Dúvida: Revo ou DRT

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

citolin
Piloto
Piloto

Re: Dúvida: Revo ou DRT

Mensagem por citolin »

Revo sempre !!!
Kyosho seguidamente falta peça nas lojas !!

Quanto ao Slayer, já tive um... mecanica é a mesma da Revo.. só muda suspenção !!

Abraço
Guilherme Citolin
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Cada um com a sua opinião, mas se um carro é mil reais a mais ou quase isso, é pq alguma coisa tem de diferente em qualidade ou seja se tem o que se paga, um Drt nunca vai ser, mas nem perto de ter melhor desempenho que uma revo, isso até pra quem passa na frente da loja e nunca viu um automodelo desconfia, a revo é um carro que se utilisa em qualquer lugar o drt já não é a mesma coisa ele até tenta mas não é suficientemente forte para isso, se quer algo que dure é certo que vai optar por uma revo, o drt é muito divertido e tal mas não a ponto de ser comparado com uma revo, seria a mesma coisa que comparar um dbx com um mugem ou um losi, já tive vários carros dentre eles um dbx, por sinal o primeiro off, carro muito legal mas muito fraco, as balanças quebrei 5 vez só as da frente, fora que andando em lugar onde tem um pó mais fino trancou 2 rolamentos, e não era falta de manutenção pois isso foi no segundo dia de uso, sendo q o primeiro apenas amaciei e nem foi na terra, então vc até pode comprar um drt se a grana estiver cura, mas assim pode ter certeza que logo vai querer trocar por uma revo ou alguma do gênero, a savage é muito forte mas peças somente fora pq aqui é muito caro, cada um tem seus gostos eu já estou na minha segunda revo e nunca tive problemas com nenhuma delas, e olha que os saltos é para destruir qq carro e mesmo assim nunca quebrou nada.
Espero que ninguém se ofenda, mas como eu disse "Cada um tem sua opinião", e aminha é esta.

Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Do mesmo modo que o pessoal fala que tem que se esforçar para quebrar uma revo, o mesmo vale para uma Savage.

Ainda não tive a oportunidade de ver uma DRT andando. Mas aviso, estas pickups, assim como a Slayer ou a Slash (elétrica), não são feitas para asfalto (em uma curva mais rápida capotam), e nem para terreno com muito cascalho.

Isso que me disse foi um colega que trabalha em loja.
dodezaine

Mensagem por dodezaine »

você vai competir?
anda sozinho ou com amigos?
Vai ser o primeiro automodelo?
Entende de mecânica?

Essas foram as minhas perguntas quando entrei no hobby em dezembro do ano passado. O que fiz, comprei primeiro um on-road depois descobri que nao tinha onde andar na minha cidade, andava no patio do mercado ate que bati e quebrei tudo.

Em janeiro comprei um dst, parecido com o drt, pensei na revo tb, mas vi q nao entendia nada de mecanica, andava sozinho, se quisse competir teria q fazer 600km, optei pelo mais barato. Tem peças perto da minha cidade, sao baratas, mexo sem dó e ando sem só, se por acaso der perda total, se foram so 1000 conto, em uma revo se vao 2000.

Quem sabe meu segundo carro seja uma revo, agora que ja entendo de mecanica, de carburaçao, sei onde andar, etc.

dificilmente alguem começa andando de moto 1.100, se começa com uma de 300cc ate poder ir para uma de 1.100. Se pega a mais potente direto, as vezes quebra antes de tirar todo o proveito que se pode.
Abraços, Fábio
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Concordo com o Moisés e no meu caso tive poucas quebras com o DBX, mas em alguns saltos mais altos na pista é perceptível que algumas peças sofrem com isso.
Assim como já foi discutido diversas vezes no fórum, o DBX/DST/DRT... cumprem bem o seu papel de carro de entrada. Paga-se aquilo que leva.
O DRT só vi andando no asfalto e o problema dele que eu vi é que precisa tirar a bolha pra ligar o carro ou medir a temperatura porque a área do cabeçote e recoil fica fechada, a solução seria abrir a bolha nessa região (o mesm não acontece com o DBX e DST). Além do mais eu acho que com a bolha original a temperatura deve ficar bem alta, daí mede como? Retirando a bolha....

A Revo dispensa comentários e não é à toa que ainda é um dos carros mais vendidos. Assim como outros modelos bem aceitos, mas não vamos desviar o assunto do tópico...

Quem já pilotou a Revo e um DBX/DST/DRT (ambos com o motor bem regulado e temperatura boa) sabe da diferença de performance entre os carros, pois ela existe e é bem perceptível (justificando também a diferença de preços).

