Drenar tanque
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Japinha_Quarter
Drenar tanque
Ola a todos,
acabo de adquirir meu primeiro RC, um Kyosho DRX...
Estou realizando ainda o break-in do motor... consegui estabiliza-lo em lenta, controlei a temperatura, o carro ta andando legalzinho.... procuro manter a mistura sempre pro lado rico, enfim busco usar as dicas que encontrei por aqui..... apesar de dificilmente visualizar algum tipo de fumaça, (que no manual fala um tom azulado...) sei q a mistura ta rica....
mas ai, comparando o manual com as infos obtidas notei q pede-se para remover todo combustivel do carro....
Tem algum modo de drenar o tanque ou algo semelhante?
PS: sou engenheiro e trabalho com injeção de motores, por isso me aventurei a ajustar meu proprio RC mesmo sem nunca te-lo feito.... intuitivamente fiz algumas coisas (tipo lubrificar o motor depois de rodar pra guarda-lo, limpar a sujeira, etc) que são recomendadas assim.
Uma duvida q consegui contornar mas somente gostaria de confirmar:
O carro tava rodando muito bem sem a bolha, mas depois q coloquei ela no carro ele começou a falhar.... imaginei que estava puxando menos ar e afinei e mistura.... ai voltou o normal....fiz o correto?
acabo de adquirir meu primeiro RC, um Kyosho DRX...
Estou realizando ainda o break-in do motor... consegui estabiliza-lo em lenta, controlei a temperatura, o carro ta andando legalzinho.... procuro manter a mistura sempre pro lado rico, enfim busco usar as dicas que encontrei por aqui..... apesar de dificilmente visualizar algum tipo de fumaça, (que no manual fala um tom azulado...) sei q a mistura ta rica....
mas ai, comparando o manual com as infos obtidas notei q pede-se para remover todo combustivel do carro....
Tem algum modo de drenar o tanque ou algo semelhante?
PS: sou engenheiro e trabalho com injeção de motores, por isso me aventurei a ajustar meu proprio RC mesmo sem nunca te-lo feito.... intuitivamente fiz algumas coisas (tipo lubrificar o motor depois de rodar pra guarda-lo, limpar a sujeira, etc) que são recomendadas assim.
Uma duvida q consegui contornar mas somente gostaria de confirmar:
O carro tava rodando muito bem sem a bolha, mas depois q coloquei ela no carro ele começou a falhar.... imaginei que estava puxando menos ar e afinei e mistura.... ai voltou o normal....fiz o correto?
Japinha_Quarter
Re: Drenar tanque
Ande até o tanque acabar...
A bolha deve estar devidamente cortada para facilitar a ventilação do motor.
Ao afinar a mistura ela fica mais pobre evocê deve saber bem as consequencias de uma mistura pobre no motor.. Então verifique seus ajustes e temperatura do motor com a bolha.
Ao afinar a mistura ela fica mais pobre evocê deve saber bem as consequencias de uma mistura pobre no motor.. Então verifique seus ajustes e temperatura do motor com a bolha.
-
Japinha_Quarter
Com certeza, mas mesmo depois do novo acerto a temperatura esta OK e a mistura ta rica....abib escreveu:Ande até o tanque acabar...
ja rodei uns 4 tanques....
Japinha_Quarter
A quantos ºC seu motor está rodando?
-
Japinha_Quarter
To amaciando ele de acordo com o que o manual do motor pede....abib escreveu:A quantos ºC seu motor está rodando?
entre 110 e 120 C...
ah uma coisa..... quando fico com ele em idle parado por muito tempo em um mesmo lugar noto uma pequena poça formada pelo escape.... isso é sinal de que a mistura esta muito rica certo?
pode ser isso que me impede de ver a fumaça....
Japinha_Quarter
Sim.. É isso aí..
A fumaça na verdade você vai perceber quando um grande volume de combustível for exigido pra queima - ou seja: durante a aceleração..
Quando o motor está amaciando é normal que a mistura fique "gorda" (rica) e o óleo não queimado saia pelo escape..
A fumaça na verdade você vai perceber quando um grande volume de combustível for exigido pra queima - ou seja: durante a aceleração..
Quando o motor está amaciando é normal que a mistura fique "gorda" (rica) e o óleo não queimado saia pelo escape..
-
Japinha_Quarter
è.... pode ser tb que nao vejo a fumaça pois como ainda não amaciei totalmente o motor ainda nao estou andando com pé fundo, 100% do acelerador...abib escreveu:Sim.. É isso aí..
no fim de semana vou terminar o amaciamento e ai sim vou regular ele corretamente.... so fiquei meio preocupado em estourar alguma coisa com ele pobre...
mas voltando ao assunto do topico.... alguem sabe se uma semana é suficiente pro combustivel danificar alguma coisa ou criar goma? pq notei que ele oxida muito rapido, e a unica coisa que não consegui fazer foi drenar o tanque completamente.... apenas usei todo o combustivel mas nao removi....
Japinha_Quarter
Para drenar o tanque, vc pode usar um pote plástico com um canudo mais fino. Sem problemas.
Recomendo plástico porque o metanol não o ataca. Se for outro material, aí já não recomendo.
Bom, eu passo óleo nos meus motores logo após andar. E assim os armazeno. Não tem problema passar after-run durante uma pausa no amaciamento.
O que não pode acontecer é vc não passar óleo. Em uma semana, seu motor vai estar completamente oxidado. Vai ser necessário um completo demonte e leve polimento.
A, só uma coisa. ehhehehe Também sou engenheiro.
Todo o seu conhecimento ajuda. Mas neste mundo, cada dia tem uma novidade. Seja ela como produtos novos ou como dicas! ehehhehehehhee
Recomendo plástico porque o metanol não o ataca. Se for outro material, aí já não recomendo.
Bom, eu passo óleo nos meus motores logo após andar. E assim os armazeno. Não tem problema passar after-run durante uma pausa no amaciamento.
O que não pode acontecer é vc não passar óleo. Em uma semana, seu motor vai estar completamente oxidado. Vai ser necessário um completo demonte e leve polimento.
A, só uma coisa. ehhehehe Também sou engenheiro.
Todo o seu conhecimento ajuda. Mas neste mundo, cada dia tem uma novidade. Seja ela como produtos novos ou como dicas! ehehhehehehhee