vai aumentar o nosso nitro de cada dia?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: vai aumentar o nosso nitro de cada dia?

Mensagem por fabiomparra »

Maxx3262 escreveu:
fabiomparra escreveu:gente .. sem politica .. só coloquei aqui esse tópico para lamentar o fato do metanol estar na lista de produtos.

aproveitando, Quando alguem vai ter a feliz ideia de produzir metanol no brasil pra uso interno ja que tudo que temos vem de fora? Sera que nenhum empresario ve esse nicho pra explorar?

a final o unico concorrente seria o produto importado .....

nao me conformo com 2 coisas:

1 - pq nao temos um fabricante de RC nacional? se houver deve ser algo bem fraco .. nunca ouvi falar..

2- pq nao temos mais fabricantes de combustivel aqui tb, sera que uma sheell da vida nao podia entrar nessa e fabricar combustivel em peso pro mercado nacional?

Cara, ter temos, que é a MK, certo? Alguns não gostam outros amam, eu particulamente não gostei, mais vai de gosto né?

Fabricantes, na verdade podem ter, mais o mercado é fechado e o custo pra isso é alto, mais acredito que é recompensador.

Mais mesmo se tivessemos o valor não seria equivalente? Sendo qu eo Metanol e Nitro não são fabricados aqui, ou estou errado?

Pois o Nitro também é importado, pois tem uma seria de politicas burocraticas para armazenamento e estocagem e fabricação, que necessita de tecnologia.

Pois é, Brasil melhorou muito também concordo com o Edsel, partidos são todos iguais, tem um único objetivo, estabilização financeira.

sim .. concordo mas é justamente isso .. a mk é a unica e tem que importar tudo a pergunta em questao é .. nao da pra fabricarem metanol aqui? sera que nao tem mais campo de aplicação pro metanol que compense o investimento?

um combustivel fabricado aqui por uma empresa grande com aplicação diversas e inclusive a nossa sera que nao seria lucrativo tendo em vista a falta total de concorrencia.

claro que pra nos isso seria pouco relevante pois tento o concorrente com preço medio de 120 o galao nem que os custos fossem mais baixos nao sairia por menos de 85 90. mas pelo menos os importados iam tem um concorrente e tb teriam de fazer algo pra nao subir mais que 120 ..

barato nao vai ser nunca .. como solução ou andamos de ep ou compramos um 1/5 a gas comum..

penso que investir 5.000 num 1/5 nao é tanta loucura, a final um ano de combustivel nao sai por menos 1400 de combustivel, ou seja , se colocarmos que um rc bom ta em media de 2500 a 3500 mais 1400 de nito ja tamo quase no valor do 1/5.
Fabio Parra
ventania
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por ventania »

MAXX, tu esqueceu dos impregados registrados dependendo do salário tem mais uns 54% de impostos incidindo no fundo de garantia e outras coisinhas , eu tiro o chapeu pra todos os enpresarios deste pais os caras tem que ter um jogo de cintura e tanto, caixa 2/3/4... se quiser manter-se
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

ventania escreveu:MAXX, tu esqueceu dos impregados registrados dependendo do salário tem mais uns 54% de impostos incidindo no fundo de garantia e outras coisinhas , eu tiro o chapeu pra todos os enpresarios deste pais os caras tem que ter um jogo de cintura e tanto, caixa 2/3/4... se quiser manter-se

fala serio .. é uma vergonha .. sabiam que pra cada salario o dono tem 100% de gasto a mais .. ou seja .. vc levanta cedo .. pega busao lotado .. enfrenta como eu 2 a 3 horas de transito pra chegar no trampo e mesmo tanto pra voltar .. aguenta chefe de mau humor .. sua .. fica nervoso .. se stressa .. pra ganha seu salario .. e os fdp da politica ganham exatamente 100% do seu salario sem ter tirado a bunda do sofa.. e quando trabalham vao 3 ou 2 vezes por semana la pra fazer bla bla bla bla ..

