Ajuda na Conversão de uma Revo 2.5

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

X-Mendoin
Piloto
Piloto

Ajuda na Conversão de uma Revo 2.5

Mensagem por X-Mendoin »

Amigos , tenho um chassi de Revo 2.5 sem motor e vou converte-lo em elétrico mas tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

1- MOTOR: Pretendo comprar um motor da HobbyKing mas estou em dúvida entre um KB45-08L 2300KV e um KB45-10L 1800KV ?
2- BATERIA: Com uma 4S e conseguiria andar igual ao nitro?
3- TRANSMISSÃO: Gostaria de saber o porquê de bloquear na segunda, seria só para ter a ré, seria possível usá-lo com 2 marchas?
4- BEC: Por que usar um separado do Esc?

Obrigado pela ajuda.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Ajuda na Conversão de uma Revo 2.5

Mensagem por Abib »

Pra rodar com 4S, acho melhor o motor de 2300kv.. Senão a rotação seria menor do que o motor nitro..

Usar com duas marchas até dá, mas você além de perder a ré, pode ter problemas com quebras durante as trocas, além do que o motor eletrico tem praticamente todo o torque disponível em quase todo o range de rotações,

Normalmente se usa um BEC se seu ESC não for confiável com altas voltagens.. mas se você trabalhar dentro da faixa especificada no manual do ESC, não tem por que usar BEC externo..

Você não disse nada sobre o ESC, mas imagino que vc vá pegar o da HobbyKing de 150A.. Meu amigo tem um e acha muito bom pelo preço.. mas ele só aceita 4S..

Por isso não espere andar muito mais do que um Nitro, a não ser que você pegue um MMM de 2200kv que aguenta 6S..
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

Abid, obrigado por tirar minhas duvidas.

Esse carro vai ser no modelo "Baixa Renda", você acertou na mosca com relação ao ESC.
A idéia é andar de igual com os nitro, tenho uma Revo 3.3 e na máxima ja acho difícil controlar, quero é diversão.

Outra coisa que lembrei é do pinhão e da main gear, posso usar as mesmas do nitro?

Um abraço.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Não.. Vc vai precisar comprar pinhões para poder fixar no eixo do motor eletrico..
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

abib escreveu:Não.. Vc vai precisar comprar pinhões para poder fixar no eixo do motor eletrico..

Me espressei mau, minha dúvida é na relação, no caso seria de 15/38, então eu posso manter a main gear e comprar um pinhão de 15?

Valeu.
Responder

Voltar para “Elétricos”