!!!!!!!
Me lembro como se fosse ontem daquele RC da estrela o Maximus, um buggy sonho de consumo.... só vi na mão de amigos.
Automodelismo, aero, normalmente são paixões antigas, e demora um tempo para a gente ter grana para arranjar um dai a galera dos 30!!!! E mesmo assim é dificil!!! Antes não rola por causa do pais e hoje quem é casado normalmente sofre para torrar a grana com o hobby....
Me lembro como se fosse ontem daquele RC da estrela o Maximus, um buggy sonho de consumo.... só vi na mão de amigos.
Automodelismo, aero, normalmente são paixões antigas, e demora um tempo para a gente ter grana para arranjar um dai a galera dos 30!!!! E mesmo assim é dificil!!! Antes não rola por causa do pais e hoje quem é casado normalmente sofre para torrar a grana com o hobby....
é quem nao trabalha, só da pra se manter no hobby se o pai curtir muito tambem
SERAFINI, falou tudo!
Também não adianta entrar para o hobby zerando todas as economias pra comprar um carro. Depois vem os custos com combustível, baterias, peças de reposição, diária de pistas, etc.
Por isso eu entrei para o hobby com condições de poder aproveitá-lo (facul, inglês, pós-graduação concluídas e dívidas quitadas). Ter um carro e ver ele parado por falta de grana pra rodar é frustrante.
Quem teve oportunidade de entrar para o hobby com pouca idade pode se considerar um privilegiado.
Também não adianta entrar para o hobby zerando todas as economias pra comprar um carro. Depois vem os custos com combustível, baterias, peças de reposição, diária de pistas, etc.
Por isso eu entrei para o hobby com condições de poder aproveitá-lo (facul, inglês, pós-graduação concluídas e dívidas quitadas). Ter um carro e ver ele parado por falta de grana pra rodar é frustrante.
Quem teve oportunidade de entrar para o hobby com pouca idade pode se considerar um privilegiado.
mzn3108 escreveu:SERAFINI, falou tudo!
Exatamente! O custo do hobby não está apenas no carro, vc gasta com nitro... aí quebra alguma coisa... queima uma vela... aparece um up bacana... enfim: vai dinheiro
E outro detalhe que o Mizuno citou é a questão das contas.
Eu penso assim: "Paguei minhas contas?" se paguei, fico tranquilo pra gastar uma graninha sem remorso... até porque se eu não paguei, com certeza não esterei preocupado com hobby e sim com as contas!!!
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
....46 e vou ate o fim da vida com meus auto e aeros.....ate a caixa prego.
37, ate assustei quando vi a opcao : acima de 31.
Agora que eu vi que somos a maioria, to mais tranquilo .. kkkk
A minha justificativa eh que, fora ser apaixonado por mecanica e carros,
Quando eu era crianca, so existiam carrinhos de controle eletricos e com alcance de
No max 10 metros.
Era bacana, maid era muito limitado.
Eu tive um lambourguine da gooliver, alias tenho ele ate hj.
Agora que eu vi que somos a maioria, to mais tranquilo .. kkkk
A minha justificativa eh que, fora ser apaixonado por mecanica e carros,
Quando eu era crianca, so existiam carrinhos de controle eletricos e com alcance de
No max 10 metros.
Era bacana, maid era muito limitado.
Eu tive um lambourguine da gooliver, alias tenho ele ate hj.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Tenho 31 anos.
Comprei meu 1° auto aos 29 anos.
Antes eu corria de Kart, vendi meus karts e migrei para automodelismo.
Comprei meu 1° auto aos 29 anos.
Antes eu corria de Kart, vendi meus karts e migrei para automodelismo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Tá faltando mais uma faixa pra cima aí, pra quem já passou dos 40 como eu! Mas o gosto pelo RC começou aos 12, com um aero Piper, de VCC. BEEEM mais tarde, comprei um Heli - Walkera 22E - que tá guardado, porque não é a minha praia. Sempre gostei de mecânica de autos e sempre fucei os meus 1/1, apesar de não ser mecânico. Pelo menos, nunca fiquei na rua (espero não ficar também com os 1/10).
Acho que os RC principalmente nitro, sao influenciados pelo gosto por carros
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
opan21 escreveu:augustomoura escreveu:BigPhill escreveu:Fala senhores!
tenho 31... sempre quis ter, mas só agora, com a vida mais estável financeiramente, é que resolvi investir no hobby... e tem sido um dinheiro muito bem gasto!!!! me divirto muito mesmo!!!
Abraço!
É isso que penso GigPhill... esse investimento é convertido em tranquilidade e muitos momentos felizes.
Não é só de churrasco e cerveja gelada que se faz um homem...ahuahuahua..
Abraços,
augusto.
Fala rapeize;
Eu tenho 25 indo já pro 26;
Aí, vcs podem dizer isso para minha esposa? Eu falo com ela mas ela num acredita. E olha que eu num bebo, num fumo, num fico na rua á tõa...
Ela fica falando, que eu fico gastando dim dim com "isso". Mal sabe ela que se eu bebesse e fumasse, eu gastaria bem mais que isso e ainda ela teria que me aguentar de porre. Afff, pare com isso muié!
Hehehe..essa parte é complicada.. a nossa mulher aceitar o investimento ou o tempo dedicado.... mas é bom demais..... temos sempre que perguntar "quer pilotar um pouquinho amor?". ehehehe
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
mzn3108 escreveu:SERAFINI, falou tudo!