é uma vergonha se o empregado ganha R$ 1.000 o governo leva mais R$ 1.000 de impostos.. ou seja .. vc acha que ganha mau pq ganha R$ 1000 e seu patrao acha que vc custa muito caro pq pra ele vc custa R$ 2.000

fora IPVA IPTU ICMS ISS IPI PIS CONFINS CONTRIBUIÇÃO SINDICAL INSS IOF CPMF IRPF IRPJ e outras verdadeiras sopas de letrinha que estao desde o arroz e feijao que compramos até o carro 1/1 e casa que moramos..

EU AMO ESSE PAIS .. Pena só que nao da pra fazer uma convenção com 100% dos politicos do brasil num unico dia e lugar pra ver se alguem se empolga em soltar uma bomba atomica la ...

esse pais tinha que ser como um HD de micro .. para reinicia .. coloca CD do sistema operacional .. FORMATA TUDO .. e começa a instalar tudo denovo ..
Fabio Parra
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

pixelman escreveu:Ta aqui a solução..
http://www.crabfu.com/steamtoys/rcsteamtank_v3/

uashuahushauhs cara que coisa de loko isso muito bem feito o ruim é ter que parar de andar pra por carvão.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
pachola
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por pachola »

Edsel escreveu:
pachola escreveu:porra, desculpe o palavrão, mas vão tomar no cu esses filhos da p*** q querem ficar comprando briga com os EUA

Por um acaso vc acha que todos devem abaixar a cabeça e aceitar os atos do EUA? Por isso que muitos países não saem da miséria enquanto esse bando de exploradores crescem cada vez mais... Retalhação sim, se todos os Países impusessem retalhação ao EUA ele estaria isolado e começaria a respeitar o resto das Nações e também os tratados de redução de poluição mundial

ventania escreveu:filhos da p*** são os eleitores que votaram pro PT, voces ainda vão se surpreeender do monte de traquinagens produzida por este partido de bandidos

É melhor nem falar sobre partido políticos aqui, pois esse não é o foco do tópico, O PT é um partido bandido e os demais não são??? Se começarmos a falar de corrupção a coisa fede, por quanto tempo o PSDB/DEM(PFL)/PMDB governou esse país e o afundou cada vez mais...

Algumas pessoas agem como cavalos em charretes, colocam as vendas para não enxergar ao seu redor... Olham apenas para frente e esquecem do resto, até mesmo de onde estão seus próprios rabos.

Tenho que adimitir que este país melhorou muito nestes últimos 8 anos. Houveram sim mensalões, dólar em cueca, meias, bolsas. É nas urnas que não devemos esquecer dos corruptos, infelizmente a população em geral não lembra nem em quem votou para deputado, vereador, governador, senador, etc.

A corrupção é uma doença crônica neste país, está na hora do tratamento de choque.

Concordo plenamente com vc, ficam centenas de paises subordinados à aos EUA, porém pq justamete o Brasil quer fazer retaliação?
creio eu que não é certo entrar sozinho numa guerra, ainda mais contra uma potencia como eles. Igual ao nosso excelentissimo presidente querer apoiar o Irã, eu pelo menos nao vejo logica nisso, infelizmente temos q nos subordinar...
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

É gente, acho que fazer isso o cara tem de ter muita ousadia, dinheiro e peito. Quem dera se alguma renomada empresa de quimica ou semelhante tivesse um novo foco de trabalho....

Bom vamos comparar gente à pneus, é a mesma coisa, a Alpha está batalhando á isso, mais o custo é altissimo!

Não vamos falar que é Brasil, pois é a gente que faz! Velha história, quem tá Rico fica cada vez mais, e quem tá pobre, fica cada vez mais.

No Brasil a individualidade é extrema, só se importam com seu Nariz, do resto que se exploda!

Saibam o Brasil só vive sob influência, as coisas só mudam quando mexem nas peças cabeças do jogo. Se não à afetarem nada muda. Salvo que se o povo não se manisfestar.

