Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Normalmente faço assim:
Se for usar no dia seguinte, deixo como está.
Se for usar depois de mais dias, tiro o filtro de ar, abro o carburador. Coloco o canudo do WD40 dentro do motor e vou girando o flywell até entrar na canaleta do vira. Esburrifo com calma até ele começar a borbulhar. Tiro o WD40. Depois puxo umas 2 a 3 vezes o recoil, com o motor completamente montado. Volto novamente a ponta do WD40 e esburrifo mais um pouco. Volto a colocar o filtro de ar e guardo.
Facinho.
Se seu motor não tem aplicação de silicone no vira, pode usar WD40, do contrário, melhor super lub.
Se vou desmontar o motor, no dia seguinte, não coloco nada. Pois vou analizar se está lubrificando com o próprio combustível.
Sobre voltar a dar partida, depois de 5 dias com o WD40, a partida é normal. Só lembrar que depois de ligar, deixar esquentar um pouco. Vc vai reparar que vai sair muita fumaça, mostrando a queima do óleo.
Se vc usar óleo mais grosso, vai reparar que o motor demora mais para atingir um regime estável. Quando está com muito óleo e frio, ele fica fraco. Morre facilmente.
É isso. Espero ter ajudado.
Se for usar no dia seguinte, deixo como está.
Se for usar depois de mais dias, tiro o filtro de ar, abro o carburador. Coloco o canudo do WD40 dentro do motor e vou girando o flywell até entrar na canaleta do vira. Esburrifo com calma até ele começar a borbulhar. Tiro o WD40. Depois puxo umas 2 a 3 vezes o recoil, com o motor completamente montado. Volto novamente a ponta do WD40 e esburrifo mais um pouco. Volto a colocar o filtro de ar e guardo.
Facinho.
Se seu motor não tem aplicação de silicone no vira, pode usar WD40, do contrário, melhor super lub.
Se vou desmontar o motor, no dia seguinte, não coloco nada. Pois vou analizar se está lubrificando com o próprio combustível.
Sobre voltar a dar partida, depois de 5 dias com o WD40, a partida é normal. Só lembrar que depois de ligar, deixar esquentar um pouco. Vc vai reparar que vai sair muita fumaça, mostrando a queima do óleo.
Se vc usar óleo mais grosso, vai reparar que o motor demora mais para atingir um regime estável. Quando está com muito óleo e frio, ele fica fraco. Morre facilmente.
É isso. Espero ter ajudado.
- ALENCARJUNIOR
- Piloto Advanced

olha eu coloco after run sempre no domingo pois vai ficar semana toda parado, pingo umas 6 gotas e giro o motos na mão sem vela depois coloco a vela e guando o bixinho isso tudo depois de lavado..
olha meus motore tem uma vida longa assim..
olha meus motore tem uma vida longa assim..
Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !
Gazo, na minha santa "burrice "o que é o recoil ?? meu motor é o original do Team losi eight RTR, então não sei se tem o silicone no virabrequim?? e outra dúvida como vou saber que entro na canaleta do virabrequim??
o Flywell é a roda dentada azul que está em contato com o motor né ??a que faz pegar o carro na caixa né ??
não é a preta que liga os diferenciais ???
eu acho que preciso ler melho e rever estes manuais rsrsrsrs
ahh, coloco tbém pelo oríficio da vela ?? ou não precisa ???
depois de pegar a manhã, vcs aconselham a desmontar o motor pra fazer limpeza, como alguns fazem, ou melhor mandar fazer?? e isso se faz de quanto em quanto tempo ??
grato desde já .
o Flywell é a roda dentada azul que está em contato com o motor né ??a que faz pegar o carro na caixa né ??
depois de pegar a manhã, vcs aconselham a desmontar o motor pra fazer limpeza, como alguns fazem, ou melhor mandar fazer?? e isso se faz de quanto em quanto tempo ??
grato desde já .
Eduardo Pavan Margarido
Jaraguá do Sul - Santa Catarina edupavan@terra.com.br
Edu, bemvindo ao ''clube'' heheheheEDUPAVAN escreveu:Gazo, na minha santa "burrice "o que é o recoil ?? meu motor é o original do Team losi eight RTR, então não sei se tem o silicone no virabrequim?? e outra dúvida como vou saber que entro na canaleta do virabrequim??
grato desde já .
Olha só, tem corrida ali em Gaspar sabado agora, no clube Asas do Vale durante a Fesbraer..
