Suspensão "Mole"

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Suspensão "Mole"

Mensagem por Torranojr »

Olá amigos, tenho um Kyosho Inferno US com todas as peças originais. Acho que a suspensão traseira está um pouco mole. Gostaria de saber como devo fazer para endurecer um pouco a suspensão. Valeu
Torrano
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: Suspensão "Mole"

Mensagem por Passamal »

vc deve ter uns espaçadores para colocar no amortecedor.

coloque um ou mais clipes para deixar a suspenção amis dura. claro que procurando molas com dureza maior tbma juda hehehe

abraços
ImagemImagem
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

Oi amigo,

Colocar aqueles clips não altera a dureza, aqueles são clips de pre-load, ajustam a altura. Para endurecer você tem que trabalhar o óleo e a mola, ou seja, colocar um óleo mais denso e uma mola mais dura.
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Antes de trocar o óleo dos amortecedores analise bem em que tipo de terreno vai andar, se tua suspensão traseira fifar muito dura teu auto tera a tendencia de sair de frente em curvas (se não me engano chamam isso de understeering) e se for como vc disse e ela estiver muito mole na traseira teu auto deve estar saindo de traseira nas curvas oversteering, em off road uma suspensão dura pode prejudicar a estabilidade do carro e deixar esse um cabrito visto em terrenos acidentados ser necessário ao carro absorver mais impactos portanto uma suspensão macia em off road é melhor se for asfalto mais duar pe melhor podendo inclusive abaixar o carro melhorando o cg.
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Desculpe, Devo lhe fazer uma Errata.

Hoje me percebi que troquei as Bolas, quando a traseira mais dura que a frente o carro pode sair de traisea e se ela mais mole de traseira e a frente de dura pode sair de frente. o importante é achar o ponto ideal de dureza entre frontal e traseira.
Se você lê em inglês aqui vai um link ótimo

http://www.carbibles.com/suspension_bible.html#

ou

http://www.rc-setup.com/guide.html

ou aqui no site mesmo tem exatamente o que vc precisa

index.php?name=News&topic=3

eu mudei a dureza da minha suspensção traseira uma vez no carro rally e não consegui mais parar nas curvas
anru
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por anru »

Cara, o acrescimo de espaçadores realmente não deixa a mola mais dura porem, o que percebo na pratica é que o efeito desta ação, faz com que a suspensão fique mais dura. Se você colocar os espaçadores e fazer um pouco de aperto nos parafusos donwstop, a mola fica mais dura sim. pois você limita a ação de compressão da mola pois ela já estará comprimida antes de fazer a curva.
Esta é uma situação que percebo na pratica. Não sei explicar de forma fisica.
É claro que neste ajuste, tenho manter o equilibrio entre altura do chassis, cambagem, etc... pois qualquer ajuste na suspensão, modifica um pouco os demais item do automodelo.
valeu, tudo de bom.
ventania
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por ventania »

independente de marcas qual é a porcentagem de ôleo nos amortecedors ou seja quantidade de ôleo 50% ou menos ???
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

amortecedor vc enche sempre ate a boca

vc enche ate a boca e rosqueia a tampa. o que for excesso (acho q eh assim que escreve...) sai pelo respiro ou entao simplesmente transborda quano vc rosquear...
ImagemImagem
ventania
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por ventania »

pode usar ôleo normal sem ser silicone? , vi uns oleos tipo bem grossos justamente para engressaar oleos de motor 1/1
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
jeffersonk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jeffersonk »

tira as molas e estica elas ateh um certo ponto que vc acha q fica bom, regula para elas ficarem no mesmo comprimento, coloca um silicone mais denso tipo 450 ou 500....
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, NUNCA ESTIQUE as molas! Se vc fizer isso, pode jogar fora!

Isso muda por completo a constante de amortecimento delas. E não tem como vc ajustar todas para ficarem com a mesma constante, o que vai acarretar em saídas do carro. Tanto de traseira como de frente!

Complicado isso heim?

O correto, é fazer um pré carregamento das molas, com os espaçadores, e usar silicone mais viscoso.

Se vc esticar as molas, pode ter certeza que irá precisar comprar novas!!!!
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Esticar mola, numca vi isso.
Isso nao funciona não, ou vc compra mola com maior carga, ou vc da mais carna na mola com espaçadores ou c o amortecedor for de rosca apertar a mesma pra aumentar a carga da mola.
Fora isso nada que vc fizer com ela esticar, encolher, cortar, soldar e qualquer outra coisa que vc ouvir pra fazer com a mola nao vai funcionar.
Outra coisa quem quizer saber como monta e a quantidade de oleo dos amortecedores, pode procurar no youtube um video feito pelo site Redrc estrelando Michel Salven dono da Serpent e piloto dela tb. la ele da vairas digas de como a suspenção tem que estar livre, montagem de amortecedor, centax e outras coisas é um conjunto de 5 videos.
Só fico devendo o link que aqui onde to o presitende mando bloquea o youtube entao nao tem com eu passar ele.
Quanto a usar oleo de motor no lugar do silicone nao rola por que o oleo pode atacar os orings de vedação do amortecedor, e o valor de uma bisnaga de silicone é barato, e eu paguei numa quando comprei o meu primeiro carro e tenho ele até hoje
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
rafadornas

Mensagem por rafadornas »

E ai blz? Acabei de comprar um inferno sports us tambem! Ainda nao fui com ele na pista..e onde vou andar 90%, e tambem senti ela muito macia, voces recomendam mecher nela, ou troca-la?
Ou essa original aguenta o tranco?
Valeu!!
lffollmann

Mensagem por lffollmann »

To com o mesmo problema, tenho um Exceed MadFire .28 1/8, na caixa diz 16mm big monster shok. Não acho mola mais dura para substituir.

Procurei por tudo e nada dessas molas, sera tenho q comprar tudo novo amortecedor e molas.

Alguem tem alguma dica? marca, modelo q encaixe...
Responder

Voltar para “Suspensão”