Só dou exemplo digno disso, ontem no Fantástico, sobre as vagas de deficiêntes, só carrão para na vaga, gente de grana.....quantas vezes eu quebrei o pau no Shopping Center Norte por causa disso, já quase levei uma, mais fico indignado!

Agora pergunta por quê fizeram a reportagem? Claro, a principal da Novela Viver a Vida é Cadeirante, e a filha do Diretor da Novela é o que? Bingo!

É o que digo, o Brasil só vive sob influência e empurrado pela barriga de grandes poderes. Se os caras aqui debaixo não reivindicarem, vamo ficar na mesma Bo...ta que estamos.

Concordo plenamente que o PT, como todos os outros são politicos e ladros, mais que melhorou, melhorou....agora foi o Lula? Não galera, foi influência de outras pessoas, para ele.

À Países piores que o nosso, tem, isso não nego. Nosso esporte é caro, é carissimo. Quando paro e faço os calculos de mais ou menos quantos Mil tem aqui, eu falo MEU Deus!!!!!

Uma coisa é certa, para todo mundo de comprar Byron, Tornado, Odoneel e MK para ver o que ocorre?

Ou vai falir de vez, ou baixam os preços, só acho que precisamos de atitude e perder um pouco o medo de tudo, o povo medroso!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
liquid1234
Piloto
Piloto

Mensagem por liquid1234 »

Bom galera eu concordo com tds as opinioes aqui, eu axu q as coisas só vao mudar qnd agente tomar uma atitude, a um tempo atraz eu recebi um e-mail de um administrador falando sobre o preço da gasolina (não sei se mais alguem recebeu esse e-mail), falado q o unico jeito de diminuir o valor do comb era fazer doer no orgao mais sensivel do homem o bolso. Nesse e-mail falava de boicotar somente a maior empresa de comb, isso seria uma ideia q poderiamos passar pro rc pois qnd a "maior" começar a ter prejuizo ela teria q baixar o preço e as outras a mesmo coisa, então fica ai uma ideia não sei se seria valida mais se não tomarmos uma atitude qnt vamos pagar no nitro??
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

acho a ideia do boicote valida... unica coisa que esse boicote tem que ser prolongado pois se boicotarmos um empresa peuqena como c MK podemos leva-la a falencia, e se boicotamos uma grande como a byron ela pode ter money pra combater esse movimento.

o byron é quase unanimidade... acho que seria um bom alvo....
Fabio Parra
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

liquid1234 escreveu:Bom galera eu concordo com tds as opinioes aqui, eu axu q as coisas só vao mudar qnd agente tomar uma atitude, a um tempo atraz eu recebi um e-mail de um administrador falando sobre o preço da gasolina (não sei se mais alguem recebeu esse e-mail), falado q o unico jeito de diminuir o valor do comb era fazer doer no orgao mais sensivel do homem o bolso. Nesse e-mail falava de boicotar somente a maior empresa de comb, isso seria uma ideia q poderiamos passar pro rc pois qnd a "maior" começar a ter prejuizo ela teria q baixar o preço e as outras a mesmo coisa, então fica ai uma ideia não sei se seria valida mais se não tomarmos uma atitude qnt vamos pagar no nitro??

Só tome exemplo o que ocorreu nas 0:00 de hoje, o Alcool que estava estratosféricos R$1,89, nas bombas está R$1,39, rídiculo não? Pq? A porreta de nosso comercio exterior manda mais Alcool para fora do que para aqui, então a Anapetro informa "Temos que aumentar o preço do Alccol devido à demanda", pronto, grande maioria volta à Gasolina, o que acontece um boicote natural devido ao preço, e agora o que aconteceu? Vua lá! Nínguem tava comprando, as reservas cheias, e a AnaPetro fala "devemos abaixar os preços nas bombas".

