Carro 1/10 ou 1/8, eis a questão!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Carro 1/10 ou 1/8, eis a questão!
Queridos, pesquisei à respeito e achei um tópico de 2 anos atrás, porém já desativado devido ao tempo.
Sempre perguntamos na pista, discussões e várias conclusões que ainda permeiam...e sempre aparece, depois que pilotar o 1/8 vai esqueceu o dozinho.....
Tem pessoas que sempre estão em decisão, tem o 1/10 ou 1/8, mais ao certo não sabem qual gostam, um pelo fato de velocidade e carro na mão, e outro pela diversas regulagens, estética e até preço.
Tudo que vou colocar é na pratica do Hobby, não em campeonatos:
- 1/8 mais resistente?
- 1/10 mais baratos porém menos risistentes?
- Motor dura mais o de 1/8?
- Gastos são equivalentes, pneus, fuel e demais coisas?
- Realmente depois de pilotar o 1/8 esquece o dozinho?
Qual predefinição usamos para avaliarmos?
1/8 formula 1 e 1/10 Stock Car?
Deixem suas opniões...
Sempre perguntamos na pista, discussões e várias conclusões que ainda permeiam...e sempre aparece, depois que pilotar o 1/8 vai esqueceu o dozinho.....
Tem pessoas que sempre estão em decisão, tem o 1/10 ou 1/8, mais ao certo não sabem qual gostam, um pelo fato de velocidade e carro na mão, e outro pela diversas regulagens, estética e até preço.
Tudo que vou colocar é na pratica do Hobby, não em campeonatos:
- 1/8 mais resistente?
- 1/10 mais baratos porém menos risistentes?
- Motor dura mais o de 1/8?
- Gastos são equivalentes, pneus, fuel e demais coisas?
- Realmente depois de pilotar o 1/8 esquece o dozinho?
Qual predefinição usamos para avaliarmos?
1/8 formula 1 e 1/10 Stock Car?
Deixem suas opniões...
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Re: Carro 1/10 ou 1/8, eis a questão!
Bom cara tenho os dois......
E pra falar a verdade gosto mais do 1/10 do que do 1/8.
O 1/8 é bacana pra afinar a tocada do 12zinho tanto que depois de ter um minha tocada melhoro bastante.
Tenho amigo que monto o carro da banca e no primeiro dia que foi pra pista com o carro viu o 1/8 e foi amor a primeira vista.
Quanto um ser mais resistente do que o outro isso nao é verdade, a regra é a mesma pros dois .......nao bater.
Por mais que o o carro seja maior mais robusto isso é pra aguentar a maior velocidade que ele chega.
Peças basicamente o mesmo preço.
Mas ele gasta mais combustivel isso sim. entao o gasto é maior.
Do motor durar mais isso é relativo vai muito de quem ta regulando pra mim dura a mesma coisa mesmo por que nao tem motivo pra durar mais ou menos.
Em termos de gastos de pneu fica elas pro elas um jogo de pneu de 1/8 da pra comprar um jogo e meio de 1/10 mas dura uma vez e meia a do 12zinho ou até mais c tiver com o carro bem acertado e fizer o rodizio dos pneus.
Quanto ao comentario de que quem andar de 1/8 numca mais anda de 12zinho isso é coisa de uns goiaba da pista do tatuapé que vai pra pista mais pra dar entrevista e paupite do que andar já ouvi a mesma ideinha.
Nao vejo o 1/8 com uma evolução do 12zinho e sim uma categoria a parte.
Não é como um RTR e um Pró .12 que sao as mesmas medias.
Em termos financeiros o investimento inicial é maior, mas pra manter é basicamente a mesma coisa, ganha por um lado e perde por outro.
Quanto a classificação no modelismo podemos dizer que o 1/8 é a F1 ( apesar de a bolha ser de prototipo estilo Le Mans ) e o 12zinho é a GT3.
O 1/8 é bacana pra afinar a tocada do 12zinho tanto que depois de ter um minha tocada melhoro bastante.
Tenho amigo que monto o carro da banca e no primeiro dia que foi pra pista com o carro viu o 1/8 e foi amor a primeira vista.
Quanto um ser mais resistente do que o outro isso nao é verdade, a regra é a mesma pros dois .......nao bater.
