2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagem por rodrigomoschetto »

drage25 escreveu:a IG110B e mais resistente so q não aguenta muito ja na primeira mudança de marcha marcou...acho q vai durar mais 2 dias...+- em quantos metros o GT2 de vcs mudam de marcha?

O tempo da mudança de marcha não se calcula por metros que o chassis percorre, mas sim pelo giro do motor, força/torque, ou dureza da mola do cambio. E isso varia muito de um kit para o outro.

A coroa IG110B dura bastante sim. Só não dura se não forem feitos os ajutstes de distancia de pinhão e coroa a cada 2 ou 3 tanques.

Com a deformidade a coroa fica cada vez mais próxima do pinhão, por isso que acaba marcando os dentes.

Se marcou logo na primeira mudança de marcha, significa que a regulagem ficou extremamente justa.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
samuka_network
Piloto
Piloto

Mensagem por samuka_network »

drage25 escreveu:a IG110B e mais resistente so q não aguenta muito ja na primeira mudança de marcha marcou...acho q vai durar mais 2 dias...+- em quantos metros o GT2 de vcs mudam de marcha?

Fala Drage25, o ajuste que fiz no meu foi passado pelo Rodrigo, segui a risca as dicas dele e foi incrivel a hora que percebi a troca de marcha, foi o metodo mais simples de todos, o meu GT2 é identico ao seu, GT2/GXR28SG/CORVETTE CR6, a minha coroa é a 110B e ainda esta intacta, sem marcas, ja gastei 4 tanques e esta na hora de fazer outro ajuste, mas esta durando muito.
Mas como o Rodrigo disse, tem que ser feita o ajuste entre coroa e pinhão.

Pede pro Rodrigo as dicas que ele me passoupra regulagem do carburador, ai vc decide como e onde sera troca de marcha do seu carro, se quiser troca rapida, mais fina o ajuste, se quiser mais demorada, mais gordo o ajuste - simples não - pelo menos eu achei.

Abraço e boa sorte
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Rodrigo e amigos... Lendo os últimos posts de vocês uma dúvida surgiu.
Eu não ajusto o tempo de troca pela afinação do motor. Eu ajusto o tempo de troca soltando ou apertando a molinha do câmbio (parafuso). Então ajusto o motor para trabalhar em uma determiada temperatura (a que eu defino) e a troca fica retardada ou adiantada pelo ajuste do parafusinho.
Com relação a engrenagem IG110 B (relação original) coloquei uma novinha no final de semana passada e andei um litro de combustível. É bom dizer que nesta nova engrenagem fiz um segundo batente e ela está totalmente intacta. Também é importante dizer que usei o carro na pista em Curitiba (CAAR) e pilotos conceituados pilotaram meu GT2.
Abraço amigos.
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

DRage 25,

Comprei no site:

http://www.infernosonly.com/Kyosho_Infe ... ig109b.htm

Estou usando com pinhão 18 e motoro Axial .28 RR, embreagem de 3 sapatas HPI e muito satisfeito pois vou para a pista e volto para a casa sem estar com o RC quebrado.......Chga dessa vida (joga fora motor, embreagem e essa maldita engrenagem....). Aí sim vai ter um RC confiável.
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

gosto tanto do meu motor!
Valeu!
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

marsan29 escreveu:Rodrigo e amigos... Lendo os últimos posts de vocês uma dúvida surgiu.
Eu não ajusto o tempo de troca pela afinação do motor. Eu ajusto o tempo de troca soltando ou apertando a molinha do câmbio (parafuso). Então ajusto o motor para trabalhar em uma determiada temperatura (a que eu defino) e a troca fica retardada ou adiantada pelo ajuste do parafusinho.
Com relação a engrenagem IG110 B (relação original) coloquei uma novinha no final de semana passada e andei um litro de combustível. É bom dizer que nesta nova engrenagem fiz um segundo batente e ela está totalmente intacta. Também é importante dizer que usei o carro na pista em Curitiba (CAAR) e pilotos conceituados pilotaram meu GT2.
Abraço amigos.

o vc fez algum ajuste???? por q a minha ja marcou bem logo na primeira troca.sabe eu tenho dificuldade de ajustar a coroa e o pinhão do motor !tem alguma dica?
Valeu!
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

drage25 escreveu:
marsan29 escreveu:Rodrigo e amigos... Lendo os últimos posts de vocês uma dúvida surgiu.
Abraço amigos.

o vc fez algum ajuste???? por q a minha ja marcou bem logo na primeira troca.sabe eu tenho dificuldade de ajustar a coroa e o pinhão do motor !tem alguma dica?

Uma coisa vc já aprendeu.

