SERPENT 733 - Avaliação
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: SERPENT 733 - Avaliação
Gostaria de saber se as molas de amortecedores de outras marcas servem nos amortecedores do 733? E as molas dianteiras e traseiras do 733 devem ser do mesmo tamanho, ou temos as longas e curtas?
Torrano
Torrano
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Torranojr escreveu:Gostaria de saber se as molas de amortecedores de outras marcas servem nos amortecedores do 733? E as molas dianteiras e traseiras do 733 devem ser do mesmo tamanho, ou temos as longas e curtas?
Torrano
Sim, outras molas vão. As que uso são do Xray NT1, mais lhe digo, voltei para as originais, depende muito qual a configuração que quer. Que eu me lembre são do mesmo tamanho, só muda a dureza. Normalmente é utilizado mais mole atrás e mais rigido na frente, porém não é regra e depende da pista e do carro e do piloto.
Hoje eu uso atrás e na frente as azuis, com 3 furos atrás e com 2 na frente com óleo 1200. Isso para uma pista bem rápida e lisa.
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Da pra usar tb as molas ta Team Magic que sao do mesmo tamanho.
Mas pra vc achar o setup ideal de mola e amortecedor pra sua tocada vai ter que ir testando.
No meu 733 eu to usando as molas azuis com 3 furos e oleo 1500 nos dois.
Mas agora vou ter mais tempo ( acho e vou testar mais coisas hehehehehe)
Mas pra vc achar o setup ideal de mola e amortecedor pra sua tocada vai ter que ir testando.
No meu 733 eu to usando as molas azuis com 3 furos e oleo 1500 nos dois.
Mas agora vou ter mais tempo ( acho e vou testar mais coisas hehehehehe)
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Gostaria de saber como faço para alterar o wheel base do 733? Que pode variar de 0, -1, e -2, e que diferenças provocar na dirigibilidade do carro?
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

O Wheel base é a distancia entre eixos do carro.
Pra mudar no 733 vc deve mudar de posição os espacadores que tem na bandeja inferior dianteira e traseira.
C nao me engano ( faz tempo que nao ponho a mao no meu carro lol ) na bandeja dianteira tem um espaçador de 1mm que fica atraz da bandeja, c vc colocar esse espaçador pra frente vc encurtou o entre eixos em 1mm, e na bandeja trazeira c nao me engano tem um que fica atraz c vc colocar ele para frente vc vai encurtar o carro em mais 1mm.
Isso influencia na dinamica do carro, a parte teorica eu nao sei fico devendo mas na pratica funciona mais ou menos assim.
Carro longo tem mais estabilidade em reta e alta velocidade, mas fica com reaçoes mais lentas para mudar de direção.
Carro curto fica mais arisco contornando as curvas mais rapidos e mudando de direção com mais facilidade e rapidez.
Bom acho que é isso.
Pra mudar no 733 vc deve mudar de posição os espacadores que tem na bandeja inferior dianteira e traseira.
C nao me engano ( faz tempo que nao ponho a mao no meu carro lol ) na bandeja dianteira tem um espaçador de 1mm que fica atraz da bandeja, c vc colocar esse espaçador pra frente vc encurtou o entre eixos em 1mm, e na bandeja trazeira c nao me engano tem um que fica atraz c vc colocar ele para frente vc vai encurtar o carro em mais 1mm.
Isso influencia na dinamica do carro, a parte teorica eu nao sei fico devendo mas na pratica funciona mais ou menos assim.
Carro longo tem mais estabilidade em reta e alta velocidade, mas fica com reaçoes mais lentas para mudar de direção.
Carro curto fica mais arisco contornando as curvas mais rapidos e mudando de direção com mais facilidade e rapidez.
Bom acho que é isso.
erosenninspp, obrigado pela ajuda. Tem bastante coisa de set up para melhorar o carro. Como já foi escrito, a experiência conta muito. Estou aprendendo cada vez mais sobre como melhorar ou piorar o desempenho do carro.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Mas Torrano.
Vc ja testou o carro, e ai qual foi a impreção que teve?
Vc ja testou o carro, e ai qual foi a impreção que teve?
- DIGOOROSCO
- Piloto Iniciante

