Max o que você disse com relação ao PPM não faz o menor sentido, pois o mesmo nao possui atraso algum, é um sinal totalmente analógico, no entanto que muitos pilotos prós ainda hj em dia usa radio am/fm justamente por não possuir atraso .
O que quero dizer com analógico é o seguinte, não tem nada a ver com telinha de cristal liquida no display, e sim o modo em que as informações são enviadas ao rx, no caso do PPM, o sinal dos controles(tx) eh convertido em pulsos e os pulsos são somados tornando-se uma seqüência de pulsos que é modulada em AM ou FM dependendo do radio, chegando no receptor eles demodulados e são separados e pronto.
No caso do digital as leituras vindas dos controles do radio são transformadas em digitais e então é formado uma seqüência de bits que então é modulada em DSSM/FHSS (dependendo do radio) que é enviada em formato digital (leia-se binário) para o receptor, entao o mesmo recebe esses dados e então converte esses dados para PPM, com isso você tem o atraso relacionado as duas conversões (analógica dos controle -> digital e então é transmitido e no receptor acontece digital->ppm)
PCM = Pulse Code Modulation (pulso codificado de modulação)
PPM = Pulse Position Modulation
A grosso modo é isso, se eu comi bola em algum canto alguem me corrija por favor
Espero ter ajudado..