E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvido!)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvido!)
Pessoal, procurei antes mas não encontrei a solução.
Se ela existe para esse problema e já foi dada aqui no fórum peço por gentileza que me informem o link. Neste caso, peço também desculpas e solicito que tranquem/excluam o tópico logo a seguir, se for o caso.
Retirei o adesivo antigo da bolha, que estava saindo por causa da poeira nas extremidades, e agora ele deixou um baita presente pra mim, uma insolúvel mancha de cola.
Como retirá-la?
Já usei todo o tipo de álcool que podem imaginar, desde o básico até o isopropílico. E nada!
Tenho quase certeza que acetona é capaz de retirar, mas estragaria a bolha?
Se ela existe para esse problema e já foi dada aqui no fórum peço por gentileza que me informem o link. Neste caso, peço também desculpas e solicito que tranquem/excluam o tópico logo a seguir, se for o caso.
Retirei o adesivo antigo da bolha, que estava saindo por causa da poeira nas extremidades, e agora ele deixou um baita presente pra mim, uma insolúvel mancha de cola.
Como retirá-la?
Já usei todo o tipo de álcool que podem imaginar, desde o básico até o isopropílico. E nada!
Editado pela última vez por Elbain em 06 Fev 2010, 11:08, em um total de 1 vez.
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
- RodrigoS
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: E agora, para retirar a cola do adesivo antigo?
Experimente óleo de cozinha ou então querosene ou varsol. Abraço.

RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Cara eu ja tive uns problemas parecido com a cola dos adesivos ( adesivo pra proteger o vidro pra pintar tirei e fico toda a cola).
e como eu tinha acabado de pintar a bolha e eu nao queria passar nada pra manchar ou atacar a tinta eu usei um pedaço de fita isolante.
Pegava a parte com a cola e colava em cima da cola na bolha e puxava e olha que funcionou muito bem... serio pode fazer o teste.
e como eu tinha acabado de pintar a bolha e eu nao queria passar nada pra manchar ou atacar a tinta eu usei um pedaço de fita isolante.
Pegava a parte com a cola e colava em cima da cola na bolha e puxava e olha que funcionou muito bem... serio pode fazer o teste.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Eu já vi em um video que foi postado aqui mesmo no forum, aplica WD40 pelo menos no video mostrou que sai facil...não teste ok.
Abraço
Márcio
Abraço
Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
- Elbain
- Piloto Iniciante

- Contato:
heheheh nada como a velha e boa experiência!erosenninspp escreveu:Cara eu ja tive uns problemas parecido com a cola dos adesivos ( adesivo pra proteger o vidro pra pintar tirei e fico toda a cola).
Fui lá testar o lance da fita isolante... e não é que funcionou direitinho, erosenninspp! Tiro e queda!
Muito obrigado por compartilhar!
Só gasta fita pra caramba... (deve ser porque a minha não é de marca boa!) mas o serviço fica muito bom. Parece até mágica!
Aí pessoal... pra quem tiver este problema, eis aqui a solução.
rodrigo, marcpc4, obrigado pelas dicas também!
É isso aí! Eu já desconfiava que esse seria um tópico de vida curta mesmo.
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
- esk!
- Piloto Racer

- Contato:
Olá Amigo podes usar bensina, o próprio recepiente é bem parecido com o mateiral das bolhas, eu já tive experiencia e funcionou sem manchar o lexan.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Re: E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvido!)
HEHEHEH
Legal que funcionou pra vc tb...
Bom eu falei fita isolante, mas acho que pode ser qualquer adesivo, acho que vai ter o mesmo efeito.
Obrigado
Legal que funcionou pra vc tb...
Bom eu falei fita isolante, mas acho que pode ser qualquer adesivo, acho que vai ter o mesmo efeito.
Obrigado
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- andersoncca
Re: E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvi
Costumo usar desengraxante, funciona rapido e direitinho.
Abraços!
Anderson
Abraços!
Anderson
Re: E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvido!)
WD-40 retira. Pode testar!!!Elbain escreveu:Pessoal, procurei antes mas não encontrei a solução.
Como retirá-la?
Re: E agora, para retirar a cola do adesivo antigo? (Resolvi
O lance da fita é interessante.
O WD já vi usando e resolveu, mas não era em bolha de automodelo.
Tem um produto que chama tira-cola ou tira-grude, não é uma maravilha e até resolve mas não vale a pena comprar esse produto só pra tirar a cola, como já disseram, tem outras opções mais baratas e que também resolvem. Além do mais esse produto que citei tem cheiro de laranja podre, hahahahaha...
O WD já vi usando e resolveu, mas não era em bolha de automodelo.
Tem um produto que chama tira-cola ou tira-grude, não é uma maravilha e até resolve mas não vale a pena comprar esse produto só pra tirar a cola, como já disseram, tem outras opções mais baratas e que também resolvem. Além do mais esse produto que citei tem cheiro de laranja podre, hahahahaha...