Por mais que o o carro seja maior mais robusto isso é pra aguentar a maior velocidade que ele chega.
Do motor durar mais isso é relativo vai muito de quem ta regulando pra mim dura a mesma coisa mesmo por que nao tem motivo pra durar mais ou menos.
Em termos de gastos de pneu fica elas pro elas um jogo de pneu de 1/8 da pra comprar um jogo e meio de 1/10 mas dura uma vez e meia a do 12zinho ou até mais c tiver com o carro bem acertado e fizer o rodizio dos pneus.
Quanto ao comentario de que quem andar de 1/8 numca mais anda de 12zinho isso é coisa de uns goiaba da pista do tatuapé que vai pra pista mais pra dar entrevista e paupite do que andar já ouvi a mesma ideinha.
Em termos financeiros o investimento inicial é maior, mas pra manter é basicamente a mesma coisa, ganha por um lado e perde por outro.
Quanto a classificação no modelismo podemos dizer que o 1/8 é a F1 ( apesar de a bolha ser de prototipo estilo Le Mans ) e o 12zinho é a GT3.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
1:8 com certeza, seja Pro ou RTR. não tem nem compração.
É ouuutra pegada!
[ ]'s
É ouuutra pegada!
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Cara nao mistura as coisas. O Max ta falando de 1/8 On Road Puro Sangue.rodrigomoschetto escreveu:1:8 com certeza, seja Pro ou RTR. não tem nem compração.
É ouuutra pegada!
[ ]'s
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Isso 1/8 On Road .21, Velox V10, 966, MRX, Envolva e dentre outros.erosenninspp escreveu:Cara nao mistura as coisas. O Max ta falando de 1/8 On Road Puro Sangue.rodrigomoschetto escreveu:1:8 com certeza, seja Pro ou RTR. não tem nem compração.
É ouuutra pegada!
[ ]'s
Editado pela última vez por Maxx3262 em 03 Ago 2010, 08:09, em um total de 1 vez.
Entrevista com Piquet
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Rodrigo, é isso que tento defender na pista...não entendo, sempre esse comentário "não depois que pilotar o 1/8 vai esquecer o 12zinho", fico pê da vida, são categorias diferentes...não vou dizer que a pegada arisca do 1/8 não seja amar à primeira vista e é, a velocidade, as entradas e saídas de curva, seu torque de saída e final da reta são altissimos de impressionar. Mais a configuração, acerto, detalhes, estética e tudo mais o 1/10 se supera, meio que ele é o laboratório e o 1/8 é o dale dedo e calibração do dedo.erosenninspp escreveu:Bom cara tenho os dois......
Obs: Márcio comentou que vem para cá pro dia 26, já dá um toque para ele deixar suas coisas no esquema pois no minimo deve estar na fúria de andar...
Entrevista com Piquet
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Mas é isso nao da pra comparar, o problema de quem faz esses comentarios é que sempre pilotou mal tanto de 12zinho como de 1/8, só que o 1/8 assusta quem ta de RTR e até mesmo alguns que anda de 12zinho e com isso eles andam sozinho na pista e assim nao passa vergonha.Maxx3262 escreveu: Rodrigo, é isso que tento defender na pista...não entendo, sempre esse comentário "não depois que pilotar o 1/8 vai esquecer o 12zinho", fico pê da vida, são categorias diferentes...não vou dizer que a pegada arisca do 1/8 não seja amar à primeira vista e é, a velocidade, as entradas e saídas de curva, seu torque de saída e final da reta são altissimos de impressionar. Mais a configuração, acerto, detalhes, estética e tudo mais o 1/10 se supera, meio que ele é o laboratório e o 1/8 é o dale dedo e calibração do dedo.
Obs: Márcio comentou que vem para cá pro dia 26, já dá um toque para ele deixar suas coisas no esquema pois no minimo deve estar na fúria de andar...
Falaram a mesma coisa pra mim e eu to aqui firme e forte querendo compedir de 12zinho e tudo mais, as pistas aceita melhor o 12zinho do que o 1/8, c vc for pra andar na AARC lá 1/8 nao rola pro que tem muioto 12zinho e a pista é pequena e muito travada as unicas pista acessiveis pra andar é a do tatuapé, parque da cidade em jundiai ( mas falaram que a pista ta meia largada) e indaiatuba. as outras pistas ficam muito longe e inviavel. Mas c vc quer variar as pistas para andar de 12zinho, fora essas que eu ja falei tem a do carrefour jundiai ( essa nem etapa do paulista tem de 1/8 ) ......etc
Resumindo 12zinho tem mais variedades de pista e é em maior quantidade o que torna mais gostoso a brincadeira.