Se marcou logo na primeira troca então isso significa que ficou extremamente justo o pinhão e a coroa. Dê mais um pouco de folga.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

[/quote]vc fez algum ajuste???? tem alguma dica?[/quote]

Eduardo, faço ajustes de folgas no câmbio sempre antes de andar (ou após, pois na hora de andar ele fica prontinho). Desmonto o cambio, limpo e lubrifico os rolamentos das engrenagens e na hora de montar tento deixar o mínimo de folga possível (como?). Entre as duas engrenagens normalmente deixo uma arroela nova, e se você perceber no sistema de engate da segunda ele "corre" dentro do rasgo do eixo (coisa de milímetros). Para achar o ponto, tem que fazer um leve aperto, voltar as engrenagens para o local certo e colocar o clips na frente do câmbio (como sei como está boa a folga?). Segure as engrenagens e tente movê-las para frente e para trás no câmbio, segurando com a outra mão no eixo do câmbio. Neste momento não deverá existir folga, mas é claro as engreanagens devem rodar. Se as folgas ficaram boas, retire o clips e aperte o parafuso do engate do câmbio.
A folga entre os pinhões e as engrenagens, antes eu regulava soltando o motor por cima, mas depois percebi que é melhor ajustar soltando o motor por baixo (parafuso debaixo do motor), o motor corre num guia ficando reto (câmbio e engranagens). Bom, quando a engrenagem é nova é fácil, a folga deve ser suficiente para que quando você coloce o carro no chão e empurra para frente a engreagem rode, sem ficar presa. Outra forma também é rodar com o dedo por baixo do carro (vai rodar para trás) aí você escuta (quando parece presa o barulho é um / quando muito solta o barulho é outro). Para perceber o barulho e o peso, faça testes apertando e soltando o motor. Quando a engrenagem é usada ela normalmente já está meio deformada, assim o ajuste é da mesma forma, só que agora quando rodar o carro para frente, onde a engrenagem estiver torta alí ela vai travar, mas lembre-se ela vai rodar e só parar onde a engrenagem da segunda estiver empenada. Rodando com o dedo, da mesma forma, ela vai dar uma leve travada.
Chegou a dar uma aliviada na troca (soltando o parafuso para antecipar a troaca?)
Em bom saber o seguinte também. No último dia que andei, o segundo batente que fiz na engrenagem, não aguentou, então tirei o estou rodando só com o batente original. A engrenagem ainda está boa.
A próxima tentativa minha será colocar a IG109 (43 dentes), que parece ser a melhor saída. Para isso terei que trocar o pinhão de 21 para 18 dentes.
Se fizer isso é importante lembrar que o carro vai ficar mais curto e depende onde você anda (pista longa ou longa retas) vai forçar demais o motor.
Espero ter ajudado.
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

dimotos escreveu:pessoal tenho 2 infernos o GT e o GT2, ontem andando com o GT ele roçou as engrenagens, mas foi descuido meu por ter esquecido de acertar a folga. Mas o GT2 acabei de comprar e notei um barulho estranho qd ele anda, dá-se a impressão de ser as engrenagens de cambio, olhei e nada vi.ai eu pergunto ELE VEM COM EMBREAGEM DE ALUMINIO CERTO. PODE SER ISSO O BARULHO? pois percebi que ele esta patinando embreagem.
EXISTE REGULAGEM PARA ESSA EMBREAGEM? agradeço quem poder me orientar. obrigado
Galera,

Hoje andei mais 1/2 galão com afinação legal e as engrenagens aguentaram sem nenhuma lesão.
Estou andando com motor Axial .28RR + IG109B + embreagem HPI (3 sapatas).
Até que enfim............
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

Alguem sabe alguma informação do KIt IGW008?

http://www.pro-s-futaba.co.jp/store/ind ... s_id=19165
Valeu!
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

DRAGE25 - nunca ouvi falar nessa peça.

OUTRA COISA: ANDEI DE NOVO, E MUITO, E NADA ACONTECEU COM A IG109B - MAIS DE 1/2 GALÃO........

aBS.
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

drage25 escreveu:Alguem sabe alguma informação do KIt IGW008?

Do GT2 que não eh.

Mas surte o mesmo efeito.
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

jairo0712 escreveu:DRAGE25 - nunca ouvi falar nessa peça.

OUTRA COISA: ANDEI DE NOVO, E MUITO, E NADA ACONTECEU COM A IG109B - MAIS DE 1/2 GALÃO........

aBS.

Mudando um pouco de assunto, como ta esse motor Axial? Ta atendendo bem?

Qtos RPM, HP, CC??

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

ANDA MUITO....É ESTÁVEL.....MANUTENÇÃO ZERO........SÓ QUE TEM QUE COLOCAR AS MANGUEIRAS DE COMBUSTÍVEL DA VENOM PQ SENÃO ELE FICA UM BEBADO.......(NÃO SEI PORQUE)
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

rodrigomoschetto escreveu:
drage25 escreveu:Alguem sabe alguma informação do KIt IGW008?

Do GT2 que não eh.

Mas surte o mesmo efeito.

eu pedi a tradução pelo google (não traduziu 100%)parece q é do GT2 a data de lançamento 20/2/2010
Valeu!
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”