RECOIL GXR18
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
RECOIL GXR18
Pessoal,
nessa tarde eu me preparava para mais um dia como meu novo kyosho dst,
primeiro eu dei um banho nele fenhei a pipa e o carburador, tirei toda a parte eletrica.... tasca agua!!!!
ficou limpinho.
botei a parte elétrica nele, regulei os servos e tal.
botei combustivel, fiz ele chegar no carburador, verifiquei se a vela tava funcionando
e ai comecei a puxar a cordinha.....
puxei 3 vezes e na 4ª vez a cordinha ESCAPULIU!!
fiquei desesperado, afinal sao MOVIMENTOS RAPIDOS E CURTOS....!
ele quase ligou mas infelizmente aconteceu isso....
sera que tem como eu adaptar a cordinha e dar uma amarrada la no motor ou tenho que comprar um recoil novo????
abraços,
nessa tarde eu me preparava para mais um dia como meu novo kyosho dst,
primeiro eu dei um banho nele fenhei a pipa e o carburador, tirei toda a parte eletrica.... tasca agua!!!!
ficou limpinho.
botei a parte elétrica nele, regulei os servos e tal.
botei combustivel, fiz ele chegar no carburador, verifiquei se a vela tava funcionando
e ai comecei a puxar a cordinha.....
puxei 3 vezes e na 4ª vez a cordinha ESCAPULIU!!
fiquei desesperado, afinal sao MOVIMENTOS RAPIDOS E CURTOS....!
ele quase ligou mas infelizmente aconteceu isso....
sera que tem como eu adaptar a cordinha e dar uma amarrada la no motor ou tenho que comprar um recoil novo????
abraços,
Re: RECOIL GXR18
amigo.se a cordinha só escapou da peça plastica é só desmontar com cuidado o recoil e puxar a cordinha pra fora de novo ..passar pel puxador e dar uns 3 nó e com um isqueiro da uma leve queimadapra pra corda fica dura e nao passar pelo puxador...agora se arrebentou dai vc ta no bico...desmonta tudo troca corda e enrola tudo na mao..é facil..mais tem q ter paciencia..porq escapa varias vezes..kkkkk...abraçao
Earlei Salles Ribeiro
I...... Tranquilo de resolver. Na hora dá a maior raiva! ehehhehehehe
Tudo pronto para andar e a droga da corda arrebenta!!!
Ainda bem que dá pra arrumar na hora!
Tudo pronto para andar e a droga da corda arrebenta!!!
Ainda bem que dá pra arrumar na hora!
O meu DBX quebrou bem perto do puxador, fiz esse esquema de dar um nó e funcionou, mas depois de um tempo quebrou a mola, na ponta onde forma um gancho. Com o alicate consegui resolver e funciona até hoje.
Acho que a umidade misturada com o óleo faz com que a corda se arrebente. Fica de olho, pois geralmente ela começa a dar sinal que vai quebrar, o meu foi assim mas eu vacilei em não consertar antes.
Mizuno
Acho que a umidade misturada com o óleo faz com que a corda se arrebente. Fica de olho, pois geralmente ela começa a dar sinal que vai quebrar, o meu foi assim mas eu vacilei em não consertar antes.
Mizuno
Fala Senhores!
Se foi na ponta do puxador, tá facil de resolver... como os amigos já disseram, é só passar a cordinha no furo novamente e dar um nó na ponta... se a corda saiu inteira na sua mão, desmonte o recoil e recoloque e a corda no lugar... é bem fácil, vc só vai precisar de paciência porque a mola costuma 'pular' !
Abraço!
Se foi na ponta do puxador, tá facil de resolver... como os amigos já disseram, é só passar a cordinha no furo novamente e dar um nó na ponta... se a corda saiu inteira na sua mão, desmonte o recoil e recoloque e a corda no lugar... é bem fácil, vc só vai precisar de paciência porque a mola costuma 'pular' !
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
pessoal estou com mais dois problemas, tentei muito tirar o motor do chassis até esquentei os parafusos com secador de cabelo....
mas nao deu nem com uma oraçao bem forte.....
e quando o recoil quebrou saiu uma cordinha de la de dentro de mais ou menos uns 40 centimetros, entao nao sei se quando eu tirar o motor e o recoil pra emendar vai ter algum fio ainda la dentro do recoil....
abraçao
e quando o recoil quebrou saiu uma cordinha de la de dentro de mais ou menos uns 40 centimetros, entao nao sei se quando eu tirar o motor e o recoil pra emendar vai ter algum fio ainda la dentro do recoil....
abraçao
Cara, cuidado para tirar os parafusos... eu já quebrei 2 no bloco do motor e tive que levar em um torneiro para tirar... esquente bem o bloco e não o parafuso... use uma chave boa e faça o seguinte: posicione a chave firmemente no parafuso e dê algumas batidas com um martelo... NÃO EXAGERE NA FORÇA! é só pra ajudar a destravar...liquelt escreveu:pessoal estou com mais dois problemas, tentei muito tirar o motor do chassis até esquentei os parafusos com secador de cabelo....
abraçao
A cordinha é fácil de recolocar, como eu disse é só desmontar o recoil e recolocar no lugar... tenha paciência na montagem, porque a mola contuma pular...
