Alternativa ao recoil

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

vladesk

Alternativa ao recoil

Mensagem por vladesk »

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida. Uso um motor Thunder Tiger PRO 15 BX no meu Xsara Salvat. Aminha pergunta é: tenho como utilizar outro método de partida que não seja o recoil? Vi outro dia um carro que utilizava um sistema de partida elétrico de dispensava até o aquecedor de velas. Tenho como adaptar esse sistema ao meu motor? É muito complicado? E aonde posso comprar? Desde agradeço o tempo de vcs que conhecem tão bem o assunto.

Vládesk
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Alternativa ao recoil

Mensagem por Gazo »

Cara, este sistema que vc está falando é o que vem na Revo 3.3, Ez Start.

Não é muito bom não. Só é prático. Muita gente usa ele com um aquecedor de vela!

Bom, para partidas mais fáceis do seu auto, arruma uma caixa de partida. Tem algumas a venda aqui no fórum.

Mas tipo assim, eu troquei a partida elétrica de um dos meus, procure no google sobre partida elétrica da HPI, e coloquei um recoil!!!

Os meus problemas acabaram. Odiava ter que carregar o starter. E quando acabasse a bateria, ficava na mão.

Já com o recoil, se a bateria do aquecedor de velas vai pro saco, eu consigo um emprestado facilmente.

Se vc está tendo dificuldade em ligar o auto, pode ser que esteja fazendo alguma coisa errada.

Os meus pegam com 2 a 3 puxadas. Normalmente na primeira já dá sinal que vai ligar! heheheheh

Abraços!
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Cara,

usa um adptador de roto start, compra um que voce vai ser feliz.

Eu pelo menos, nunca tive problema em usar o mesmo.

Quanto a caixa de partida, acho que é o melhor método mesmo, o problema é que a mesma é um trambolho, um saco de carregar para a pista, eu usei uma por umas 4 vezes e vendi, como o meu negocio é hobby mesmo, to fora.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
mapereira
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mapereira »

Eu não gostava de usar o recoil... até já fiz bolha nos dedos...(quem não fez?? hehe) ai comprei uma caixa de partida universal duratax... pois o meu recoil quebrou..........foi a melhor coisa... é simples de tudo para dar a partida....

vc nao vai se arrepender....

vc acha uma caixa dessa como bateria por 250 mangos....
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ola Vladesk.

Na minha opinião eu ficaria com o Recoil mesmo, não tem nada mais do ele, você não precisa dquela parafernalha para por o motor em funcionamento.
Eu tenho um motorzinho igual o seu no meu TS-4n, o bichinho pega muito facil mesmo, talves seja regulagem.

Eu mesmo tenho 2 automodelos que veio com aquele sistema partida eletrica Roto-Start (um RS4 e um Savage XL) e por gosto meu eu troquei os 2 por recoil pra ficar mais pratico de usar, dar a partida.

Como o Gazo falou tbm, eu deixaria o Recoil mesmo, ou então compra uma caixa de partida universal, com ela vc não precisa adaptar nada no carrinho.
E a vantagem se um dia voce trocar seu carro por outro modelo ou ate um PRO, voce ja tem a caixa de partida.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Caixa de partida nele. mais conficavel e da muito mensos problema
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Responder

Voltar para “Motor”