como sei que um kyosho dst está bom?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
como sei que um kyosho dst está bom?
Boa noite,
estou para fechar um negocio em um carro usado, um kyosho dst, segundo o dono atual ainda faltam 2 tanques para o carro ficar completamente amaciado.
Pergunta, como vejo isso? Ele me mandou fotos do auto, mas nao sei bem o que avaliar.
estou para fechar um negocio em um carro usado, um kyosho dst, segundo o dono atual ainda faltam 2 tanques para o carro ficar completamente amaciado.
Pergunta, como vejo isso? Ele me mandou fotos do auto, mas nao sei bem o que avaliar.
Abraços, Fábio
Re: como sei que um kyosho dst está bom?
Difícil dizer sem estar com o carro nas mãos, pela foto vc vê apenas as condições gerais, mas sabe como é, dependendo do ângulo tem defeitos que aparecem e outros não. Para saber realmente como está o carro, teria que colocar o carro no chão e movimentá-lo para frente e para trás, pois assim você notaria barulho na transmissão, travar as rodas dianteiras com a mão e empurar o carro para a frente e para tras verificando assim como estão as engrenagens do diferencial, reperir o precesso com as traseiras, verificar condições do motor. Enfim, são muitos pontos a serem verificados.
Boa sorte
Boa sorte
Edsel escreveu:Difícil dizer sem estar com o carro nas mãos, pela foto vc vê apenas as condições gerais, mas sabe como é, dependendo do ângulo tem defeitos que aparecem e outros não. Para saber realmente como está o carro, teria que colocar o carro no chão e movimentá-lo para frente e para trás, pois assim você notaria barulho na transmissão, travar as rodas dianteiras com a mão e empurar o carro para a frente e para tras verificando assim como estão as engrenagens do diferencial, reperir o precesso com as traseiras, verificar condições do motor. Enfim, são muitos pontos a serem verificados.
Boa sorte
o rodar tem q ser macio, tenho um on-road e nao eh tao macio quando penso q tem q ser, no off eh a mesma coisa? Folga eh normal? quanto de folga?
Abraços, Fábio
Cara, meio complicado este lance de foto.
Eu arrematei um carrinho batido que tinha muita coisa boa.
Depois do desmonte reparei que até o chassis tinha empenado. Na foto isso nunca ia aparecer!
Fora as peças coladas com superbonder. Ai cara, complicado avaliar um carrinho por foto. Melhor pegar na mão. Ou se não, comprar zero! Importar/encomendar e esperar o prazo de entrega não te atende?
Eu arrematei um carrinho batido que tinha muita coisa boa.
Depois do desmonte reparei que até o chassis tinha empenado. Na foto isso nunca ia aparecer!
Fora as peças coladas com superbonder. Ai cara, complicado avaliar um carrinho por foto. Melhor pegar na mão. Ou se não, comprar zero! Importar/encomendar e esperar o prazo de entrega não te atende?
- ELMAGANHA
- Piloto Iniciante

- Contato:
para saber se o motor esta bom ( ainda ) é só vc puxar o recoil com o motor frio , o carro tem que subir junto com a corda se vc puxar e o carro ficar no chão o motor esta zero de compreensão ou tem muito pouca
Toma cuidado com isso...
Se vc puxar a corda e o carro subir junto, pode ser sinal de motor travado, pistão ovalado.
E se o motor girar fácil, pode ser sinal de motor sem lubrificação.
É, fácil fácil o motor não pode girar. Tem que ter uma certa dificuldade.
Mas resumindo, por foto não dá pra saber muita coisa.
Se vc puxar a corda e o carro subir junto, pode ser sinal de motor travado, pistão ovalado.
- ELMAGANHA
- Piloto Iniciante

- Contato:
Gazo escreveu:Toma cuidado com isso...
COM CERTEZA , O MELHOR SERIA FAZER O TESTE E DEPOIS FUNCIONAR
MAIS COMO NOSSO AMIGO DISSE POR FOTO FICA DIFICIL
Se ele diz que faltam 2 tanques pra finalizar o amaciamento, tem que ver porquê ele está vendendo sem ao menos amaciar e ter o gosto de andar com o carro afinado.
Conhece o dono? Ou alguma recomendação dele?
Como os colegas disseram, por foto é difícil. O ideal seria ver de perto, ligar o carro e dar uma volta com ele, tipo como se fosse carro 1/1, entende?
Conhece o dono? Ou alguma recomendação dele?
Como os colegas disseram, por foto é difícil. O ideal seria ver de perto, ligar o carro e dar uma volta com ele, tipo como se fosse carro 1/1, entende?