Se vc não conseguir tirar o motor, dá pra desmontar o recoil tirando o diferencial traseiro inteiro, sem desmontar a suspensão toda...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
mais problemas nao consigo retirar o diferencial traseiro....
os parafusos do chassis dele tambem estao empacados!!!!
tentei mais uma vez esquentar o motor para poder retirar seus parafusos, mas também nao consegui pela 2ª vez consecutiva...
estou desesperado, afinal o fim de semana ta acabando e ainda nao liguei o bicho.....
os parafusos do chassis dele tambem estao empacados!!!!
tentei mais uma vez esquentar o motor para poder retirar seus parafusos, mas também nao consegui pela 2ª vez consecutiva...
estou desesperado, afinal o fim de semana ta acabando e ainda nao liguei o bicho.....
amigo é a coisa mais facil é tirar parafusos...falo isso porq sou mecanico de caminhoes tbm..heheheheh..nao precisa esquentar nada..pega um ponteiro ou um parafuso 8mm q pegue a cabeça do parafuso q vc for tirar por inteiro..de umas 3 batidas com uma marreta nao muito pesada ehehehehhe....e tente tirar ...tem q sair porq vc estara dando um choque na rosca com isso ela fica mais facil para sair..tenta ai,,,abraços
Earlei Salles Ribeiro
agora quando ta espanado..eu tenho aqui um bico injetor do mercedes..vc consegue isto com quem mexe com bomba injetora...dai vc vira o pino do bico e afina ele...dixando bem pontudo..ai bata no canto do parafuso q sai facil facill..se eu estivesse ai..t mostrava..mais vou tirar fotos pra vc ver como é..
Earlei Salles Ribeiro
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
gente,
o problema ta ficando cada vez pior.....
a cabeça do parafuso ta desgastada....
com isso a chave fica "rodando em falso" na cabeça do parafuso
qualquer ideia mesmo que seja absurda, sera um prazer
abraço
o problema ta ficando cada vez pior.....
a cabeça do parafuso ta desgastada....
com isso a chave fica "rodando em falso" na cabeça do parafuso
qualquer ideia mesmo que seja absurda, sera um prazer
abraço
Cara, o conselho q te dou é: para de fuxicar..
eu já tive exatamente os 2 problemas q vc teve, o recoil e o parafuso do motor espanado, so q no meu caso foi pior pq o parafuso era allen, entao nao tinha chave q tirasse.
eu levei num desses quiosques de chaveiro ( nao sei se na sua cidade tem) pedi pro rapaz tirar o parafuso, ele tirou com martelo e uma chave de fenda, batendo até o parafuso girar.
se vc tiver um dremel, pode fazer uma fenda no parafuso e tirar com uma chave de fenda...
o maior melhor conselho é: faça com calma.
abraços
eu já tive exatamente os 2 problemas q vc teve, o recoil e o parafuso do motor espanado, so q no meu caso foi pior pq o parafuso era allen, entao nao tinha chave q tirasse.
eu levei num desses quiosques de chaveiro ( nao sei se na sua cidade tem) pedi pro rapaz tirar o parafuso, ele tirou com martelo e uma chave de fenda, batendo até o parafuso girar.
se vc tiver um dremel, pode fazer uma fenda no parafuso e tirar com uma chave de fenda...
o maior melhor conselho é: faça com calma.
abraços
Para parafuso alen que expanou a cabeça, é só entrar com a chave e inclinar um pouco de lado. Já para os parafusos philips, quatro pontas, melhor mesmo é abrir uma fenda... Mas aviso que se estiver muito apertado, vc vai estourar a cabeça.
Complicado heim...........
Complicado heim...........
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
pessoal, eu ja desisti de eu mesmo tirar esse parafuso encrenqueiro....
resolvi levar ou em um mecanico de automodelismo ou em um chaveiro desses ai....
mas o meu receio é de o chaveiro ficar mechendo em outras coisas o tirar o parafuso de qualquer jeito, visando somente tirá-lo...
valeu ai pela ajuda de todos!
resolvi levar ou em um mecanico de automodelismo ou em um chaveiro desses ai....
mas o meu receio é de o chaveiro ficar mechendo em outras coisas o tirar o parafuso de qualquer jeito, visando somente tirá-lo...
valeu ai pela ajuda de todos!