Life A123 alguem usa ?
-
bobtequila
Life A123 alguem usa ?
Pessoal acredito que a maioria aqui deve saber da tecnologia A123 gostaria de saber se alguem usa em seu automodelo ?
gostaria muito de saber da viabilidade, pois pilhas comuns duram poucos ciclos (pelo menos é assim no helimodelismo) acho que ficaria perfeito adapitar em uma Savage Flux
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zh7qwwiPAYg[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BNbjnZavWHw[/youtube]
gostaria muito de saber da viabilidade, pois pilhas comuns duram poucos ciclos (pelo menos é assim no helimodelismo) acho que ficaria perfeito adapitar em uma Savage Flux
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zh7qwwiPAYg[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BNbjnZavWHw[/youtube]
Editado pela última vez por bobtequila em 04 Mar 2010, 14:38, em um total de 2 vezes.
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: A123 alguem usa ?
Eu pessoalmente não conheço a tecnologia dessa A123, mas tenho uma Savage Flux e com baterias lipo fica perfeita, faz tudo isso dos vídeos e até mais sem problemas nenhum sem contar que as lipo compra-se a preços bem baixos, chegam a ser mais baratas que as nimh...
Uma tecnologia que parece vir para ficar são as LIFE, tem ainda mais capacidade de descarga que as lipo, não tem que se preocupar com corte de voltagem, e carregam muito mais rapido em cerca de 10/15 minutos tem as baterias carregadas para mais uns 40/50 minutos de diversão, parecem ser bem interessantes, pena é o preço
Penso que para já a melhor solução é mesmo as lipo pelo preço que se compram...
Abraços
Uma tecnologia que parece vir para ficar são as LIFE, tem ainda mais capacidade de descarga que as lipo, não tem que se preocupar com corte de voltagem, e carregam muito mais rapido em cerca de 10/15 minutos tem as baterias carregadas para mais uns 40/50 minutos de diversão, parecem ser bem interessantes, pena é o preço
Abraços
-
bobtequila
vascocosta escreveu:Eu pessoalmente não conheço a tecnologia dessa A123, mas tenho uma Savage Flux e com baterias lipo fica perfeita, faz tudo isso dos vídeos e até mais sem problemas nenhum sem contar que as lipo compra-se a preços bem baixos, chegam a ser mais baratas que as nimh...![]()
Uma tecnologia que parece vir para ficar são as LIFE, tem ainda mais capacidade de descarga que as lipo, não tem que se preocupar com corte de voltagem, e carregam muito mais rapido em cerca de 10/15 minutos tem as baterias carregadas para mais uns 40/50 minutos de diversão, parecem ser bem interessantes, pena é o preço![]()
Abraços
então essas pilhas A123 são as LIFE auauhuahuah http://www.a123systems.com/a123/technology/life
- vascocosta
- Piloto Advanced

bobtequila escreveu:então essas pilhas A123 são as LIFE auauhuahuah http://www.a123systems.com/a123/technology/lifepoderia me dizer quantos ciclos durão suas Lipos ??
heheeh foi mau
Quantos ciclos duram as lipo isso não te sei responder com exactidão, pelo que eu li cerca de 500 ciclos sem problemas,
Se andar aos fim de semana, e carregar 2/3 vezes por fim de semana, isto vai dar no final de um ano 53 finais de semana a 3 cargas por fim de semana vai dar 159 cargas por ano, no final de 3 anos estará com 477 cargas...
Se as mantiver num local fresco a vida útil ainda ira aumentar mais...
Segundo o que li as Life duram mais de 1000 ciclos mas também custam mais do dobro
-
bobtequila
vascocosta escreveu:bobtequila escreveu:então essas pilhas A123 são as LIFE auauhuahuah http://www.a123systems.com/a123/technology/lifepoderia me dizer quantos ciclos durão suas Lipos ??
heheeh foi mau![]()
Quantos ciclos duram as lipo isso não te sei responder com exactidão, pelo que eu li cerca de 500 ciclos sem problemas,
Se andar aos fim de semana, e carregar 2/3 vezes por fim de semana, isto vai dar no final de um ano 53 finais de semana a 3 cargas por fim de semana vai dar 159 cargas por ano, no final de 3 anos estará com 477 cargas...
Se as mantiver num local fresco a vida útil ainda ira aumentar mais...
Segundo o que li as Life duram mais de 1000 ciclos mas também custam mais do dobro
valeu pela info amigo
por curiosidade essa atualização para as Life qual peça sera que tem que trocar ??
se as sua duram isso tudo eu compro mesmo uma Hyperion G3 6S.
vc faz baleceamento?
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: Life A123 alguem usa ?
Para andar com life não tem que trocar nada, ö só colocar os conectores e andar, à pode tirar o corte de voltagem pois as life não precisam disso...
Eu as minha balanceio sempre, li que assim é melhor e faço sempre balanceamento, mas você tem uma Savage Flux?
Eu as minha balanceio sempre, li que assim é melhor e faço sempre balanceamento, mas você tem uma Savage Flux?
-
bobtequila
vascocosta escreveu:Para andar com life não tem que trocar nada, ö só colocar os conectores e andar, à pode tirar o corte de voltagem pois as life não precisam disso...
Ainda não
- amprochmann
- Piloto Advanced

