Vira mais pra um lado, mas onde regulo?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Vira mais pra um lado, mas onde regulo?

Mensagem por Velhinho »

Pessoal,
Sinto que meu carro está virando mais para a direita e menos para a esquerda, mesmo trimando o steering como manda o figurino...

O que pode ser?
:roll:
KISS - Keep It Simple Stupid!
2 stroke engines...
batadel
Piloto
Piloto

Re: Vira mais pra um lado, mas onde regulo?

Mensagem por batadel »

Qual o modelo de rádio que possui? o novo 2.4 ou o antigo FM.
Se for o FM zere o Trim da direção e veja se está alinhada para andar em linha reta, caso não esteja, vai ter de soltar o braço do servo de direção e reposicionar ele para que ande reto. Veja é o trim de direção não o de ganho. Caso seja o 2.4, vai ter de verificar o manual dele que deve ser programação de ganho que está incorreto. Boa Sorte. Outra coisa sempre que tiver duvidas do seu Baja poste no Tópico do 1/5 que fica mais fácil de receber respostas. Parabéns pelo auto, é muito bom. Te aconselho caso queira que o carro ande mais, troque a pipa dele por uma melhor não essa latinha que vem, vc vai ver que terá outro carro, tem várias no site da www.davesmotors.com.
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Grato pela dica.
Inicialmente não postei em 1/5 pois perguntei em modo generico, mesmo se fosse outro carro, em que linha deveria seguir para quando se tem esse problema... mas realmente é melhor ser mais específico e ir pro forum do carro em questão... :P :P

Meu radio é o 2.4, vou testar o que me disse... valeu!

Sobre a pipa, vou mudar sim tão logo possivel...
:twisted:
2 stroke engines...
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Tentei ajustar o trim da direcao no radio e nada...steering linkage ajustado pra mais e menos e nada...
O carro anda em linha reta, mas ele vira bem menos para a direita do que para a esquerda...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tU8TnWeasQ8[/youtube]

Também vejo que ao voltar para o centro, o servo fica como se estivesse sendo "pressionado" fica fazendo um barulhinho, esse motorzinho que se ouve perto do final do video.

Podem me ajudar?

Grato a todos pela atenção.
2 stroke engines...
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Seu braço do servo da direção (horn) está posicionado de forma errada, vc olhando de frete o baja ele fica 10º a direita da sua perpendicular, de uma olhada no manual que lá mostra, por isso está limitando o curso para um dos lados, o seu trim de ajuste de direção deve estar girado bem mais para um lado. Espero ter ajudado.
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

batadel escreveu:Seu braço do servo da direção (horn) está posicionado de forma errada, vc olhando de frete o baja ele fica 10º a direita da sua perpendicular, de uma olhada no manual que lá mostra, por isso está limitando o curso para um dos lados, o seu trim de ajuste de direção deve estar girado bem mais para um lado. Espero ter ajudado.

Cara, vc realmente já estava com esse diagnostico em mente e vou trabalhar neste braço do servo hoje mesmo de acordo com a sua instruçao e do manual.
Agora ainda fica a questão (novato é dose), se devo posicionar o braço a 10 graus para a direita, olhando o baja de frente... menos ainda vou conseguir virar para a esquerda que é para onde está virando menos, com menos força...

estou muito louco?
:P
2 stroke engines...
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Regulei o braço do servo (horn) em 10 graus como especificado no manual.
Entretanto ainda vejo que o servo está virando bem menos para a direita... me parece que o servo faz mais força para virar pra a direita e não vira completamente.

Já verifiquei se ele está centrado e está.
Será algo interno com o servo? Ele é assim desde que comprei o Baja 5T e venho postando esse fato desde então tentando arrumá-lo

Alguma sugestão? :roll:
2 stroke engines...
Alysson_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alysson_BH »

Opa, blz? cara o servo gigante de seu baja tem que ficar em 10 graus mesmo ou um pouco mais inclinado. Liga o radio e coloca o trim em zero e vai testando, colocando a haste no servo, fiz assim num baja antigo, e deu certo. Pode ser tbm que a cabeça da haste que encaixa no servo esteja escariada,gasta, aí fica deslizando na hora de virar pra um lado ou outro. Se for 2.4 seu rádio vá em travel e ajuste conforme visualização. Passei por isso mas resolvi. Ok?
Off road sem poeira? nem pensar!
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Caramba,... já tô quase desmontando ou trocando o servão... que droga!
Depois do video, eu já coloquei o braço do servo em 10 graus como manda o manual, trimei no radio e tudo mais... nada... continua fazendo mais força pra virar pra direita e vira um pouco menos , diminuindo o angulo de curva desse lado...
Vou tentar centralizar o servo navamente... nao custa... meu radio é 2.4 sim, mas nunca vi isso de TRAVEL nesse modelo...
2 stroke engines...
Francke
Contato:

Mensagem por Francke »

Bixo, o meu tb é assim...desisti de fuçar!!! mesmo o lado que vira menos ja tem um bom ângulo....
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por renan_schuller »

Francke escreveu:Bixo, o meu tb é assim...desisti de fuçar!!! mesmo o lado que vira menos ja tem um bom ângulo....

Show de bola a sua foto!
=D
Responder

Voltar para “Escala 1/5”