Gxr28 e GXR28SG

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

lfadoidao
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Gxr28 e GXR28SG

Mensagem por lfadoidao »

Caros, boa noite.

Como sabem estou em busca de um motor para o meu inferno us, pois o meu foi pro saco..

O meu inferno e o primeira geracao, cabecote azul e nao encontrei desse motor usado para comprar, no entanto encontrei um motor cabecote preto (segunda geracao)
Gostaria de saber o que precisarei trocar para que eu consiga utilizar esse motor no carrinho ?

Terei que comprar os montantes ? sao mto caros ?
Ou o gxer28sg tem os furos compativeis com o chassi do inferno primeira geracao...

Alguem tem ideia ?
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Gxr28 e GXR28SG

Mensagem por fabiomparra »

vai precisar comprar montante sim, o cabeçote azul tem furos pra fixar no chassi o preto nao.

tb vai pecisar comprar um kit de embreagem completo, com fly weel sapatas a porca que prende o fly ... acho que o sino da pra aproveitar.

a diferença do motor antigo pro novo é o virabrequim que no antigo é curto, logo depois do lugar que encaixa o fly weel vem a rosca da porca do fly e ja acaba o eixo, ai o sino da embreagem é parafusado na porca.

no cabeçote preto o eixo segue o padrao dos motores atuais, o eixo é longo, vi o fly depois a porca que prende o fly depois embreagem e o sino e parafusado no proprio eixo

quanto a preço da montante nao sei dizer ...

meu motor tb foi pro saco da inferno, mas nao compro outro desse nunca mais .. o motor desgraçado de ruim, beberrao, duro de carburar. o nome "inferno" deve ter vindo desse motor.

eu estou usando um ofna agora... bem mais tranquilo e com mais RPM que o gxr
Fabio Parra
buggyloco
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por buggyloco »

fabiomparra escreveu:vai precisar comprar montante sim, o cabeçote azul tem furos pra fixar no chassi o preto nao.

tb vai pecisar comprar um kit de embreagem completo, com fly weel sapatas a porca que prende o fly ... acho que o sino da pra aproveitar.

a diferença do motor antigo pro novo é o virabrequim que no antigo é curto, logo depois do lugar que encaixa o fly weel vem a rosca da porca do fly e ja acaba o eixo, ai o sino da embreagem é parafusado na porca.

no cabeçote preto o eixo segue o padrao dos motores atuais, o eixo é longo, vi o fly depois a porca que prende o fly depois embreagem e o sino e parafusado no proprio eixo

quanto a preço da montante nao sei dizer ...

meu motor tb foi pro saco da inferno, mas nao compro outro desse nunca mais .. o motor desgraçado de ruim, beberrao, duro de carburar. o nome "inferno" deve ter vindo desse motor.

eu estou usando um ofna agora... bem mais tranquilo e com mais RPM que o gxr

oi amigo tenho uma GIGA CRUSHER e vem com esse motor que vc falou realmente e uma bosta o meu ja quebrou os rolamentos mas nao danificou o pistao e camisa mas agora nao para de quebrar a mola da embreagem vc sabe oque fazer sem ter que trocar o motor se tiver que trocar o motor vou compra outra monster de outra marca.valeu
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

no seu caso ainda tem uma solução menos radical....

compra um kit de embreagem de 3 sapatas... vai comprar um fly weel de 3 pinos as sapatas com as molas... antes de explodir o meu eu cheguei a ver o preço .. meu fly tinha espanado .. tinha visto um kit assim saia uns 150 +- ...

nao se preocupa em comprar original da kyosho que sai muito caro...

mas é estranho estourar a mola .. nao sei .. derrepente ta na hora de trocar a embreagem mesmo .. ela pode ta patinando e aquecendo tanto que destempera a mola ...

quanto aos rolamentos .. sao outra droga nesse motor.. td mundo que conheço que teve ou tem esse motor ja teve de trocar...
Fabio Parra
lfadoidao
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lfadoidao »

