Mudanças de ares
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Mudanças de ares
Caros amigos...
Cansei dos carros a combustão, to de saco cheio de me sujar rsrs ir a pista e passar 3 horas configurando para dar uma volta e quebrar alguma coisa rsrs...
No começo adorava isso, agora cansei..
Confesso que ainda sou um pouco resistente aos carros eletricos, pois tive um Inferno Us Sports 1 e me diverti muito até ferrar o motor, vendi.
Comprei o Us Sports SG, to com ele há um mes, andei 3 vezes alem do amaciamento, o carro é otimo, mas agora para ajudar descobri que eu to com alergia de alguma mer** na gasolina ("que shit"). Vou vender e comprar um eletrico.
Terei mais ou menos 1500 reais para comprar o carro e a bateria, não me importo em esperar, logo posso trazer de fora...
Quero a opinião de voces, vamos a alguns dados importantes.
1 - Gosto de off road
2 - Ando bastante em pista, especialmente em jundiai..
3 - Ando na rua tbm, não muito mas ando... porem ajusto tdo certinho nos carros a combustão para isso.
4 - Prefiro os buggys aos monsters e truggys
Ja entendi, que um fator determinante e o tipo do motor, onde acredito que os Brushless são melhores, e que a bateria faz muitaaaaaaaaaaaaaaa diferença...
Gostaria que me ajudassem a encontrar um carro?!?
Forte abraço
Cansei dos carros a combustão, to de saco cheio de me sujar rsrs ir a pista e passar 3 horas configurando para dar uma volta e quebrar alguma coisa rsrs...
No começo adorava isso, agora cansei..
Confesso que ainda sou um pouco resistente aos carros eletricos, pois tive um Inferno Us Sports 1 e me diverti muito até ferrar o motor, vendi.
Comprei o Us Sports SG, to com ele há um mes, andei 3 vezes alem do amaciamento, o carro é otimo, mas agora para ajudar descobri que eu to com alergia de alguma mer** na gasolina ("que shit"). Vou vender e comprar um eletrico.
Terei mais ou menos 1500 reais para comprar o carro e a bateria, não me importo em esperar, logo posso trazer de fora...
Quero a opinião de voces, vamos a alguns dados importantes.
1 - Gosto de off road
2 - Ando bastante em pista, especialmente em jundiai..
3 - Ando na rua tbm, não muito mas ando... porem ajusto tdo certinho nos carros a combustão para isso.
4 - Prefiro os buggys aos monsters e truggys
Ja entendi, que um fator determinante e o tipo do motor, onde acredito que os Brushless são melhores, e que a bateria faz muitaaaaaaaaaaaaaaa diferença...
Gostaria que me ajudassem a encontrar um carro?!?
Forte abraço
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Mudanças de ares
Sem dúvida um Losi e, carro ótimo com custo beneficio, agora saiba, o que define como você fica e se suja éa maneira com que anda....eu passo o dia todo na pista de barro com camiseta branca e nem me sujo....o que te dava trabalha era o motor, por que o resto é a mesma coisa, não difere em nada, se bater vai quebrar do mesmo jeito.
Carros elétricos são ótimos, tem seus prós e contras sempre, como os Glow, agora como sua experiência no EP foi melhor que o GP, fica a má impressão.
Eu por exemplo odeio EP, só me deu dor de cabeça em vários sentidos.
Faça opção por carros de mercado com os Traxxas linha EP como p Slayer ou o Losi E ou outro que lhe agrade....
Boa sorte!
Carros elétricos são ótimos, tem seus prós e contras sempre, como os Glow, agora como sua experiência no EP foi melhor que o GP, fica a má impressão.
Faça opção por carros de mercado com os Traxxas linha EP como p Slayer ou o Losi E ou outro que lhe agrade....
Boa sorte!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Maxx3262 escreveu:Sem dúvida um Losi e, carro ótimo com custo beneficio, agora saiba, o que define como você fica e se suja éa maneira com que anda....eu passo o dia todo na pista de barro com camiseta branca e nem me sujo....o que te dava trabalha era o motor, por que o resto é a mesma coisa, não difere em nada, se bater vai quebrar do mesmo jeito.
Boa sorte!
Entendo...
claro que a sujeira nem é o fator determinante, acho que o que esta pesando mais, e que toda vez que ando, meu nariz quase explode rsrs... e passo mo cara regulando o carrinho...
