Pessoal sei que isso é duvida de principiante e eu ja ando de carrinho a uns 8 ou 9 anos mas juro pelo bom Deus que to apanhando igual criança com 2 motores de FG viajei recentemente e trouxe 2 carros ja fazem 3 dias que estou tentando ligar os 2 motores e não estou conseguindo ja estou com os braços doendo e com bolhas nas mãos de tanto puxar aquela maldita cordinha e nada..... num da nem sinal de vida, ja tirei a vela e confirmei que tem faisca ja tive outros carros 1/5 com esse motor mas nunca novinho como esses, tem alguma dica pra ligar esses motores pela primeira vez?? Se alguem tiver alguma dica por favor me ajudem.
Abs
Ader Pedro
Ligar pela primeira vez um motor Zenoah
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- gutocolvara
- Contato:
Re: Ligar pela primeira vez um motor Zenoah
Fala meu caro, tudo certo ?
cara não sei se já tens experiência em motores a Gasolina, mas eles são mais chatinhos que os glow.
dá uma lida nestas dicas da própria FG que podem te ajudar
certamente deve ser carburação o teu problema e/ou um combustível/óleo ruim.
http://www.fg-modellsport-gmbh.de/FG-In ... nes_e.html
manda as boas novas quando conseguir fazer o bixo pegar!
abraço.
cara não sei se já tens experiência em motores a Gasolina, mas eles são mais chatinhos que os glow.
dá uma lida nestas dicas da própria FG que podem te ajudar
certamente deve ser carburação o teu problema e/ou um combustível/óleo ruim.
http://www.fg-modellsport-gmbh.de/FG-In ... nes_e.html
manda as boas novas quando conseguir fazer o bixo pegar!
abraço.
- marcelo_project
- Piloto Iniciante

heheh tive a mesma dificuldade no começo !
faz o seguinte abre um pouco a agulha de baixa , deixe a alavanca do afogador virada para baixo e de umas 4 a 5 puxadas no recoil .. depois volte a alvanca do afogador para cima e tente fazer pegar novamente que aí o danado vai pegar !!
as primeiras partidas vc tem que esquecer a agulha de alta se precocupe apenas em regular a baixa .. esses motores a gasolina se estiverem com a agulha de baixa muito fechada eles não pegam nem a pau !!! depois que ele ligar mesmo afogado aí sim vc vai afinando ele ...
Abraço
Marcelo
faz o seguinte abre um pouco a agulha de baixa , deixe a alavanca do afogador virada para baixo e de umas 4 a 5 puxadas no recoil .. depois volte a alvanca do afogador para cima e tente fazer pegar novamente que aí o danado vai pegar !!
as primeiras partidas vc tem que esquecer a agulha de alta se precocupe apenas em regular a baixa .. esses motores a gasolina se estiverem com a agulha de baixa muito fechada eles não pegam nem a pau !!! depois que ele ligar mesmo afogado aí sim vc vai afinando ele ...
Abraço
Marcelo
FG Monster Pro Beetle tuned ...
Motor zenoah 30.5cc Mod/ESP CHAMPIONSHIP PORTED polished ... Carburador walbro 990 ... DDM velocity vstack 1" ... Flywheel Darksoul aliviado ... vela iridiun ... embreagem regulável ... filtro K&N ... escape DDM dominator
Motor zenoah 30.5cc Mod/ESP CHAMPIONSHIP PORTED polished ... Carburador walbro 990 ... DDM velocity vstack 1" ... Flywheel Darksoul aliviado ... vela iridiun ... embreagem regulável ... filtro K&N ... escape DDM dominator
- Passamal
- Piloto Master

Opaaaa! Cara apanhei bastante tbm para fazer o meu pegar a primeira vez mas faz o seguinte.
Aperta o primer(um treco que fica em cima do carburador ate ele começar a jogar combustível de volta para o tanque. Não se preocupe isso não faz o motor afogar.
Veja a refulagem original das agulhas do motor que vc ta usando. Após isso "ligue" o afogador e va tentando ligar o motor. Uma hora ele vai dar um sinal de vida aí vc "desliga" o afogador e vai tentando de novo que ele pega. Na verdade eu achei esses motores a gasolina mais fáceis de se lidar doq os nitros ... POREM se o carburador ou o motor estiverem zuados... aí malandro vc vai ficar que nem eu com os braços fortes e a mão calejada hehehe
Agora verifique tbm o airgap da flywheel com a ignição para aferir se esta correta vc pode usar um cartão de visitas.
O afogador vc do usa para ligar o auto a primeira vez do dia as vezes restantes eh só você ligar normalmente.
Aperta o primer(um treco que fica em cima do carburador ate ele começar a jogar combustível de volta para o tanque. Não se preocupe isso não faz o motor afogar.
Veja a refulagem original das agulhas do motor que vc ta usando. Após isso "ligue" o afogador e va tentando ligar o motor. Uma hora ele vai dar um sinal de vida aí vc "desliga" o afogador e vai tentando de novo que ele pega. Na verdade eu achei esses motores a gasolina mais fáceis de se lidar doq os nitros ... POREM se o carburador ou o motor estiverem zuados... aí malandro vc vai ficar que nem eu com os braços fortes e a mão calejada hehehe
Agora verifique tbm o airgap da flywheel com a ignição para aferir se esta correta vc pode usar um cartão de visitas.
O afogador vc do usa para ligar o auto a primeira vez do dia as vezes restantes eh só você ligar normalmente.

Tenta da seguinte maneira a regulagem dos carburadores.
Abra a alta e a baixa em duas voltas.
Ah, retire o filtro de ar para ligar (ajuda bastante), mas nao ande sem ele, somente para ligar.
E verifique se a gasolina nao esta velha, ou se a nao tem muito óleo.
Abra a alta e a baixa em duas voltas.
Ah, retire o filtro de ar para ligar (ajuda bastante), mas nao ande sem ele, somente para ligar.
E verifique se a gasolina nao esta velha, ou se a nao tem muito óleo.