Tem gente satisfeita com o DRT e tem gente satisfeita com a Revo.
Eu particularmente iria de Revo, mas a decisão final fica por conta do comprador e da disposição financeira.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

olha .. se tem grana pra uma revo .. entao deveria estar na duvida da revo ou a savage ..

tenho uma DRT e posso falar uma coisa .. dos 4 carros que tenho é a unica que nao vendo nao troco nao me desfaço .. mas nao é por qualidade é pq gosto dela mesmo .. ela ´´e fraca .. ja tive de fazer inumeros reforços na minha para tentar corrigir erros de projeto .. mas uma coisa garanto .. ela realmente diverte ... mas assim como eu garanto que 30 dias depois de comprar vai querer algo mais parrudo ..

entao a questao é REVO ou SAVAGE .. ja tive uma Revo 3.3 5309 e nao gostei .. promete mais do que faz .. o calcanhar de aquiris dela é justamente o que ela deveria ter de melhor .. suspensao ..

como nao tenho onde andar com meus RCs minha "praia" é a pista .. e como frequento direto pista posso te dizer por esperiencia .. a unica REVO que vi andando na pista que nao saiu toda torta é a E-Revo .. do resto .. esquece .. meia duzia de saltos e os rodends abrem o bico .. é um tal de sair procurando bandejinha de amortecedor que enche o saco ..

eu acho a Savage com melhor fama que a REVO .. a REVO tem muita fama e visual incrivel .. mas como todo traxas .. peças caras e qualidade duvidadel .. ja nao gosto da traxxas pelo fato de iludir .. o motor 3.3 dela por exemplo é vendido como um .21 .. mas na verdade é um .19 preparado.. sao ilusoes como essa da traxxas que fizeram desfazer deles
Fabio Parra
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Agora sim. Opiniões de peso. Repetindo, vi a Savage e a Revo de frente. Preferi a Savage.

Goste da parte, .19 preparado. É, atenção!
mkboy
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por mkboy »

Opa... excelentes opniões....

Respondendo:

você vai competir?
R. Não

anda sozinho ou com amigos?
R. Sozinho e com amigos

Vai ser o primeiro automodelo?
R. Sim

Entende de mecânica?
R. Nada

Estou quase decidido para a DRT mesmo, pelo que percebi a Revo o foco principal são os saltos, e quero alguns saltos sim, mas pequenos, quero me divertir com curvas (pista de terra) e pequenos saltos, a pista será pequena algo entre 50metros comprimento por 15 largura...

E depois como falaram, se o vicio pegar, da pra ir para Revo com mais experiência já, pois pelo que foi citado aqui a DRT é rápida também, não tanto quanto a revo, mas para pequenos saltos, parece ser uma boa diversão.

Vou continuar acompanhando as dicas, pretendo comprar agora em maio.

Mais uma dúvida, a DRT tem uma marcha só... portanto uma reta de 50 metros, acelerando contínuo, exige muito do carro, ou é melhor ter algo nesta reta para reduzir a aceleração?
To chegando!
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Cara .. DRT é um carrinho muito legal .. o que mais gosto nela é que com 5 minutos de ajustes mudo ela pra asfalto .. e mais 5 volto pra terra .. isso é o que mais me encanta nela ..

só uns toques de um viciado na DRT .. pneus de terra .,.. TROCA .. se for andar em terra .. principalmente se for muito solta os originais nao dao conta.. sao finos .. coloca de cravo igual do DST DBX.. seguram bem melhor .. e de asfalto .. nao compra slick de jeito nenhum .. compra os radiais .. ja bati a minha varias vezes com varios prejus pq o carro escorregou em um trecho molhado .. ou umindo mesmo com o slick...

quanto a saltos .. a DRT é diversao garantida .. ela pula praticamente sozinha .. cai certinho com as 4 rodas .. nao requer pratica nenhuma .. e salta bonito .. outro lance impar dela sao as capotadas .. sempre que ando povo fica com raiva .. 98 % das capotadas ela fica com as 4 rodas no chao .. é só acelerar .. rsrs isso acontece por causa da bolha que envolve o carro todo .. as rodas ficam pra dentro .. ela cai e gira ....

e outra .. a bolha vem fechada .. corte 2 furos redondos.. um na frente outro atras .. nao abre demais se nao enfraquece a bolha ..

com o furo de tras ja da pra dar partida com a bolha ..
Fabio Parra
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

a .. uma coisa que esqueci ..

cuidado com batidas frontais .. eu com minha mania de andar na rua ja bati 3 vezes ela de frente com a guia .. é bater assim que o suporte do parachoque estoura .. na verdade nao quebra o parachoque o que quebra sao as cabeças do parafusos que segura ele .. parafusos sao de ferro fundido .. ... quer conselho legal .. antes de andar .. tira os 2 parafusos que prende o parachoque na caixa de diferencial em baixo .. leva numa auto-peça .. ou de preferencia numa casa de parafusos e compra identicos só que de aço .. resolvido o problema .. e gasta R$ 2 só .. sendo que se bater sem trocar .. e acontecer como aconteceu comigo 3 x ( mania de andar na rua ) vai ter de trocar a caixa do diferencial pq os parafusos ficam presos dentro .. e nao tem como tirar pra colocar outro .. e é o suporte do parachoque que segura os pinos da bandeja .. ou seja .. nao tem como andar sem ..

de resto .. tranquilidade pura .. facil de ajustar .. facil de fazer pegar .. economica .. e tem uma final bem legal .. da umas esticadas legal ..

fora o desenho dela .. show de bola .. melhor que ela só SC8 .. ( no estilo deserter truck claro )
Fabio Parra
dodezaine

Mensagem por dodezaine »

Vou dar o pitaco de novo, to achando teu inicio parecido com o meu. eu errei pq investi em um on-road e nao tinha onde ir depois, hj ta la encostado.

