Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por mach »

fabiomparra escreveu:povo .. só lembrando .. o vulcao la no meio do nada ta travando os voos pela europa .. e tudo que vem da asia tem que obrigatoriamente passar pela europa .. entao esperem sentados novas encomendas .. se nosso correio ja demora 20 dias pra liberar encomendar que ja chegaram imagina o que deve ter de coisa pra vir da asia em 6 dias de trafego aereo fechado ..

nao esperem nada em menos de 60 dias .. pq bicho ta feio

Num vem de navio tb?
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Só lembrando, a Tower fica nos USA. hehehehehe
erick86
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por erick86 »

mas foi no caso da Hobby King de da RcMart, essas ai vem tudo direto da china.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

nao sei vcs .. mas eu compro muita coisa no e-bay .. e 70% dos meus fornecedores sao da asia ..

lojas do EUA tao vantagem agora ..
Fabio Parra
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

erick86 escreveu:mas foi no caso da Hobby King de da RcMart, essas ai vem tudo direto da china.

Fiz uma compra na Hobby King, levou 16 dias pra chegar desde a saída da encomenda, o problema foram os 12 dias pra despacharem o pacote depois de eu ter pago a compra! No final foi quase 1 mês pra receber o pacote.
Compras de lojas de Hong Kong geralmente levam mais tempo pra chegar, eu já calculo cerca de 1 mês. Compras nos EUA tem frete mais caro mas chegam mais rápido, pra mim era uma média de 15 dias.
Mas alguma coisa está acontecendo porque minhas encomendas da Amain levaram uns 25 dias pra chegar.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Fala galera....mudando um pouco de assunto...to precisando da ajuda de voces!
Ja postei esse problema em outro topico, mas como faz alguns dias e nao obtive resposta resolvi recorrer ao pessoal aqui!
O problema é o seguinte, com o carro desligado o servo da aceleração funciona normal e ao ligar o motor e acelerar ele fica louco, começa a acelerar e freiar sem parar. Eu reparei algumas coisas, quando esta com o fail safe ele da umas 3 aceleradas e depois trava freiado, como se tivesse perdido o sinal, ate ai normal...e quando esta sem o fail safe ele nao trava na posicao freiado. o mais estranho é que normalmente ele só faz isso depois de bem quente. Comigo ja aconteceu umas 3 vezes isso, e todas elas foram depois de terminar o primeiro tanque do dia e reabastecer. Coincidencia?pode ser!mas sei la, todas as vezes foram assim. Outra coisa que reparei, quando esta freiado e eu tento desligar o motor ele destrava...dai da pra andar mais um pouco ate que trave novamente.
No inicio achei que o problema era o sevo, dai abri ele, limpei e troquei de lugar com o da direção...mas nao resolveu. eu ja comprei outros servos mas ainda nao chegaram.
Ja olhei o receptor e nao tem vestigio de nada dentro dele, somente poeira, sera que é poeira?
Agora estive lendo em outro topico que pode ser a antena quebrada....como vou descobrir isso?
nao sei mais o que fazer...ja tentei de tudo.
o que q vcs acham?

Valeu,
Osório
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

primeiro, tenta trocar o servo de acelerador pelo da direção.

se o problema continuar seu problema é o receptor...
se nao o problema é o servo!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Vc precisa fazer vários testes. Tente arrumar um receptor extra ou mesmo pegue empresatado.

Pode ser bateria fraca!!!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Entao, ja troquei os servos de lugar mas o problema continuou; ja troquei as pilhas do receptor por novas e tambem nao resolveu. Só nao troquei o receptor pq nao conheço ninguém aqui na minha cidade q tenha RC.
Eu fiquei encucado que pode ser o fio da antena quebrado, mas nao sei como testar isso.
Outra coisa com relação a antena, comprei um tubo novo e esse vem com uma especie de tampa na ponta, só que o fio é mais comprido que o tubo, o que se faz com o fio q sobra, corta?enrola do lado do receptor?

valeu,
Osório
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Deixa sobrar. Mas tá com cara de que o receptor foi pro saco.
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

E vc sabe me dizer se existe alguma forma de testar eletronicamente o receptor?o que eu acho mais interessante é que só da esse problema com o motor ligado, com o motor desligado pode mexer a vontade no carro q nao acontece nada. Inclusive ja retirei toda a parte eletrica do carro e montei fora, segurei o receptor em uma mao e o servo na outra, chacoalhei de tudo quanto foi jeito e nada de acontecer...agora é só botar no carro e esperar o motor esquentar que nao da mais pra brincar.

valeu, Osório
Osório
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Já aconteceu estes problemas comigo sim! Principalmente quando o motor entra em giro mais rápido.

Não sei se é alguma interferência, ou campo gerado pelo motor. Mas troquei a eletrônica por digital, 2,4GHz da Futaba mesmo, e não tive mais este problema.

Aliás, é uma coisa que vc deve considerar. Upgrade de rádio. Se vc usar uma digital, vc vai sentir o carro muito mais na sua mão! Sério mesmo!

Não aguento mais rádio AM! É muito tranqueira. Isso pq tenho rádios de diversas marcas e modelos, uns 4! Só o digital, 3PM, que não me dá trabalho algum. Aliás, quarta feira, salvou minha Savage, quando o fail safe atuou, por bateria baixa.

Ao invés de ficar gastando uma grana, com servos e receptores, pega logo uma digital.

Eu tenho 2 servos com mais de 13 anos de idade. O antigo dono falou que não funcionavam. Coloquei no receptor digital, funciona perfeito!!!!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

A impressao que da é exatamente de uma interferencia!Mas eu ja estou pensando em comprar um radio. Estou indo para Orlando agora em maio e pretendo comprar um la. Como só uso o carrinho pra brincar e nao pra competir nao queria gastar mto, tens alguma sugestao pra me dar?
Estive procurando na internet e aqui mesmo no forum e vi o DX3E, o preço agradou 99 dolares, e como eu acabei de comprar dois servos (S3010 e S3004) acho q esta bom, mas ainda nao decidi pois ainda estou buscando informações.

Valeu,
Osório
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, a dica que te dou é esta. Pegue um rádio digital!

Ou Futaba 3PM 3PK, ou um Spektrum DX3 acho.

São os melhores. Vc não vai se arrepender disso! Eu tinha este mesmo conceito que vc. Pra que gastar tanto assim num rádio se só uso para brincar.

Acontece que não tem mais dores de cabeça com frequência, baterias, interferência...

Eu paguei no meu, com 1 receptor, 500 reais. Comprei no paráguas. Lá em Orlando é mais barato que isso. Fora que tem promossões, do tipo, um receptor extra, por 10 dólares! No site da Tower tinha esta promossão!!! ehehehhe

Depois que comprei vi que é uma maravilha. Aí eu repito: Posso até trocar os autos, mas rádio, nunca mais! ehhehehehehehe
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Opaa...essa do radio digital eu nao tinha me ligado!
Com mais essa informação agora ja ta ficando mais facil...vi esse DX3.0 que vc falou, tbm nao esta caro 129 dolares com receptor sem servos; ja entrou pra lista de compras por enquanto!hehe

Obrigado pela ajuda!

Osório
Osório
Responder

Voltar para “Off-road”