rolamento de motor com esfera de ceramica
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Alvares
- Piloto Iniciante

rolamento de motor com esfera de ceramica
bem amigoos!!! tem uma duvida
sera q é confiavel trocar as esferas de aço do rolamento interno do motor por essas esferas de ceramica q vende soltas.
sera q é confiavel trocar as esferas de aço do rolamento interno do motor por essas esferas de ceramica q vende soltas.
mtx4-r/sirioxxxv/futaba
Re: rolamento de motor com esfera de ceramica
Veja a melhor solução que te atende. Vc pode experimentar.
O problema no caso, é que uma solução mais barata, pode custar caro depois, quando ferrar o motor.
Pensa nisso.
O problema no caso, é que uma solução mais barata, pode custar caro depois, quando ferrar o motor.
Pensa nisso.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Sim, óbvio, mas é confiavel trocar as esferas ou não?Gazo escreveu:Veja a melhor solução que te atende. Vc pode experimentar.
Pensa nisso.
Eu particularmente nunca ouvi falar de trocar apenas as esferas de um rolamento. E sim, trocar o rolamento inteiro.
Tipo, se seu rolamentos está com as esferas desgastadas, é óbvio que as outras partes também estejam.
Acho meio perigoso. Fora o trabalho. O rolamento dos nossos motores são muito pequenos. Acho melhor investir em coisas padrões, como rolamentos com selagem, para não vazar combustível no chassis.
Tipo, se seu rolamentos está com as esferas desgastadas, é óbvio que as outras partes também estejam.
Acho meio perigoso. Fora o trabalho. O rolamento dos nossos motores são muito pequenos. Acho melhor investir em coisas padrões, como rolamentos com selagem, para não vazar combustível no chassis.
- Pimpolho
- Moderador

Olá amigo, minha opinião: Não perca tempo nem dinheiro, a hora em que vc perceber que o rolamento interno do seu motor está indo pro vinagre (vc sente girando o virabrequim com os dedos), vc desmonta tudo e troca por um zero, já de cerâmica se preferir, do próprio fabricante do seu motor, com um detalhe: Rolamentos internos não possuem selagem.
Abç
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Passamal
- Piloto Master

hehehe
na boa...
nao da...
As esferas que sao vendidas a parte servem para outras finalidades.
Ou entao nas maos de pessoal preparado para usinar e ou retificar rolamentos servem para produzir rolamentos.
Recomendo comprar rolamentos de ceramica ou rolamentos com esferas de ceramica.
agora... rolamento de ceramica cara... eu só usaria em motores PROS. tipo novarossi 353. ou equivalente top de linha...
se for para utilizar em motor stock... eh gastar dindin a toa.
na boa...
nao da...
As esferas que sao vendidas a parte servem para outras finalidades.
Ou entao nas maos de pessoal preparado para usinar e ou retificar rolamentos servem para produzir rolamentos.
Recomendo comprar rolamentos de ceramica ou rolamentos com esferas de ceramica.
agora... rolamento de ceramica cara... eu só usaria em motores PROS. tipo novarossi 353. ou equivalente top de linha...
se for para utilizar em motor stock... eh gastar dindin a toa.

-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
como eu verifico esse virabrequim???
onde fica?
uhsauhuah

onde fica?
uhsauhuah
O virabrequim não pode ter jogo, quando o motor estiver montado no carrinho. Jogo este para cima/baixo e lados. Deve estar firme. Um pouco de jogo axial, com o vira entrando ou saindo do motor é normal. Jogo este que não pode passar de 1mm. Ok?
Se o gira tá com jogo, cima/baixo e lados, pode ter certeza que algum rolamento foi pro saco. E é melhor trocar. URGENTE! heheheheheh
Se o gira tá com jogo, cima/baixo e lados, pode ter certeza que algum rolamento foi pro saco. E é melhor trocar. URGENTE! heheheheheh
- Pimpolho
- Moderador

Olá amigo, se vc girar o flywheel com os dedos e sentir algo raspando ao invés de girar liso, acompanhado por um chiado "chic-chic", claramente audível em marcha lenta, provavelmente seu rolamento traseiro já era e o pior, os pedaços de metal das esferas moídas ou da pista de rolagem das esferas são carregadas junto com a mistura para dentro do cilindro lixando o pistão e o cabeçote, conclusão final: Além do rolamento, foi-se o kit.
Por isso em motores "pro", que atingem altos giros e trabalham no limite, a atenção com o rolamento traseiro é essencial.
Abç
Por isso em motores "pro", que atingem altos giros e trabalham no limite, a atenção com o rolamento traseiro é essencial.
Abç
- galaxie76
- Piloto

alguem sabe alguma marca ?
site ?
loja ?
que vende rolamentos de ceramica ? ? ?
site ?
loja ?
- Passamal
- Piloto Master

QUase certeza que no Brasil NAO TEM!!!galaxie76 escreveu:alguem sabe alguma marca ?
site ?
loja ?
Acho que somente em site gringo ou chines.

- galaxie76
- Piloto

alguma marca pra mim dar uma fuçada no ebay ? ? ?
- mach
- Moderador

- Contato:
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... ng&x=0&y=0galaxie76 escreveu:alguma marca pra mim dar uma fuçada no ebay ? ? ?
- Pimpolho
- Moderador

Galaxie, para motores "fun" procure pelas medida desejadas na BOCA BEARING ou na ABEC35, para a linha "pro" da Novarossi não perca tempo nem dinheiro, compre os originais pois vc leva pelo que paga.
Abç
Abç