Isso na verdade foi um boicote mesmo natural, mais para ver o que ocorre quando acontece isso, gente entendam se uma massa de pessoas resolve ter um objetivo em comum, nínguem segura mesmo!

O que fico abismado, é que muita gente mesmo, mais muita tem nosso Hobby, mais grande parte sem a conciência de boicote.

Se combinarmos que não vamos comprar Byron, não adianta o Hobby é uma droga, o cara vicia e quer andar....

Mais se todos se comprometessem, iria virar....

Um exemplo de logista, que vende uma marca conceituada de chassi, e quase todos o conhecem, anti ético de minha parte comentar, mais devido ao boicote ele baixou o preço do chassi, pq? Comprar na Mush tava muito mais barato, mesmo com o frete alto.

Mesma coisa para as peças e componentes do chassi, o pessoal não comprava mais na loja, nada.

O que ele fez? Colocou os preços baixos e aproximadissimos dos da Mush e outras chinesas.

Lembrem-se a gente não consegue pq não quer!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Pessoal, acho valido o boicote, mas prestem atenção para não prejudicar quem não tem nada a ver com os preços altos. Exemplo, o pessoal resolve boicotar os postos PETROBRAS, que na verdade apenas usa a bandeira PETROBRAS. Lembrem-se que a Petrobras produz praticamente 90% da gasolina consumida no País, o resto é importado por ela. Até os postos de outras bandeiras como Repsol, Texaco, Ipiranga, etc, compram gasolina da Petrobras e revendem para o consumidor. Sendo assim, em momento algum estaríamos prejudicando a PETROBRAS e sim os donos de postos com bandeira Petrobras ou outros que seriam boicotados. A mesma coisa acontece com Byron, O'donnell, Nitrotane, MK, Wildcat. Todos compram metanol e nitrometano das industrias que as produzem. O ideal seria que algum empresário resolvesse investir no Brasil e começasse a produzir metanol e nitrometano no nosso país, aí sim, veríamos resultado.

Somos escravos dos preços, pois não podemos importar nossos combustíveis como fazemos com nossos equipamentos (by airmail).

Continuamos na luta

Abraço
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

bio etanol ja é realidade no modelismo, em abril a OS começa acomercializar o motor de aero com 0,91 ps a 10.000 rpm ... com a promessa de combustivel extremamente mais barato e mais economico.

em aeromodelo esse combustivel tem a promessa de quase 3 x mais autonomia com mesma quantidade ...

parece que problema ta na na rotação para poder queimar o alcool o tempo de queima é maior que faz o motor funcionan muito parecido com 4t.

obs .. nao usa nitro e promete desempenho melhor que metanol com 20% de nitro

quem sabe até ano que vem temos uma pinguinha 51 nos carrinhos .. rsrs

leian reportagem http://www.bioetanolfuel.com.br/
Fabio Parra
Bakker
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Bakker »

fabiomparra escreveu:bio etanol ja é realidade no modelismo, em abril a OS começa acomercializar o motor de aero com 0,91 ps a 10.000 rpm ... com a promessa de combustivel extremamente mais barato e mais economico.

em aeromodelo esse combustivel tem a promessa de quase 3 x mais autonomia com mesma quantidade ...

parece que problema ta na na rotação para poder queimar o alcool o tempo de queima é maior que faz o motor funcionan muito parecido com 4t.

obs .. nao usa nitro e promete desempenho melhor que metanol com 20% de nitro

quem sabe até ano que vem temos uma pinguinha 51 nos carrinhos .. rsrs

leian reportagem http://www.bioetanolfuel.com.br/

Em Abril ??? já está a venda é só mandar buscar.
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Etanol, sem nitro e promete desempenho melhor que metanol com 20% de nitro ?
EIIIIIITCHAAAAAAAAAAAAAA !!!!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Tomara que possa chegar motores para automodelos tbm a alcool, pois, caso não vou fazer misturas. Melhor comprar um motor de tantas em tantas que tomar prejuízo com combustível direto.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”