Nao vejo graça de comprar um carro que só meia duzia de pessoas tem ai vc nao c encaixa em nenhum lugar.
Outra coisa o desempenho do 1/8 On Road náo é tao tao maior que o do 12zinho, tanto que tem gente na pista que tem 1/8 e eu com o meu 12zinho da pra andar na balada e ser bastante combativo nuns peguinha os cara de 1/8 e eu de 12zinho.
É isso ai vou voltar com sangue no Zoio. tanto que vou andar pra treinar pra correr a etapa do tatuapé do paulista vamos ver no que vai dar.
Bom só uma correção o Kyosho Spada é o filhotinho de 1/8 e aquele 1/16 acho com motor sirio 0.09 o 1/8 da Kyosho é o Evolva M3...........
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Fato e erro, é o Evolva mesmo, errei o nome. Bom tem muita gente que dou pau de 1/8 também lá...tô fazendo média de 18 baixo constante e consegui 17.43 melhor volta, só que cara não sei quanto tempo está afastado de lá, de uns meses para cá piorou muito o asfalto, na reta tem uma valeta praticamente no meio da pista onde o carro afunda praticamente uma lateral e trincas que aumentaram nos meses da chuva.erosenninspp escreveu:Mas é isso nao da pra comparar, o problema de quem faz esses comentarios é que sempre pilotou mal tanto de 12zinho como de 1/8, só que o 1/8 assusta quem ta de RTR e até mesmo alguns que anda de 12zinho e com isso eles andam sozinho na pista e assim nao passa vergonha.Maxx3262 escreveu: Rodrigo, é isso que tento defender na pista...não entendo, sempre esse comentário "não depois que pilotar o 1/8 vai esquecer o 12zinho", fico pê da vida, são categorias diferentes...não vou dizer que a pegada arisca do 1/8 não seja amar à primeira vista e é, a velocidade, as entradas e saídas de curva, seu torque de saída e final da reta são altissimos de impressionar. Mais a configuração, acerto, detalhes, estética e tudo mais o 1/10 se supera, meio que ele é o laboratório e o 1/8 é o dale dedo e calibração do dedo.
Falaram a mesma coisa pra mim e eu to aqui firme e forte querendo compedir de 12zinho e tudo mais, as pistas aceita melhor o 12zinho do que o 1/8, c vc for pra andar na AARC lá 1/8 nao rola pro que tem muioto 12zinho e a pista é pequena e muito travada as unicas pista acessiveis pra andar é a do tatuapé, parque da cidade em jundiai ( mas falaram que a pista ta meia largada) e indaiatuba. as outras pistas ficam muito longe e inviavel. Mas c vc quer variar as pistas para andar de 12zinho, fora essas que eu ja falei tem a do carrefour jundiai ( essa nem etapa do paulista tem de 1/8 ) ......etc
Resumindo 12zinho tem mais variedades de pista e é em maior quantidade o que torna mais gostoso a brincadeira.
Nao vejo graça de comprar um carro que só meia duzia de pessoas tem ai vc nao c encaixa em nenhum lugar.
Outra coisa o desempenho do 1/8 On Road náo é tao tao maior que o do 12zinho, tanto que tem gente na pista que tem 1/8 e eu com o meu 12zinho da pra andar na balada e ser bastante combativo nuns peguinha os cara de 1/8 e eu de 12zinho.
É isso ai vou voltar com sangue no Zoio. tanto que vou andar pra treinar pra correr a etapa do tatuapé do paulista vamos ver no que vai dar.
Bom só uma correção o Kyosho Spada é o filhotinho de 1/8 e aquele 1/16 acho com motor sirio 0.09 o 1/8 da Kyosho é o Evolva M3...........
O pó a gente tem que chegar umas 07:30 para varrer muito bem, pois o Bruno não dá conta e nem varre direito. Fora as formigas embaixo da arvore, só falta levar a gente para fora.