Concordo com vocês.
augustomoura escreveu:opan21 escreveu:augustomoura escreveu:BigPhill escreveu:Fala senhores!
tenho 31... sempre quis ter, mas só agora, com a vida mais estável financeiramente, é que resolvi investir no hobby... e tem sido um dinheiro muito bem gasto!!!! me divirto muito mesmo!!!
Abraço!
É isso que penso GigPhill... esse investimento é convertido em tranquilidade e muitos momentos felizes.
Não é só de churrasco e cerveja gelada que se faz um homem...ahuahuahua..
Abraços,
augusto.
Fala rapeize;
Eu tenho 25 indo já pro 26;
Aí, vcs podem dizer isso para minha esposa? Eu falo com ela mas ela num acredita. E olha que eu num bebo, num fumo, num fico na rua á tõa...
Ela fica falando, que eu fico gastando dim dim com "isso". Mal sabe ela que se eu bebesse e fumasse, eu gastaria bem mais que isso e ainda ela teria que me aguentar de porre. Afff, pare com isso muié!
Hehehe..essa parte é complicada.. a nossa mulher aceitar o investimento ou o tempo dedicado.... mas é bom demais..... temos sempre que perguntar "quer pilotar um pouquinho amor?". ehehehe
Ta, agora solta ela no shopping com um cartão de crédito pra você ver... infelizmente tem gente que é - com todo o respeito aos colegas aqui do fórum que são compromissados - pau mandado no relacionamento. É meu ponto de vista, e claro que todo mundo encara isso de outra forma (responsabilidade com a família). Acho uma p*** sacanagem as esposas não respeitarem a vontade do RC que convenhamos, é muito mais sadia do que ficar enchendo a cara no bar.
Eu felizmente (ou infelizmente) não tenho esposa, então não compartilho do sofrimento e sacrifício de alguns para passar um simples final de semana pilotando...
[ ]'s
RRC80 escreveu:Acho uma p*** sacanagem as esposas não respeitarem a vontade do RC que convenhamos, é muito mais sadia do que ficar enchendo a cara no bar.
Concordo plenamente!
Esses dias eu falei pra minha namorada que fez cara feia quando sai pra andar, lembrando da galera que pede esmola: "Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas estou só pilotando!"
Minha história é um pouquinho diferente...
Desde criança sou facinado por RC.
Tive vários... Pegasus, Jet Typhonn...
Até que um amigo comprou um carrinho nitro, acho que era um Tamiya. Andei um tanque... Nem preciso dizer que achei ANIMAL!!! Mas não tinha como ter um. Nem ao menos como manter. Acho que tinha uns 14 na época.
Bom, com 29 (ano passado), já encaminhado no trampo, carro totalmente pago, vendo o relacionamento com a esposa crescer, as coisas foram fechando. E como no trampo tenho que ficar muito tempo viajando, quando volto, entro (ENTRAVA) em depressão...
Sei lá. Batia um desânimo.
Foi quando eu tive a idéia de comprar um carrinho usado. Peguei um HPI RS4 Evo3, achando que era meio mais ou menos, e veio com um motor que não fazia idéia... Um tal de OS .18...
Na hora pensei que era normal. Até que..........!!!!!!!!!!!!!
Mandei a primeira acelera. O bicho era arisco!!! Só tremia a mão na hora de acelerar... A esposa acompanhando tudo!!! Imagino a cena!!! ehehheheheheh
Daí pra frente meu, só alegria. Não vejo a hora de chegar os finais de semana. É engraçado o pessoal comentando as coisas das companheiras. A minha até que ajuda, compreende quando quero acelerar (forte!!), compra até Nitro pra mim, se esta por perto de uma loja.
Mas é eu colocar a Savage para andar, com aquele BARULHINHO, e ver que tem 20 pessoas olhando, que ela some!!! ehehhehehe
Vez ou outra, quando dá, deixo ela guiar um pouco.
É isso aí pessoal. Deixa eu voltar a preparar os carros para o carnaval! Este promete 4 dias de MUITA diversão!!!
Abraços.
Desde criança sou facinado por RC.
Tive vários... Pegasus, Jet Typhonn...
Até que um amigo comprou um carrinho nitro, acho que era um Tamiya. Andei um tanque... Nem preciso dizer que achei ANIMAL!!! Mas não tinha como ter um. Nem ao menos como manter. Acho que tinha uns 14 na época.
Bom, com 29 (ano passado), já encaminhado no trampo, carro totalmente pago, vendo o relacionamento com a esposa crescer, as coisas foram fechando. E como no trampo tenho que ficar muito tempo viajando, quando volto, entro (ENTRAVA) em depressão...
Sei lá. Batia um desânimo.
Foi quando eu tive a idéia de comprar um carrinho usado. Peguei um HPI RS4 Evo3, achando que era meio mais ou menos, e veio com um motor que não fazia idéia... Um tal de OS .18...
Na hora pensei que era normal. Até que..........!!!!!!!!!!!!!
Mandei a primeira acelera. O bicho era arisco!!! Só tremia a mão na hora de acelerar... A esposa acompanhando tudo!!! Imagino a cena!!! ehehheheheheh
Daí pra frente meu, só alegria. Não vejo a hora de chegar os finais de semana. É engraçado o pessoal comentando as coisas das companheiras. A minha até que ajuda, compreende quando quero acelerar (forte!!), compra até Nitro pra mim, se esta por perto de uma loja.
Mas é eu colocar a Savage para andar, com aquele BARULHINHO, e ver que tem 20 pessoas olhando, que ela some!!! ehehhehehe
Vez ou outra, quando dá, deixo ela guiar um pouco.
É isso aí pessoal. Deixa eu voltar a preparar os carros para o carnaval! Este promete 4 dias de MUITA diversão!!!
Abraços.