motor "LIMPEZA" com ultrasom?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Avatar do usuário
danielf
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Abr 2010, 22:00
Localização: bh mg

motor "LIMPEZA" com ultrasom?

Mensagem por danielf »

ola pessoal da rcmasters com relaçao á limpeza do motor principalmente quanto a carbonizaçao externa, existe algum produto para limpeza?tenho uma oficina de eletrica e injeçao eletronica de automoveis uso para a limpeza de bico uma maquina com cuba de ultra-som para a limpeza e descarbonizaçao de bico injetor, alguem sabe me informar se o motor pode ser limpo neste equipamento (uso agua e um "shampoo"descarbonizaçao na proporçao 5:1 )
o produto e este caso tenha algum quimico modelista ai neste linck tem a composiçao do produto

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=378
Avatar do usuário
leomaciel
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 21:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: motor "LIMPEZA" com ultrasom?

Mensagem por leomaciel »

eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
Avatar do usuário
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: motor "LIMPEZA" com ultrasom?

Mensagem por erosenninspp »

Opa amigo eu uso uma cuba ultra som pra limpar os rolamentos dos meus carros, mas nao uso pra limprar o motor por que ela é pequena e nao da pra colocar o motor totalmente submerso nela.
Nao vejo problema de usar a cuba ultrasom, mas teria que o bloco ficar totalmente submerso e com os rolamentos para baixo ( lado do carter para baixo e lado do rolamento frontal para cima) para fazer a sujeira cair e nao ficar acumulada nos rolamentos.
Quanto ao produto o que vc pode fazer é retirar todos os O-rings e deixar apenas as partes metalicas e pode tentar aumentar a proporção da mistura e ir vendo o que acontece.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Responder

Voltar para “Motor”