Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
Galera, estou precisando da ajuda de voces!
Sou novo no hobby, ganhei meu DST da minha esposa a uns quase dois meses e ontem me deparei com um problema. Como eu li as 414 paginas deste topico (quase dois meses lendo) e não lembro de ter visto nada parecido resolvi escrever aqui pra tentar achar a solução.
Seguinte...a uns 15 dias bati em uma pedra, resultado...quebrou a bandeja da suspensao, entortou a haste do amortecedor e quebou o salva servo. Até ai tudo bem, arrumei tudo, coloquei as peças novas que eu ja tinha. Só que agora eu percebi que o servo de direção não esta virando praticamente nada, eu diria que o servo vai uns 30 graus pra frente e pra tras. Conferi o aperto de todos os parafusos para ver se não estava nada muito apertado e estava tudo ok, troquei os servos de lugar e nada...resumindo, quando eu coloco o servo no receptor na saida da direção ele quase não se mexe, e quando coloco na saido da aceleração ele se mexe normalmente. Abri o receptor e não tem nada de errado, tinha só poeira dentro dele. Qual sera o problema?Sera que tenho que trocar o receptor?
Bem, conto com a ajuda de voces que são mais experientes!
Ahhh...e desculpem por esse texto longo!hehe
Abraços,
Osório
Sou novo no hobby, ganhei meu DST da minha esposa a uns quase dois meses e ontem me deparei com um problema. Como eu li as 414 paginas deste topico (quase dois meses lendo) e não lembro de ter visto nada parecido resolvi escrever aqui pra tentar achar a solução.
Seguinte...a uns 15 dias bati em uma pedra, resultado...quebrou a bandeja da suspensao, entortou a haste do amortecedor e quebou o salva servo. Até ai tudo bem, arrumei tudo, coloquei as peças novas que eu ja tinha. Só que agora eu percebi que o servo de direção não esta virando praticamente nada, eu diria que o servo vai uns 30 graus pra frente e pra tras. Conferi o aperto de todos os parafusos para ver se não estava nada muito apertado e estava tudo ok, troquei os servos de lugar e nada...resumindo, quando eu coloco o servo no receptor na saida da direção ele quase não se mexe, e quando coloco na saido da aceleração ele se mexe normalmente. Abri o receptor e não tem nada de errado, tinha só poeira dentro dele. Qual sera o problema?Sera que tenho que trocar o receptor?
Bem, conto com a ajuda de voces que são mais experientes!
Ahhh...e desculpem por esse texto longo!hehe
Abraços,
Osório
Tá me cheirando aos parafusos do sistema de direção. Deve estar com muito aperto ou os rolamentos estão sujos.
Acho melhor vc dar uma geral no sistema de direção inteiro. pode ser até o outro lado que também esteja danificado.
Acho melhor vc dar uma geral no sistema de direção inteiro. pode ser até o outro lado que também esteja danificado.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

O servo fora do link funciona normal?
Pode ser a regulagem do TX também, o original do DST tem.
Pode ser a regulagem do TX também, o original do DST tem.
Os parafusos não são. Eu tirei fora o link e testei o servo fora do carro.
O servo quando esta conectado na saida da acelaração do receptor tem uma amplitude de movimento normal, e quando esta na saida de direção quase não se move, e isso eu testei com os dois servos.; na aceleração funcionam, na direção não.
Essa regulagem de TX seria a do controle certo?eu tentei regular ali e tambem não resolveu.
O servo quando esta conectado na saida da acelaração do receptor tem uma amplitude de movimento normal, e quando esta na saida de direção quase não se move, e isso eu testei com os dois servos.; na aceleração funcionam, na direção não.
Essa regulagem de TX seria a do controle certo?eu tentei regular ali e tambem não resolveu.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Quando eu tinha meu DST, era mais antinguinho, a regulagem de angulo de direção era no "dedão". Tem os 2 trims, tem alguma outra regulagem?
Dá uma olhada no teu controle.
Eu tenho um Perfex que tem algumas regulagens.
Tem tanto o ajusde de alinhamento, ponto central dos servos, como também do ajusde de amplitude que as rodas podem virar.
É um ajuste perto do gatilho do acelerador. Normalmente, com a mão esquerda, mexe nele com o dedão.
Se o teu conotrole é claro, tiver este ajuste.
Já vi outros controles que tem uma tampa na parte de cima lado esquerdo. Ali dentro vc regula por exemplo o fim de curso do servo de direção independende para cada lado.
Dá uma olhada. Procura pelo modelo.