Oi Torrano
Tbém estou acompanhando este tópico e querendo saber qual a impressão geral que teve do carro !
A minha foi a melhor possível em facilidade de acertos, pois qdo eu sai do RTR achei que ia ter muita dificuldade a ponto de não conseguir andar direito.
Tbém estou acompanhando este tópico e querendo saber qual a impressão geral que teve do carro !
A minha foi a melhor possível em facilidade de acertos, pois qdo eu sai do RTR achei que ia ter muita dificuldade a ponto de não conseguir andar direito.
Estou em fase de termino de set up. Devo testar, de verdade, o carro neste final de semana. O motor estava muito duro e agora está amaciando e bem gordo, portanto as primeiras voltas com a bolha serão feitas neste final de semana. Estou bem ansioso parece que vai pegar. Espero um acerto bem mais fácil que o G4RSII e mais rápido (velocidade) e agil que o NT1. Resolvi ler todo o forum Rctech sobre o 733.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Torranojr escreveu:Estou em fase de termino de set up. Devo testar, de verdade, o carro neste final de semana. O motor estava muito duro e agora está amaciando e bem gordo, portanto as primeiras voltas com a bolha serão feitas neste final de semana. Estou bem ansioso parece que vai pegar. Espero um acerto bem mais fácil que o G4RSII e mais rápido (velocidade) e agil que o NT1. Resolvi ler todo o forum Rctech sobre o 733.
Torrano
Eita ler tudo aquilo aja paciencia lol.
Quanto a testar setups, eu peguei todos os setups que ta no site da serpent, assim da pra ter uma ideia de como ta a evolução no carro e testar algumas coisas que o pessoal fez, e tb comprei 2 diff completo pra testar outras combinação de oleos.
Aproveitando o topico do Serpent, em que epoca eles geralmente lançam os novos Serpents? Agosto?
Mustang Rulez ~ Eleanor
- kaka_lima
- Piloto Advanced

- Contato:
o 733 se eu não em engano foi lançado em Julho 2009...
eu acho!
esse ano eu acho q eles não lançam mais nada, até porque tem mundial, e o 733 ja foi campeão no pré-mundial.
vamos ver no q dá
abraço
eu acho!
esse ano eu acho q eles não lançam mais nada, até porque tem mundial, e o 733 ja foi campeão no pré-mundial.
vamos ver no q dá
abraço
Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
- erosenninspp
- Piloto Advanced

E mesmo por que a serpent nao c manifestou em nenhum momento, tipo com aquelas imagens cad e tal igual quando ela anunciou o 733 e como a mugen ta fazendo com o 1/8 que ela ta projetando.
Pode ser que depois do mundial caso o 733 seja vencedor ela lance um carro com os opcionais que o carro usou no mundial, tipo a mesma coisa que a kyosho faz, vone RRR WC, Vone RRR WC2, Vone RRR WC2 super master blaster² ...........
Ou alguma coisa para o 1/8 que ja que o ano que vem é mundial de 1/8.
Pode ser que depois do mundial caso o 733 seja vencedor ela lance um carro com os opcionais que o carro usou no mundial, tipo a mesma coisa que a kyosho faz, vone RRR WC, Vone RRR WC2, Vone RRR WC2 super master blaster² ...........
Ou alguma coisa para o 1/8 que ja que o ano que vem é mundial de 1/8.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Olha a bomba c for verdade............o que eu acabei de ler num forum gringo (RCtech).
O pessoal lá ta comentando que o TQ do Winternats desse ano vai correr de 733 no mundial.
Mas quem é esse cara??????
Sim ele o cara que corria de Pursuit.
CHRIS TOSOLINI......
Bom c é verdade ou nao eu nao sei só to passando a msg.... mas c for HUMMMMMMMM, mais uma chance de ter 733 na ponta.
O pré mundial foi um 733 que ganhou com o DJ. Apolaro, tem ainda o Paolo Morgati que é piloto top serpent, e ainda mais todos os 3 pilotos estao no quintal de casa.
O pessoal lá ta comentando que o TQ do Winternats desse ano vai correr de 733 no mundial.
Mas quem é esse cara??????
Sim ele o cara que corria de Pursuit.
CHRIS TOSOLINI......
Bom c é verdade ou nao eu nao sei só to passando a msg.... mas c for HUMMMMMMMM, mais uma chance de ter 733 na ponta.
O pré mundial foi um 733 que ganhou com o DJ. Apolaro, tem ainda o Paolo Morgati que é piloto top serpent, e ainda mais todos os 3 pilotos estao no quintal de casa.
Também li esta noticia no mesmo forum. Mas não sei o que significa "TQ do Winternats" ?????