O pessoal daqui de Campo Grande tem bastante E-Revo e peças (algumas são iguais à Revo 3.3 combustão). Agora também virou moda os truggy e buggy da Losi. Entre a Savage Flux e uma E-Revo com Mamba Monster, acho melhor uma E-Revo, pois é mais fácil de peças ainda.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- vascocosta
- Piloto Advanced

amprochmann escreveu:O pessoal daqui de Campo Grande tem bastante E-Revo e peças (algumas são iguais à Revo 3.3 combustão). Agora também virou moda os truggy e buggy da Losi. Entre a Savage Flux e uma E-Revo com Mamba Monster, acho melhor uma E-Revo, pois é mais fácil de peças ainda.
Quanto a facilidade de peças ai no Brasil não sei, mas uma coisa é certa parte muito menos peças com uma Savage Flux do que com uma E-revo, isto a falar em quebras porque se formos a falar de transmissões e cardares ai a E-revo é a campeã a partir , abraço
-
bobtequila
amprochmann escreveu:O pessoal daqui de Campo Grande tem bastante E-Revo e peças (algumas são iguais à Revo 3.3 combustão). Agora também virou moda os truggy e buggy da Losi. Entre a Savage Flux e uma E-Revo com Mamba Monster, acho melhor uma E-Revo, pois é mais fácil de peças ainda.
Minha Cidade fica a 300km da sua vc conhece nova andradina ?
-
bobtequila
vascocosta escreveu:amprochmann escreveu:O pessoal daqui de Campo Grande tem bastante E-Revo e peças (algumas são iguais à Revo 3.3 combustão). Agora também virou moda os truggy e buggy da Losi. Entre a Savage Flux e uma E-Revo com Mamba Monster, acho melhor uma E-Revo, pois é mais fácil de peças ainda.
Quanto a facilidade de peças ai no Brasil não sei, mas uma coisa é certa parte muito menos peças com uma Savage Flux do que com uma E-revo, isto a falar em quebras porque se formos a falar de transmissões e cardares ai a E-revo é a campeã a partir , abraço
sim eu ja vi em um topico que a transmissão tem que trocar por usarem a mesma peça da nitro
- amprochmann
- Piloto Advanced

bobtequila escreveu:amprochmann escreveu:O pessoal daqui de Campo Grande tem bastante E-Revo e peças (algumas são iguais à Revo 3.3 combustão). Agora também virou moda os truggy e buggy da Losi. Entre a Savage Flux e uma E-Revo com Mamba Monster, acho melhor uma E-Revo, pois é mais fácil de peças ainda.
Minha Cidade fica a 300km da sua vc conhece nova andradina ?
Conheco sim. Ja passei por la a trabalho.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
A unica vantagem da Life é o tempo menor de carga.
No resto a Lipo dá pau em punch , voltagem e principalmente peso e tamanho.
No resto a Lipo dá pau em punch , voltagem e principalmente peso e tamanho.
-
bobtequila
a onde e os horários onde vocês correm ?