Aparece la, me procura q a gente tira todas as tuas duvidas.
Abs
TRT - Tigre Racing Team
Vao ter algumas lojas com stand la.
Tudo q precisares vai ter la.
Abs
Tudo q precisares vai ter la.
Abs
TRT - Tigre Racing Team
Valeu doctor, eu até sei que vai ter no foim de semana, o Fernando lá de Itapema me avisou, vou ser se consigo dar um pulo, não garanto, to com a filhina com 9 meses, ai não dá pra ausentar tanto no findi. Se aparecer procuro pela bolha do TIGRE rsrs. abs
Eduardo Pavan Margarido
- cyberzombie
E ai pessoal do losi blz ! Eu tambem estou com um buggy 8ight rtr 2.0.
A respeito de substituir o motor original do rtr , compensa mais comprar , tipo na http://www.amainhobbies.com , mesmo pagando a taxa ,compensa mais ou é melhor comprar por aqui mesmo ? (estou querendo começar a comprar algumas peças lá tbm) que motor vcs acham que ficaria melhor ?
Eu fiz um video com um celular aqui no sitio no interior de sp , eu fiz uma pistinha pra andar com ele, mais pra frente eu vou nas profissionais heheheh !! valeu !! http://www.youtube.com/watch?v=aE2fBndS60o
A respeito de substituir o motor original do rtr , compensa mais comprar , tipo na http://www.amainhobbies.com , mesmo pagando a taxa ,compensa mais ou é melhor comprar por aqui mesmo ? (estou querendo começar a comprar algumas peças lá tbm) que motor vcs acham que ficaria melhor ?
Eu fiz um video com um celular aqui no sitio no interior de sp , eu fiz uma pistinha pra andar com ele, mais pra frente eu vou nas profissionais heheheh !! valeu !! http://www.youtube.com/watch?v=aE2fBndS60o
RC OFF ROAD !!!
Quanto a comprar, sempre de fora será mais barato que aqui no Brasil....compra no site Mushroom..que eles são mais baratos....cyberzombie escreveu:E ai pessoal do losi blz ! Eu tambem estou com um buggy 8ight rtr 2.0.
Quanto a motor, dá uma olhada na página anterior ( 62 ), que outro usuário fez a mesma pergunta..
- fabiown
- Piloto Racer

Senhores estou eu aqui de novo com duvidas sobre motor para meu Losi, encontrei na Mushroom , o Novarossi Toro Nero, o preço esta bom, o que dizem dessa loja ? confiavel ? relação motor/carro, li pags atras que um usuario com um Toro Nero teve dificuldade em usa-lo na cx de partida tendo que "rasgar" o chassi....possivelmente eu teria que esperar esse resultado tambem?
Obrigado
Obrigado
Fala fábio. Sobre a loja, eu nunca comprei lá, mas parece que o rui compra sempre lá.
O toro nero é sem dúvida to ótimo motor, mas ouvi falar que é muito para o bugy. Não sei se é verdade. Os pilotos oficiais parece que tambem não usam o toro usam um outro nova.
O rasgo no chassi no meu não precisei fazer, encaixou certinho.
O toro nero é sem dúvida to ótimo motor, mas ouvi falar que é muito para o bugy. Não sei se é verdade. Os pilotos oficiais parece que tambem não usam o toro usam um outro nova.
O rasgo no chassi no meu não precisei fazer, encaixou certinho.
Então o Mushroon é confiável sim, muita gente compra por lá devido ao preço melhor.
Qto ao Toro Nero, realmente ele é bem forte para o buggy, mas depende de onde vc irá andar, caso seja uma pista de alta ele vai bem, agora se for uma pista de média para baixa o Nova Plus 4 já é suficiente.
Com relação ao aumento na abertura do chassi, normalmente a maioria faz isso para não ter probelmas com a caixa, independente do motor que será utilizado. É coisa pequena que nem da para perceber.
Qto ao Toro Nero, realmente ele é bem forte para o buggy, mas depende de onde vc irá andar, caso seja uma pista de alta ele vai bem, agora se for uma pista de média para baixa o Nova Plus 4 já é suficiente.
Com relação ao aumento na abertura do chassi, normalmente a maioria faz isso para não ter probelmas com a caixa, independente do motor que será utilizado. É coisa pequena que nem da para perceber.