Agora andei lendo e a galera falando q os EP rendem bem mais, isso me deu uma certa animação, por isso queria mais opiniões..
lfadoidao escreveu:
Entendo...
claro que a sujeira nem é o fator determinante, acho que o que esta pesando mais, e que toda vez que ando, meu nariz quase explode rsrs... e passo mo cara regulando o carrinho...
Agora andei lendo e a galera falando q os EP rendem bem mais, isso me deu uma certa animação, por isso queria mais opiniões..
Render em que sentido ?? Run Time ??
Creio que o melhor carro é o convertido .... vc junta o melhor dos mundos, a robustez do combustão com a praticidade do eletrico,
No Meu caso, eu peguei um truggy da Losi, comrei o kit de conversão original Losi e meti um Combo Mamba Mosnter da Castle
é show
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
Eu to partindo pra isso.. conversão..
Já comprei dois Kit de conversão...
To pensando em eletrificar meu GT e depois meu 960...
Chega de levar combustível, cx de partida, vela, almotolia, ni-starter e metros de pano pra limpar o modelo..
Só um carregadorzinho e pronto..
Chega de levar combustível, cx de partida, vela, almotolia, ni-starter e metros de pano pra limpar o modelo..
Acho que o que voce tem em mente e isso:
http://www.amainhobbies.com/index.php/cPath/1_44_1258/n/RC-Cars-Trucks-Car-Kits-Electric-1-8-Buggy-Kits
eu iria de Ve8 + combo tekin RX8
http://www.amainhobbies.com/index.php/cPath/1_44_1258/n/RC-Cars-Trucks-Car-Kits-Electric-1-8-Buggy-Kits
eu iria de Ve8 + combo tekin RX8
abib escreveu:Eu to partindo pra isso.. conversão..
Entendi....
E o memso que eu... as mesmas coisas que eu me cansei vc tbm...
puts o kit seria perfeito para mim, pq eu ja tenho um esqueleto do inferno perfeito... so falta um amortecedor e motor rsrs... ai se eu converto e bala..
alguem pode me ajudar com esse kit, com a escolha e tals?
lfadoidao escreveu:abib escreveu:Eu to partindo pra isso.. conversão..
Entendi....
E o memso que eu... as mesmas coisas que eu me cansei vc tbm...
puts o kit seria perfeito para mim, pq eu ja tenho um esqueleto do inferno perfeito... so falta um amortecedor e motor rsrs... ai se eu converto e bala..
alguem pode me ajudar com esse kit, com a escolha e tals?
o kit:
kit
O motor/esc, va de mamba ou tekin rx8!
esc/motor
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom, todos tem sua mudança e variação, vai de gosto mesmo, eu por exemplo acho muito louco os EP's, caraca levo um monte de tranqueira para pista, enquanto os EP's coisas miudas.
Mais fala sério é incoparavél o barulho do motor! Imagine que compre uma Ferrari e não faça barulho?
Sei lá é opinião de cada um, os EP's são maneiros em diversas coisas, mais o principal que ouvir os cavalos acaba perdendo um pouco de graça na minha opinião.
Se formos comparar gastos, sem dúvida o EP sai na frente e disparado, mais em contra partida não lhe dá a emoção, o ar da graça de regular, acertar e tudo mais, e falar no dia, p*** meu carro tá redondo, pois o EP é regular a Esc e coisas pequenas e esqueça! Não necessita velas, Fuel, Oleos para cá e para lá,sem troca de camisa e pistão.
Boa compra! O que interessa no fundo é andar de R/C, não importa como.
Mais fala sério é incoparavél o barulho do motor! Imagine que compre uma Ferrari e não faça barulho?
Sei lá é opinião de cada um, os EP's são maneiros em diversas coisas, mais o principal que ouvir os cavalos acaba perdendo um pouco de graça na minha opinião.
Se formos comparar gastos, sem dúvida o EP sai na frente e disparado, mais em contra partida não lhe dá a emoção, o ar da graça de regular, acertar e tudo mais, e falar no dia, p*** meu carro tá redondo, pois o EP é regular a Esc e coisas pequenas e esqueça! Não necessita velas, Fuel, Oleos para cá e para lá,sem troca de camisa e pistão.
Entrevista com Piquet
Maxx3262 escreveu:Bom, todos tem sua mudança e variação, vai de gosto mesmo, eu por exemplo acho muito louco os EP's, caraca levo um monte de tranqueira para pista, enquanto os EP's coisas miudas.
