FW05 RR - USUÁRIOS

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagem por Ramiel »

Muito bom o preço mesmo, e os servos são foda mesmo...
Tive q trocar os dois a força hehe
Precisa ver de combinar um dia pra galera de FW ir lá em santo andré andar junto, torcar experiencias, se ajudar no setup, etc...
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Pois é, to pensando seriamente em pegar um FW viu !!!
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
CrisCareca
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por CrisCareca »

Olha, quando eu comprei o meu, demorou uns 2, 3 meses pros servos darem pau. E eu andava todo fim de semana! Porém, RTR por RTR, indiscutivelmente o FW é o melhor em todos os sentidos.
E como tem gente que não tem, taí uma boa dica.
Upgrades de rádio, servos e etc são necessários mesmo nos Pró....

Abraços

Cris
Criscareca
Vill Racing
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Mas olha, por esse preço vale a pena, o carrinho é bom d+!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

E aí pessoal vamos elaborar regras ?

- Chassi RTR 1/10 200mm
- Bolha original (exceto Protótipo/Lola) ou Sedan Touring - Furação livre - Pintura Obrigatória exceto vidros e aerofólio
- Pneus Borracha 24mm/26mm
- Motor original do kit - Carburador livre - Heatsink livre - Pode remover recoil/partida elétrica ou rotor
- Pipa e Cotovelo Original ou livre até x mm saída
- Cambio livre

Alguem dá uma sugestão, mudaria algo ?
Marcelão
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Marcelão »

uma camarada tem um RS$ vou falar com ele
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

bugnet escreveu:E aí pessoal vamos elaborar regras ?

- Chassi RTR 1/10 200mm
- Bolha original (exceto Protótipo/Lola) ou Sedan Touring - Furação livre - Pintura Obrigatória exceto vidros e aerofólio
- Pneus Borracha 24mm/26mm
- Motor original do kit - Carburador livre - Heatsink livre - Pode remover recoil/partida elétrica ou rotor
- Pipa e Cotovelo Original ou livre até x mm saída
- Cambio livre

Alguem dá uma sugestão, mudaria algo ?

O cotovelo do meu eu já modifiquei, como q colocariamos isso no regulamento?
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

aqui tem o regulamento técnico pra categoria RTR da colpa alpha rc
A gente podia usar como base não?

-----------------------------------------------------------------------------
2.0 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA a Copa Alpha R/C
ESCALA 1/10 200mm Categoria RTR

2.1- Tração: O sistema de tração será nas quatro rodas (4WD).
2.2- Freio: O sistema de freio é de apenas um ponto, atuando no eixo principal de transmissão.
2.3 - Câmbio: Câmbio de duas velocidades no máximo (opcional).
2.4 - Motor: Somente o motor original do KIT .
2.5 - Carburador: Original do KIT
2.6 - Pipa: Original do KIT.
2.7 - Peso: O peso mínimo do carro é de 1.780 gramas, com o tanque vazio e com o sensor
2.8 - Tanque de combustível: A capacidade máxima do tanque de combustível, incluindo filtro e a tubagem é de 75cc.
2.9 - Combustível: livre
2.10 - Bitola: máxima 200 mm.
2.11 – Pneus e rodas: Fornecidos Pela Organização da Marca Alpha R/C em borracha com o mesmo composto , insert e rodas para todos pilotos ,com limite de 2 (dois) pares por piloto para todo evento. As rodas serão identificadas para cada carro com o n° de inscrição e não poderão ser usadas em aos outros carros ,nem mesmo sendo carros da mesma equipe. Caso ocorra o envolvidos serão desclassificados do Hit
2.12 - Bolhas: Para o campeonato será adotado bolha Turismo de 200mm, com 2 ou 4 portas. Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação do campeonato e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usada, seja transferido para a nova bolha.
2.13 - Chassi:
Somente poderá ser trocado o chassi, durante a competição, por outro da mesma marca ou similar ao original, após o consentimento do diretor de prova
Não é permitido nenhum tipo de ajuda aerodinâmica na parte interna da bolha ou do chassi.
2.14 - Aerofólio:
1 - O conjunto asa/aerofólio não poderá ultrapassar a altura do teto, bem como, não poderá ultrapassar 200mm de largura, e ainda na extensão da bolha, a asa/aerofólio poderá ultrapassá-la em no máximo 10,0mm da marcação do porta malas.
2 - As asas lateralmente fixadas no aerofólio traseiro, não poderão exceder a 50mm de comprimento e 35mm de altura.
3 - O aerofólio não poderá ter mais de 50mm de “asa chord”, isto é, a distância do comprimento do aerofólio do ponto mais baixo ao mais alto. Será verificado em 3 pontos quaisquer.

