renamaf escreveu:Avareza, tu passa o WD depois de lavar ele, e em seguida tu passa um Ar e guarda pra andar depois?? Como tu lava ela? desmonta a parte eletrica, veda a pipa e o carburador e mete agua?? Assim eu fazia no meu on e nunca tive problema...
O divertido depois de andar eh ter que desmontar, limpar e montar denovo, senao nao tem graça!!!
E aí Renato blz,
Então, sempre lavo o carro depois de cada final de semana de uso (tenho que lavar em casa já que não frequento nenhuma pista e sempre no domingo a noite pra não deixar a sujeira colar), sempre tirando motor, pipa e sistema de rádio. O motor é o primeiro a ser limpo, lavo separadamente com WD pra tirar toda a sujeira, depois abro pra verificar as peças internas, é bom fazer isso pra não deixar nenum resíduo de combustível nos rolamentos internos, depois monto o motor e coloco óleo singer pra guardar ele, desmonto também a embreagem pra dar uma olhada. O carro sempre lavo com água e sabão neutro, usando uma escova de dentes pra retirar toda lama, depois seco ele com ar quente em seguida vem o WD no carro todo, depois o excesso com ar pra poder guardar. Eu desmonto ele por completo a cada dois finais de semana, tirando os diferenciais, desmontando e limpando os rolamentos, desmonto a suspenão ou seja uma limpeza mais minuciosa e verificando o estado geral das peças e parafusos, confiro o óleo dos amortecedores, procurando vazamentos e tal. Tem dado bom resultado assim. O segredo é voce fazer um esquema que voce conheça as peças do carro, saiba o estado de cada uma delas assim voce até se programa na hora de comprar peças reserva evitando comprar coisas desnecessárias. Aliás nesse carro até hoje só tenho trocado mesmo são as velas porque tudo ainda é original, e tenho usado ele bastante mesmo, praticamente todos os finais de semana, e em locais de muito cascalho, e principalmente muito barro.
Enfim, o trato na máquina tem que ser rigoroso, principalmente no motor, pois o nitrometano é um veneno poderoso e se o motor não receber a limpeza constante e correta ele não vai durar o que deveria.
Uma dica pra voce que vai utilizar este carro como eu em pistas não oficiais, é ter um cuidado especial com a skid plate, aquela chapa que fica na frente do diferencial dianteiro, eu estou bolando um reforço com uma chapinha de alumínio um pouco mais resistente pois no meu caso aonde ando com o carro tem muita pedra solta e elas atacam com violencia os braços dinateiros da suspensão, que agora são de aluminio, mais resistentes, mas eles tem uma desvantagem em relação ao plástico, eles não quebram e repassam as pancadas para as plates A e B que são as placas que seguram os eixos das bandejas, isso aconteceu comigo e empenou essa placa A, aí soltou o eixo da bandeja inferior soltando ela do lugar. Sorte que eu tinha uma de reserva foi só trocar e colocar pra rodar de novo. Por isso to bolando esse reforço da skid plate. Quando tiver pronto eu coloco uma foto aqui pra voce ver.
É isso aí meu amigo, estamos esperando as fotos da criança em ação!
Um abraço.