Vou usar novamente uma analogia :
GP é como o Vinil(acho que alguns aqui nem sabem o que é isso ...) colocar a bolacha no prato e escutar aquele estralinho da agulha ... é fantastico ... e o EP é como o CD ou melhor o MP3 ... ou seja, a praticidade modernidade ... coisa de futuro ....
Agora para solucionar o problema do barulho é fácil .... eu sempre ando junto na pista com algum GP, assim andando lado a lado ... eu "capto" o som do carro do colega ao meu lado como se fosse do meu carro rsrsrsrsrsrs
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
m2barreto escreveu:Maxx3262 escreveu:Bom, todos tem sua mudança e variação, vai de gosto mesmo, eu por exemplo acho muito louco os EP's, caraca levo um monte de tranqueira para pista, enquanto os EP's coisas miudas.
Vou usar novamente uma analogia :
GP é como o Vinil(acho que alguns aqui nem sabem o que é isso ...) colocar a bolacha no prato e escutar aquele estralinho da agulha ... é fantastico ... e o EP é como o CD ou melhor o MP3 ... ou seja, a praticidade modernidade ... coisa de futuro ....
Agora para solucionar o problema do barulho é fácil .... eu sempre ando junto na pista com algum GP, assim andando lado a lado ... eu "capto" o som do carro do colega ao meu lado como se fosse do meu carro rsrsrsrsrsrs
Há não, para com isso.....modernidade, eu curto mais em demasia não. Mais é a mesma coisa que estar fazendo sexo e a melhor mulher em desempenho não gemer e não chegar nos finalmentes gritando igual à um final de reta.
Já tem turbo virtual, vou lançar um para R/C com o som virtual....
Brincadeiras à parte, depende de sua forma, tem gente que odeia o barulho, já não aguenta mais ouvir isso.
Voltamos à uma velha analogia também, como de qual a melhor marca, qual o melhor carro.....e qual o melhor tipo de carro? Vai de encontro com a personalidade e estilo de cada e a que mais se adequa no momento.
Então lembre-se que aqui discutimos opiniões indiduais e mutúas, e cada um vai depender seu peixe.
Mais eu prefiro uma gemendo, do que alta cavalgada sem som.
rsrsrs!
E boa sorte para nosso amigo para o novo modelo!
Entrevista com Piquet
Pra mim hobby é algo pra divertir e distrair da vida louca do dia-a-dia.
Para alguns a manutenção de motor GP é complicada, incômoda e estressante... vale a pena? Não precisa passar por isso, pode optar pelo EP.
Agora tem gente que adora fuçar em motor GP, desmontar todo, acertar, etc e isso funciona como uma terapia. Além de adorar o cheiro de nitro, rs.
Pra mim o mais importante é que hoje tem opção pra todos os gostos, EP, GP, Monster, Buggy, Truggy, Short-Course, escalas diferentes, potências diferentes, RTR, Pró, on-road, off-road...
Basta escolher o que mais lhe agrada e acelerar!
Agora voltando ao assunto do colega que abriu o tópico, motores brushless realmente são os mais recomendados. Mas tem que ver o conjunto motor+ESC+Lipo, que seria a combinação melhor. Hoje em dia tem muitas opções no mercado pra deixar um EP bem forte, mas não se esqueça que um carro forte demais pode ficar incontrolável na pista, principalmente um off-road onde pode destracionar demais na pista de terra. Tem que analisar bem os "KV" do conjunto, avaliar a relação coroa/pinhão, ver de quantos "S" e "C" vai ser a bateria Lipo, se o ESC aguenta o motor, etc.
Lembrando, um carro forte demais fica impossível de controlar na terra (às vezes no asfalto também) e com isso você acaba nem usando toda potência investida, precisa pesquisar bem e encontrar um sistema equilibrado para seu uso.
Não sou a pessoa mais indicada pra te orientar, mas acho importante não se esquecer desses detalhes na hora de decidir.
Boa sorte na sua escolha.
Mizuno
Para alguns a manutenção de motor GP é complicada, incômoda e estressante... vale a pena? Não precisa passar por isso, pode optar pelo EP.
Agora tem gente que adora fuçar em motor GP, desmontar todo, acertar, etc e isso funciona como uma terapia. Além de adorar o cheiro de nitro, rs.
Pra mim o mais importante é que hoje tem opção pra todos os gostos, EP, GP, Monster, Buggy, Truggy, Short-Course, escalas diferentes, potências diferentes, RTR, Pró, on-road, off-road...