Eu tenho um Perfex que tem algumas regulagens.
Tem tanto o ajusde de alinhamento, ponto central dos servos, como também do ajusde de amplitude que as rodas podem virar.
É um ajuste perto do gatilho do acelerador. Normalmente, com a mão esquerda, mexe nele com o dedão.
Se o teu conotrole é claro, tiver este ajuste.
Já vi outros controles que tem uma tampa na parte de cima lado esquerdo. Ali dentro vc regula por exemplo o fim de curso do servo de direção independende para cada lado.
Dá uma olhada. Procura pelo modelo.
Bem, meu radio é o original que veio nele, um Perfex KT-6. Eu tentei regular pelo controle e não consegui. O meu, tem tres regulagens, uma que é o "afogador", um que é para o alinhamento e um outro que eu não sei para que que serve, pois já girei ele para um lado e para o outro e não notei diferença nenhuma. Mas vou novamente tentar regular pelo controle e depois digo algo.
Obrigado!
Abraços,
Osório
Obrigado!
Abraços,
Osório
Osório
Esta terceira, vc vai fazer assim:
Gire a direção do controle até o final de um dos lados, tipo, para a esquerda. Daí, com ajuste este controle que vc acha que não faz nada...
Vc vai ver que com ele vc consegue regular o raio de curvatura do carro na curava.
Assim, vc consegue mudar a sensibilidade do volante.
Ajudei? Experimente. hehehehehhe É simples.
Gire a direção do controle até o final de um dos lados, tipo, para a esquerda. Daí, com ajuste este controle que vc acha que não faz nada...
Vc vai ver que com ele vc consegue regular o raio de curvatura do carro na curava.
Assim, vc consegue mudar a sensibilidade do volante.
Ajudei? Experimente. hehehehehhe É simples.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara ... este que vc nao sabe pra que serve... é justamente o que ta causando seu problema .. rsrsr
o seguinte .. ele serve para diminuir ou aumentar o angulo de direção
ou seja se vc ta num lugar aberto e acha que volante ta muito sencivel vc vira ele pra menos .. que acontece .. a RODA VIRA MENOS..
vira ele TODO sentido Horario
RESOLVIDO ..
o seguinte .. ele serve para diminuir ou aumentar o angulo de direção
ou seja se vc ta num lugar aberto e acha que volante ta muito sencivel vc vira ele pra menos .. que acontece .. a RODA VIRA MENOS..
vira ele TODO sentido Horario
RESOLVIDO ..
Fabio Parra
Resolvido Pessoal!
Muito obrigado pela ajuda, o problema era a regulagem de amplitude do raio de giro que eu não sabia que existia!
Bem que eu achei que aquele botão no controle não estava ali por nada!hehe
mas novato eh assim mesmo!
Valeu,
Abraço
Muito obrigado pela ajuda, o problema era a regulagem de amplitude do raio de giro que eu não sabia que existia!
Bem que eu achei que aquele botão no controle não estava ali por nada!hehe
mas novato eh assim mesmo!
Valeu,
Abraço
Osório
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
osorioff escreveu:regulagem de amplitude do raio de giro
que isso mano... que papo de adv ........ kkkkkkkkkkkkkkk
fala assim ó ... VIRA MAIS VIRA MENOS ..... KKKKKKKKKKKKKKKKK
BRINCADEIRA ...
abs
Fabio Parra
fabiomparra escreveu:osorioff escreveu:regulagem de amplitude do raio de giro
que isso mano... que papo de adv ........ kkkkkkkkkkkkkkk
fala assim ó ... VIRA MAIS VIRA MENOS ..... KKKKKKKKKKKKKKKKK
BRINCADEIRA ...
abs
É verdade, falou difícil....
"VIRA MAIS VIRA MENOS" foi boa, kkkkkk....
Fala Galera
Que tal marcarmos um encontro este domingão dia 28 para uns pegas na pista de Cotia?
Vamos agitar, já conheço esta pista e rola legal uns pegas com os nossos 1/10.
Abraços
Que tal marcarmos um encontro este domingão dia 28 para uns pegas na pista de Cotia?
Abraços
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
Gutobio escreveu:Fala Galera
Abraços
Pq num aparece um pessoal animado aqui em Vila Velha animado assim, hein? &*¨%$#@)(_!!@#%$&¨*
Aff, esse "trem" é bão demais!
Alguém comprou na Tower ou Amain por estes dias??
Tá demorando muito, quase um mês para entregar
Tá demorando muito, quase um mês para entregar