Os casos não previstos neste regulamento, serão discutidos pela Comissão da Copa Alpha R/C em Reunião extraordinária, e posteriormente divulgado o seu parecer. A comissão da Copa será composta por representantes da organização do evento, pelo diretor de prova e por pessoas por ele convidadas, e por um representante dos pilotos.
CrisCareca
Piloto Racer
Piloto Racer

Galera, vcs tem que respeitar o estatuto da pista! Não adianta vcs quererem elaborar regras e chegando lá nada poder.
Se eu não me engano, RTR é RTR. Não pode mudar nada!
Motor, chassis, etc, nada. A ressalva deve ficar por conta de elétrica(servos e radio) e bolhas. E acho que é só. Além disso eu também concordo com isso. Porque abrir uma corrida pra RTR, já abre-se um leque muito grande de possibilidades, se for permitir mais um caminhao de coisas entao, fica impraticavel fiscalizar e a diferença entre os carros pode ficar muito grande.
Numa corrida, deve prevalecer a igualdade de condições, e tem muita gente que tem RTR que não tem meios para equipá-los!
Segurem a onda quanto a corrida galera, falta muito tempo ainda. O que vcs devem fazer, eu repito, é começar a ir na pista, andar e treinar bastante, além do que formar um grupo de RTR solido pro ano que vem o campeonato sair mesmo.
Porque se só tiverem 5 carros não haverá corrida nenhuma...

Abraços

Cris
Criscareca
Vill Racing
CrisCareca
Piloto Racer
Piloto Racer

Ah, mais uma coisa.
Com relação à copa Alpha, eu estava lá. Eu corri de Pró e montei o RTR pro meu cunhado correr.
Correram 4 carros! E só teve corrida pois no ultimo dia apareceu um cara que nem ia correr , com um carro emprestado e aí rolou. Mas foi meio sem graça, só 4 carros. O grande problema dos RTR é isso, a galera sempre agita e depois desiste!

Mantenham-se firmes pro negócio virar mesmo no ano que vem!
Criscareca
Vill Racing
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Eu acho q é dificil achar RTR completamente original, afinal, nessa categoria sempre dá pra melhorar o carro.
Mas concordo q o pessoal tem q se unir primeiro pra depois organizar um campeonato.
Temos que marcar um dia pra todo mundo ir, se conhecer e andar junto
Alguma sugestão?
CrisCareca
Piloto Racer
Piloto Racer

Olha aí, eu vou todo fim de semana, a menos que chova. Estou lá sempre no sabado a tarde e domingo de manha. Este sabado nao poderei ir, mas domingão to lá com certeza.

Abraços

Cris
Criscareca
Vill Racing
icostato

Mensagem por icostato »

Eu acho que deveríamos nos reunir primeiro, ver o que cada um acha e ai sim falar em campeonato ou simples rachas, eu prefiro só uns rachas mesmo.

Mas só poderei correr mesmo depois de 20/12, estou sem rádio e só pederei comprar outro nessa data....rs

Abraços

Irineu
FW-05T+
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Eu só dei uma sugestão, por exemplo no caso da pipa limitado a original OU livre até x mm, ou seja, saida limitada a tantos mm, porque pipa original as vezes é ridiculo, pega um alpha que vem com aquele muffler, terrivel . . .
vamos pensar e opinar, quem sabe chegar num consenso, eu já adquiri meu FW e to MESMO MUITO AFIM pessoal, não vamos debandar agora hein hah !
Creio que as regras da copa alpha são muito rigidas pra um competidor de RTR, alguma coisa precisa ser mais maleavel e se adequar a cada associação, associados e pista !
surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por surfista »

bom eu acho q criar um regulamento novo é complicado, mesmo porq teremos que respeitar o regulamento da pista onde iremos correr, concordo com o cristiano, acho q deveríamos combinar, ir na pista formar um grupo sólido, e ai sim começar a pensar no campeonato, que ainda está longe.

temos q treinar, acertar o carros, testar vários tipos de set-up, e com um grupo legal podemos trocar experiências, talvez até correr em outras pistas......

voltando ao regulamento, acho q mesmo sendo rígido, deveríamos seguir um regulamento como o da copa alpha, ou mesmo outro q já exista, pode ser rígido mas vai nos preparar, para uma categoria mais forte como pró12, q acredito eu é o objetivo de muitos, pelo menos pra min é.
Responder

Voltar para “On-road”