Basta escolher o que mais lhe agrada e acelerar!
Agora voltando ao assunto do colega que abriu o tópico, motores brushless realmente são os mais recomendados. Mas tem que ver o conjunto motor+ESC+Lipo, que seria a combinação melhor. Hoje em dia tem muitas opções no mercado pra deixar um EP bem forte, mas não se esqueça que um carro forte demais pode ficar incontrolável na pista, principalmente um off-road onde pode destracionar demais na pista de terra. Tem que analisar bem os "KV" do conjunto, avaliar a relação coroa/pinhão, ver de quantos "S" e "C" vai ser a bateria Lipo, se o ESC aguenta o motor, etc.
Lembrando, um carro forte demais fica impossível de controlar na terra (às vezes no asfalto também) e com isso você acaba nem usando toda potência investida, precisa pesquisar bem e encontrar um sistema equilibrado para seu uso.
Não sou a pessoa mais indicada pra te orientar, mas acho importante não se esquecer desses detalhes na hora de decidir.
Boa sorte na sua escolha.
Mizuno
Fala Galera...
Deixando um pouco de lado os automodelos... Até mesmo no que diz respeito a pista... quem sabe no futuro (espero próximo) tenhamos pistas dentro de São Paulo...
Citando apenas como exemplo, a pista da AJARC foi fechada por excesso de barulho, talvez um automodelo somente não faça tanto barulho, mas pensando em cinco, seis ou mais, o barulho é muito maior.
Eu pelo menos não estou deixando os GP, mas já estou encaminhando para os elétricos também... chassi já tem, depois eu penso em ESC, motor, bateria...
Abraços e boa sorte na mudança.
Deixando um pouco de lado os automodelos... Até mesmo no que diz respeito a pista... quem sabe no futuro (espero próximo) tenhamos pistas dentro de São Paulo...
Citando apenas como exemplo, a pista da AJARC foi fechada por excesso de barulho, talvez um automodelo somente não faça tanto barulho, mas pensando em cinco, seis ou mais, o barulho é muito maior.
Eu pelo menos não estou deixando os GP, mas já estou encaminhando para os elétricos também... chassi já tem, depois eu penso em ESC, motor, bateria...
Abraços e boa sorte na mudança.
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
Maxx3262 escreveu:Bom, todos tem sua mudança e variação, vai de gosto mesmo, eu por exemplo acho muito louco os EP's, caraca levo um monte de tranqueira para pista, enquanto os EP's coisas miudas.
Sem criar mais flamewar, mas ja criando, a principal diferenca do eletrico é que voce para de perder tempo com motor, e passa a tentar afinar o chassi ao extremo, e no final isso faz um peso consideravel igual ou maior que o acerto da carburacao..
Abraço..
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
pixelman escreveu:Maxx3262 escreveu:Bom, todos tem sua mudança e variação, vai de gosto mesmo, eu por exemplo acho muito louco os EP's, caraca levo um monte de tranqueira para pista, enquanto os EP's coisas miudas.
Sem criar mais flamewar, mas ja criando, a principal diferenca do eletrico é que voce para de perder tempo com motor, e passa a tentar afinar o chassi ao extremo, e no final isso faz um peso consideravel igual ou maior que o acerto da carburacao..
Abraço..
Isso concordo plenamente é fato e técnicamente falando. Sempre vai haver esses discussões de qual o modelo vai nos agradar, claro a "modernidade" vem para benefeciar, mais nada como um clássico. Os GP's são uma baita terapia, claro as vezes nós disuctimos e muito, mais no final é só alegria.
Nada tira o automodelismo de desempenho, é isso que ele busca, tempo e requer mais e mais, se não não estaríamos por hobby num final de semana com motores de R$1200,00 e chassis de R$1100,00 e demais coisas mais caras que sabem, fora que temos de deixar nossas familias, arrumar tudo, levar e montar e etc'ssss.
Acho que interessa para resolvermos essa questão é qual objetivo nosso amigo quer, tudo vai de encontro, sempre será uma boa discussão, então vale testar e ver se aprova, tem muita gente que começa no Hobby e para e não curti. Como em Hélis, Aeros e Nauti's....já testei eles e fiquei um tempo, mais não caiu no gosto, depois do auto, só foi paixão!
Abraços!
Obs: EP e GP não sei qual escolher, o que interessa é a amizade, laços e descontração na pista, no parque e seja qual for! O que interessa é acelerar e se divertir!
Entrevista com Piquet