E quais os metodos que devo usar para escolher um motor para o carro..
Queria um motor que nao tivesse que trocar muita coisa e que fosse melhor que os gxr28(pelo visto quase todos são)rs.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

bom .. melhor que ele realmente nao é dificil

mas o conceito é basico.. procure algo que tenha boa fama... tipo AXIAL GRP LPR Ofna OS PICCO

depois veja o lance financeiro ... quanto custa

depois veja peças se acha ou nao

quer um conselho ... um motor que substitui legal no infer e sobra motor e nao é muito caro é o Axial .. ai vai do seu gosto .. .21 ou .28

se for comprar motor nao compra aqui no brasil NAO VALE APENA..

um Axial por aqui nao sai menos de 750

no EUA custa 119 doletas.. mais envio ele vai sair algo como R$ 300, é ph0da esperar .. correio vai da uma canseira ... mas vale apena demais esperar
Fabio Parra
Oscar
Piloto
Piloto

Mensagem por Oscar »

fabiomparra escreveu:bom .. melhor que ele realmente nao é dificil

mas o conceito é basico.. procure algo que tenha boa fama... tipo AXIAL GRP LPR Ofna OS PICCO

quer um conselho ... um motor que substitui legal no infer e sobra motor e nao é muito caro é o Axial .. ai vai do seu gosto .. .21 ou .28

no EUA custa 119 doletas.. mais envio ele vai sair algo como R$ 300, é ph0da esperar .. correio vai da uma canseira ... mas vale apena demais esperar

Fabio, boa dica. Estou na mesma situação: não aguento mais o gxr28 e preciso trocar o motor. O Axial é uma boa opção, mas o que mais preciso comprar, tipo, qual conjunto de embreagem e qual escapamento?
O que dá pra usar do gxr28?
Valeu
Oscar
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

tava vendo o meu Gxr28-Sg e percebi q tinha vazado oleo do FLYWHEEL,pouca coisa,é normal?
Valeu!
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

drage25 escreveu:tava vendo o meu Gxr28-Sg e percebi q tinha vazado oleo do FLYWHEEL,pouca coisa,é normal?

nao é normal, seu retentor que fica no rolamento foi pro espaço, provavelmente rolamento tb

o meu estourou a biela e entortou td pq começou a vazar pelo recoil e eu nao me toquei .. depois que estourou que fui desmontar e vi que tava ensopando até o chassii.. motor virou seco pistao travou na camisa e biela virou um bumerangue..

verifique isso com alguem que entende antes de andar .. a nao ser que queira comprar um motor novo ..
Editado pela última vez por fabiomparra em 12 Mar 2010, 10:33, em um total de 1 vez.
Fabio Parra
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Oscar escreveu:
fabiomparra escreveu:bom .. melhor que ele realmente nao é dificil

Fabio, boa dica. Estou na mesma situação: não aguento mais o gxr28 e preciso trocar o motor. O Axial é uma boa opção, mas o que mais preciso comprar, tipo, qual conjunto de embreagem e qual escapamento?
O que dá pra usar do gxr28?
Valeu
Oscar

bom Dia Oscar

depende de qual gxr.28 vc tem, se o seu for o SG do cabeçote preto, da pra aproveitar as sapatas da embreagem e o sino e ACHO que o fly weel tb, vai precisar de cotovelo do escapamento.

Agora se o que vc tem é o antigo de cabeçote azul a unica coisa que serve é o sino, vai precisar de fly weel embreagem porca do fly cotovelo da pipa.

o meu comprei no ebay ja comprei o motor completo, fly + embreagem + sino + cotovelo + pipa, deixei pra comprar aqui só o montante pq nao sabia qual serviria.

bom fds
Fabio Parra
drage25
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por drage25 »

eu comprei a embreagem de 3 sapatas sino novo,por acaso se eu trocar o motor eu perco essas peças?
Valeu!
Responder

Voltar para “Motor”