- fabiown
- Piloto Racer

Obrigado pelas dicas Su3 e ColaRC, amanha chega meu RR, a duvida sobre motor ja esta quase extinta, porem ...(sempre tem um porem)...o flywheel, clutch bell, enfim todos acessorios que estão no manual (originais), servem em kalker motor ? Ja tive q caçar esses tipos de itens pra meu DBX O.S. TZ, por isso tenho esta duvida em relação essas "adaptaçoes".
Obrigado
Obrigado
cara bem vindo ao 1/8 pro...
os motores acho que tem vira padrão... entao os fabricantes fazem sino e fly para encaixar nos .21
eu só tive que encaixar tudo que veio no losi no meu Go
os motores acho que tem vira padrão... entao os fabricantes fazem sino e fly para encaixar nos .21
eu só tive que encaixar tudo que veio no losi no meu Go
-
thiagoaguia
Quanto ao Toro Nero, instalei no meu RTR e não precisei fazer nada no carro, foi só regular a caixa de start da Losi mesmo e pegar de primeira. Achei o motor um exagero pro carro, chega a fazer o pneu traseiro inflar. Uma opnião de vcs, tem um amigo meu que quer o motor pro Inferno dele, to pensando em passar e andar com algo mais calmo, já que aqui na pista ele não vai fazer tanta diferença, to pensando no GO GX-5R, no Team Orion Team Orion Alpha .21 ABI Competition Off Road Buggy Engine (Turbo Plug) [ORI80647] que na amain tá U$ 299 e no Max Power MX .21 MaxC5Q, tenho preferencia pelo Team Orion pelo que tenho,lido lá de fora, mas qual a opnião de vcs? Valeu pessoal.
Thiago Aguiar\Piloto Iniciante
Olá galera blz?
Sou novo aqui no forum e queria pedir licença pra entrar pra galera e dizer q tbm estou apaixonado por um losi!!!
Estou ajuntando uma graninha pra comprar o meu... acho que até o final do ano vai... (é vai demorar um cadim neh) mas como eu acompanhei pelo tópico todo, o colega, se assim me permite dizer Su3zero também programou bem a sua compra e pelos comentários, acho q nao se arrependeu né?!?! mas é RR o seu eu sei... TOP neh !! um dia chego lá hehehe
Eu queria pedir um favorzao pra qm comprou ou ainda tem a caixa do seu losi, pois estou precisando de saber as dimensões da embalagem q vem o carro pois dependendo meu primo manda pra mim.
Isso serve para qualquer modelo, de preferência para os RTR Truggy e buggy.
Acho que o Gabriel2008 comprou a pouco tempo... se puder me ajudar ficaria muito grato.
Eu lí todo o tópico, mas nao vi tais informações, se tiver em algum outro tópico me deem uma força pq eu nao consegui encontrar.
Sei que os RR sao melhores, mas vi tbm que os RTR nao deixam a desejar, como nao tenho radio nem nada prefiro começar com um RTR q ja venha com um radio bom dps vou fzndo uns ups no carro.
Valew
Sou novo aqui no forum e queria pedir licença pra entrar pra galera e dizer q tbm estou apaixonado por um losi!!!
Estou ajuntando uma graninha pra comprar o meu... acho que até o final do ano vai... (é vai demorar um cadim neh) mas como eu acompanhei pelo tópico todo, o colega, se assim me permite dizer Su3zero também programou bem a sua compra e pelos comentários, acho q nao se arrependeu né?!?! mas é RR o seu eu sei... TOP neh !! um dia chego lá hehehe
Eu queria pedir um favorzao pra qm comprou ou ainda tem a caixa do seu losi, pois estou precisando de saber as dimensões da embalagem q vem o carro pois dependendo meu primo manda pra mim.
Isso serve para qualquer modelo, de preferência para os RTR Truggy e buggy.
Acho que o Gabriel2008 comprou a pouco tempo... se puder me ajudar ficaria muito grato.
Eu lí todo o tópico, mas nao vi tais informações, se tiver em algum outro tópico me deem uma força pq eu nao consegui encontrar.
Sei que os RR sao melhores, mas vi tbm que os RTR nao deixam a desejar, como nao tenho radio nem nada prefiro começar com um RTR q ja venha com um radio bom dps vou fzndo uns ups no carro.
Valew
._\l/_._\l/_._\l/_._._.
._._._\l/_._\l/_._\l/_.
._._._\l/_._\l/_._\l/_.