Assim, automodelismo vicia, compre um carro simples, para aprendizado, para se divertir, se perder para os amigos azar. Parecido com vc q está esperando um filho, eu vou casar, tenho outras prioridades financeiras, não é por isso q vou deixar de praticar o que gosto. O futuro no automodelismo, se chama rolo, andou o que deu com o DRT, quer algo mais forte, com certeza tem gente q vai estar começando e precisa de um DRT, comprove isso nos classificados do forum.

O amigo acima que falou que bateu o drt várias vezes no meio fio, fiz isso com meu dst, o chassis e os dogbones viraram um U, nada que um martelo nao desentortasse. A paulada foi a uns 35/40 por hora e se fosse uma revo?
Se o martelo na resolvesse, no dst iria gastar 60 pila de dogbone, 100 de chassis e deu, numa revo quanto sairia?

Existem 2 automodelos off road, os que ja bateram e os que ainda vao bater.

Abraços.
Abraços, Fábio
mkboy
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por mkboy »

"Existem 2 automodelos off road, os que ja bateram e os que ainda vao bater.
"

hahahhahahah

Valeu pelas dicas preciosas amigos... estou ancioso...

Um amigo do Trabalho talves vá comprar um igual pra uns raxinhas final de semana... hehe
To chegando!
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Boa noite a todos, cara pra mim tem muita coisa ai que o pessoal ta falando dá revo q é novidade, pq a minha eu andei muito e após isso vendi para um amigo que continua andando forte com ela, dei sorte será, pq nunca me deixou na mão e quanto a valor realmente existe, mas as da revo duram mais e nem são tão caras assim, outra bolha para o seu futuro drt não existe no paralelo, já vi vários andando e até hoje não vi drx sem marcas de martelo, acho q é um belo carro pelo que se paga, mas derepente é uma de pensar em comprar uma revo usada mas em bom estado, e qt a manutenção não se preocupe pois se pegar uma revo dúvido que precise desta abilidade toda, já se quer aprender pega um drt que esse tu vai ter q dar muita manutenção "diária", revo é tranquilo, bateria carregada e ez na mão, nada de cordinha, vai de revo q não se arrepende, e não adianta os proprietários de Drt ficarem bravos pois é apenas a verdade, se tivesse alguém q tivesse me dado estas dicas qd iniciei no off hoje estaria agradecendo pois o que gasteid e tempo e $ com aquele dbx foi horrivel, e não precisa de saltos muito fortes não uma vez só dei um encostão no meio fio e quebrou a suspenção, pior era ficar com ele sem andar no final de semana, mas vc é q sabe das suas condições, a savage tbm é um belo carro eu pegaria tbm de olho fechado.

Um forte abraço e desculpe se não tenho a opinião igual a alguns.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

A e mais uma coisa o carro perde muito valor depois da compra, dá uma olhada ai no forum tem drt por 700,00 com pouco uso, derepente é uma pegar se esta mesmo querendo um assim.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Alguns relatos de quebras ocorridas com DBX/DST/DRT foram comparados com a Revo em termos de custo das peças de reposição. Eu posso dizer que não dá pra fazer essa comparação porque é muito provável que a Revo nem quebre nessas situações, pois ela é muito mais robusta comparando com o DBX/DST/DRT. Eu que já tinha o DBX fiquei surpreso com a Revo quando peguei a minha, meu colegas que tem carros da mesma categoria também se surpreenderam com o carro em termos de qualidade de material, acabamento e performance.

Na pista grande realmente a Revo fica pra trás (o DBX nem se fala), ainda mais se andar junto com buggys e na maioria das pistas sempre tem buggy pró (rápidos e quase indestrutíveis). Se fosse uma pista só com monsters, ela sairia muito bem. Analisando concepção de carro, quem foi feito para corridas? Buggys ou Monsters? Os buggys é logico.

Minha opinião: a Revo é uma excelente MONSTER TRUCK, para sua categoria está no topo junto com a Savage. O DBX/DST/DRT são ótimos CARROS DE ENTRADA, bons pra aprender (simples e fáceis) mas tem que saber dos limites do carro, pois são frágeis.

Tudo depende do uso, como e onde vai pilotar o carro. Hoje no mercado tem carro pra todos os gostos e estilos de pilotagem, se não serve pra um, serve pra outro e assim vai. Comparações de categorias diferentes é como se colocassem pra lutar o Mike Tyson contra o Popó, um quebra mais fácil do que o outro, rs.
Por isso quem está iniciando precisa pesquisar bem, tem diversas opiniões contrárias, enlouquece um pouco mas é assim mesmo. Qualquer tópico sobre comparação de carros dá nisso.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Responder

Voltar para “Off-road”