Fail Safe é necessário?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

iosouza
Piloto
Piloto

Re: Fail Safe é necessário?

Mensagem por iosouza »

opan21 escreveu:Pô, valeu Fábio, é bem simples vou adquirir um e ficar tranquilo. Um abraço

tbm vou comprar um nos próximos dias
Mauricio Souza
JuninhoBR

Mensagem por JuninhoBR »

Acho que vou aproveitar e pegar um no Paraguai tbm iuahiuahiuaihua
Matheusribbeiro

Mensagem por Matheusribbeiro »

kkkk, vi q minha dúvida esclareceu a de muitos aqui... e eu pensando que era só eu com essa dúvida!
De toda forma obrigaado pela opnião de todos! xD
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Matheusribbeiro escreveu:kkkk, vi q minha dúvida esclareceu a de muitos aqui... e eu pensando que era só eu com essa dúvida!

Se vc colocar que a comnidade tem mais de 9.000 usuários... Vc pode colocar qualquer coisa aqui a respeito de Rcs que, sempre vai ter um grupo que vai pegar carona e esclarecer as sua dúvidas tbm. Isso é muito bom.
Aff, esse "trem" é bão demais!
iosouza
Piloto
Piloto

Mensagem por iosouza »

opan21 escreveu:
Matheusribbeiro escreveu:kkkk, vi q minha dúvida esclareceu a de muitos aqui... e eu pensando que era só eu com essa dúvida!

Se vc colocar que a comnidade tem mais de 9.000 usuários... Vc pode colocar qualquer coisa aqui a respeito de Rcs que, sempre vai ter um grupo que vai pegar carona e esclarecer as sua dúvidas tbm. Isso é muito bom.

exatamente, eu sou novo no forum, me cadastrei no final do ano passado, mas já tirei inúmeras dúvidas com os posts aqui do forum...e esse foi mais um esclarecido
Mauricio Souza
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Caramba, na minha opinião o fail-safe é item obrigatório para todos os carros, seja ele externo como estamos falando ou programável pelo próprio rádio (geralmente nos 2.4G). Andar sem ele é como brincar de roleta-russa.
É um tipo de investimento que você paga e espera nunca precisar usar, mas se ele entrar em ação, com certeza vai deixar de gastar muito dinheiro no conserto do carro ou te poupar da dor de cabeça caso seu carro saia em disparada e acerte alguém.
Não tenho certeza se é somente para rádios AM e FM, pois não tenho certeza se os rádios 2.4G mais simples possuem função fail safe. E não é só em caso de perda de sinal por interferência, bateria com carga baixa também faz perder o sinal.
Já vi uma Revo que perdeu sinal por causa da bateria fraca do receptor... estava parando de receber os comandos do transmissor e deu tempo do dono pegar ela e suspender do chão. Ficou acelerado no máximo... ver o motor gritando e os pneus deformados de tanta velocidade é assustador, imagina esse carro acelerado no chão!
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Alvinho »

Compramos um fail safe anunciado no Mercado Livre, um merd... fica perdendo sinal o tempo todo, freia o carro o tempo todo. Montado em uma savage, coitada, capotou algumas vezes antes do dono decidir arrancar fora. Decidimos não usar mais.
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)
iosouza
Piloto
Piloto

Mensagem por iosouza »

Alvinho escreveu:Compramos um fail safe anunciado no Mercado Livre, um merd... fica perdendo sinal o tempo todo, freia o carro o tempo todo. Montado em uma savage, coitada, capotou algumas vezes antes do dono decidir arrancar fora. Decidimos não usar mais.

pode me dizer se foi o mesmo q foi postado aqui? tava a fim de comprar ele
Mauricio Souza
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Alvinho »

Bah tche, não é meu e nao estou com ele, nao posso afirmar qual modelo é, mas o formato é bem semelhante, apenas com um push boton para ajustar o ponto off do fail (no caso vc freia e aperta o botao para gravar). mas era o mais simples eu lembro. Creio que um Duratrax ou Futaba (que custam um pouco mais que R$50,00, rsrsr) sejam melhor que esse que compramos.
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)
renatogrecco

Mensagem por renatogrecco »

Comprei ontem graças ao Fórum!
testado e aprovado!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Um Fail safe bom custa mais de R$100,00...

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... p=173&r=37
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marcpc4 »

O meu fail safe e este da ofna, quando junto com o carro instalei e funciona perfeitamente.

Até

Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

renatogrecco escreveu:Comprei ontem graças ao Fórum!
testado e aprovado!

Se colocarmos em ponto, que o uso é para brincar, esse fail pode ser testado sim. Acho válido testar, ainda mais um baratinho assim. Quem sabe esse aí num é um bom (eu digo bom, não ótimo) para a brincadeira. Além do mais, da ultima vez que andei com o DRX, um garotinho coitado, ficou na frente brincando de apostar corrida com o carro...Resultado num vi a pilha acabar e perdi o controle do bicho...O moleque caiu e ainda rolou com a pancada nas pernas. Só pude dizer " obrigado, ao menos vc evitou que ele se esborrachasse no meio fio" e prometer colocar o FAIL. Renato, esse fail é do link que coloquei?
Aff, esse "trem" é bão demais!
thschmidtt

Mensagem por thschmidtt »

Galera, uma pergunta posso até parecer ignorante no assunto , mas é o seguinte, tenho fail safe num carrinho 1/16 à combustão com rádio AM e funciona perfeitamente, porém, encomendei um rádio Futaba 3PM 2,4Ght com receptor R603FS. Só que nas especificações do radio e do receptor futaba não encontrei nada que falasse que já tinha fail safe, alguem saberia me dizer, caso contrario vou tentar usar o fail safe que já tenho. Abraço
Matheusribbeiro

Mensagem por Matheusribbeiro »

Olha cara, eu acho q só do rádio de 2.4GHz ele já não recebe interferencias! Posso estar errado, se estiver alguem me corrija...xD
Responder

Voltar para “Off-road”