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
tudo que falaram ai em cima é valido alem disso vale uma ave maria e 3 pai nosso ..
fiz tudo isso e muito mais quando peguei minha inferno .. tava linda .. perfita.. nada de super bonder.. peças trocadas para kit pro rrr e motor com uma compressao exelente ...
bom .. tenho ela desde dezembro .. estamos em março e ainda nao gastei um unico tanque inteiro...
primeiro dia na pista ela nao fazia curva pq salva servo nao tinha mais preção e as rodas viravam pra frente com a força da traçao ..
depois foi carburador que ninguem acertava
depois foram amortecedores vazando quando andava...
depois foi fly weel se soltando de tao gasto e calçado que estava
depois de tudo isso concertado em um periodo de uns 4 fds frustados meu motor travou na bancada depois que dei partida.. nem deu tempo de colocar a bolha .. abri o motor e tava tudo moido com biela em 3 pedaços...
entao meu amigo .. é tudo sorte mesmo...
tb comprei um thuder tiger usado com +- uns 8 anos de idade... amigo .. ele nao só tava bonito de ver .. como ja andei comele quase 2 galoes ..
a unica coisa que quebrou nele foi o aerofolio depois de uma capotada num salto em uma rampa da dust rasing no qual ele voou e nao controlei ele... o carro ta lindo ... anda muito e só me deu alegria e zero de preju..
a palavra pra com um rc usado é .. SORTE
BOA SORTE
fiz tudo isso e muito mais quando peguei minha inferno .. tava linda .. perfita.. nada de super bonder.. peças trocadas para kit pro rrr e motor com uma compressao exelente ...
bom .. tenho ela desde dezembro .. estamos em março e ainda nao gastei um unico tanque inteiro...
primeiro dia na pista ela nao fazia curva pq salva servo nao tinha mais preção e as rodas viravam pra frente com a força da traçao ..
depois foi carburador que ninguem acertava
depois foram amortecedores vazando quando andava...
depois foi fly weel se soltando de tao gasto e calçado que estava
depois de tudo isso concertado em um periodo de uns 4 fds frustados meu motor travou na bancada depois que dei partida.. nem deu tempo de colocar a bolha .. abri o motor e tava tudo moido com biela em 3 pedaços...
entao meu amigo .. é tudo sorte mesmo...
tb comprei um thuder tiger usado com +- uns 8 anos de idade... amigo .. ele nao só tava bonito de ver .. como ja andei comele quase 2 galoes ..
a unica coisa que quebrou nele foi o aerofolio depois de uma capotada num salto em uma rampa da dust rasing no qual ele voou e nao controlei ele... o carro ta lindo ... anda muito e só me deu alegria e zero de preju..
a palavra pra com um rc usado é .. SORTE
BOA SORTE
Fabio Parra
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Carro zerado dá pra ver sim, se falta dois tanques é porque ele não andou nada, veja se o chassi não tem riscos, nem a bolha e se o cabeçote tá azul igual novo, tudo sem riscos e sem sujeira, ele tem que ter a caixa, com manual e todas coisas que vem na caixa, tudo zerado...
Se vc puder, coloque as fotos pra gente ver.
Se vc puder, coloque as fotos pra gente ver.
Pretendo ir sabado na casa do cara, a cidade dele fica a 80km da minha, vou levar nitro e aquecedor de vela, dar umas voltas para ver qual é o carro.
Quanto ao preço, é um dst por R$ 580,00 - vale?
Valeu
Valeu
Abraços, Fábio
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
dodezaine escreveu:Pretendo ir sabado na casa do cara, a cidade dele fica a 80km da minha, vou levar nitro e aquecedor de vela, dar umas voltas para ver qual é o carro.
Valeu
ta barato....
assim é legal pq nem que tenha de trocar uma peça ou outra ainda vale a pena.. preço medio de um dst usado vai de 650 a 750
boa sorte e bom divertimento
Fabio Parra
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Preço bom sim, eu compraria...
Cara, presta bastante atenção.
Pode ser um carrinho completamente novo em que o cara comprou e não gostou.
Ou pode ser um super usado que ele tenha trocado o motor.
Pra saber se o carro é muito rodado, repara na parte de baixo do chassis. Se estiver muito riscado, com parafusos com cabeças lixadas, de preferência em baixo do motor, então o carro tá super rodado.
Se quase não tiver riscos, pode ser carro zeradinho.
Olha bem para ver se não tem peças coladas com super bonder, linkagens de suspensão, bandejas, diferenciais...
É isso aí. Descobri estas coisas depois de uma completa desmontagem e análise de peça a peça de um dos meus.
Ps: fabiomparra, este inferno seu não funciona mais? Me manda MP, vamo trocá uma idéia.
Pode ser um carrinho completamente novo em que o cara comprou e não gostou.
Ou pode ser um super usado que ele tenha trocado o motor.
Pra saber se o carro é muito rodado, repara na parte de baixo do chassis. Se estiver muito riscado, com parafusos com cabeças lixadas, de preferência em baixo do motor, então o carro tá super rodado.
Se quase não tiver riscos, pode ser carro zeradinho.
Olha bem para ver se não tem peças coladas com super bonder, linkagens de suspensão, bandejas, diferenciais...
É isso aí. Descobri estas coisas depois de uma completa desmontagem e análise de peça a peça de um dos meus.
Ps: fabiomparra, este inferno seu não funciona mais? Me manda MP, vamo trocá uma idéia.
Concordo com o Gazo, preste bem atenção na parte de baixo do chassis e observe também se tem riscos na bolha e ralados no aerofólio.
Se o cara ainda nem finalizou o amaciamento, não deve ter muitas marcas. A não ser que o amaciamento dele leve uns 20 tanques, rs.
Em relação ao preço, eu acho que está barato para um carro que não terminou um amaciamento. Só vendo mesmo.
Se o cara ainda nem finalizou o amaciamento, não deve ter muitas marcas. A não ser que o amaciamento dele leve uns 20 tanques, rs.
Em relação ao preço, eu acho que está barato para um carro que não terminou um amaciamento. Só vendo mesmo.