O pulverizador roubaram e estamos açucarando direto com coca.....o bico do compressor roubaram e tivemos que comprar um no sabado para usar, pois se fosse depender iria ficar sem.
Tirando tudo isso acima é uma excelente pista, e não adianta quem anda nela se apaixona.
O Renato não deixa investir lá para dar uma arrumada e também não arruma, bom se sabe por que né...da história do acidente que aconteceu e pe pe e ba baba....a gente se mobilizou, o Carlão, os Marcelos, Márcio, Thiago...bom toda turma à injetar uma grana, e nada!
Tomara que no Paulista ajeite alguma coisa, mais tô sem esperança. Provável que participe correndo ou nos boxes.
Entrevista com Piquet
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Bom eu tenho uma teoria sobre isso.........
Cara o sucesso de uma pista é diretamente ligada em quem frequenta........
Lá tem o clube do OVO.
E c acha muito experiente e tal mas no fundo sabe nada, ai chega alguem pra pedir ajuda c nega a ajudar os cara nao da folga pra pessoas de RTR andar na pista Principalmente quem vai na primeira vez.
São arrogantes em certos pontos e sao fechados a quem vem de fora.
A pista nao tem fama de ser hospitaleira entao quem quer comessar compra um RTR ai chega la ninguem olha na cara dele, nao tem outros carros iguais pra ele c divertir e so tem carro canhao andando direto sem divisao de tempo.
Eu conheço uma galera de uns 5 cara que so anda de 12zinho e ta tudo mundo andando la na aarc pro que la em mais 12zinho andando e o pessoal do tatuapé fico com a arrogancia de falar que aqui é pista de 1/8 c quer andar de RTR e 12zinho vai pra santo andre, mas mal sabe eles que quem faz o maioria nao é o 1/8 e sim os 1/10 e os 1/8 no tatuapé só espantaram quem queria andar lá e mais nada.
Lá tem o clube do OVO.
E c acha muito experiente e tal mas no fundo sabe nada, ai chega alguem pra pedir ajuda c nega a ajudar os cara nao da folga pra pessoas de RTR andar na pista Principalmente quem vai na primeira vez.
A pista nao tem fama de ser hospitaleira entao quem quer comessar compra um RTR ai chega la ninguem olha na cara dele, nao tem outros carros iguais pra ele c divertir e so tem carro canhao andando direto sem divisao de tempo.
Eu conheço uma galera de uns 5 cara que so anda de 12zinho e ta tudo mundo andando la na aarc pro que la em mais 12zinho andando e o pessoal do tatuapé fico com a arrogancia de falar que aqui é pista de 1/8 c quer andar de RTR e 12zinho vai pra santo andre, mas mal sabe eles que quem faz o maioria nao é o 1/8 e sim os 1/10 e os 1/8 no tatuapé só espantaram quem queria andar lá e mais nada.
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Então estamos mudando isso Rodrigo, eu também sofri quando fui para lá, bom a turma do OVO realmente ainda está lá, e sempre estará não adianta, como a Turma do OVO da AARC também, bom em todo lugar que formos teremos a turma, como em Indaiatuba que também tem sua turma, hoje temos mais 8 pilotos que estão com Prós que começaram na RTR à poucos meses, cerca de 4 meses. E todos que chegam agora estão sendo bem recebidos, claro o povo vai subindo a alta performance tanto para a cabeça que esquece a humildade.erosenninspp escreveu:Bom eu tenho uma teoria sobre isso.........
Lá tem o clube do OVO.
Bom Sabado, eu fiquei das 11:00 até umas 16:00 com um RTR regulando explicando pro cara, cortando a bolha dele, enfim dando um resumão e ensinando pro cara, o problema do povo é que isso para eles é perda de tempo e afasta o pessoal....como falou, só fica a turma do OVO, e querendo ou a gente tá no meio, por que é minoria mesmo.
Rsrsrs parece Box de Interlagos em dia de prova, um sabe mais que o outro e comprou sempre um equipamento novo mais caro que o outro....mais esquecem que é um Hobby e amizade tá envolvida...
Esse final de semana discuti com um cara isso de tempo para andar as modalidades, mais nem necessetaria, a pista é grande é dá para desviar de boa...o cara vai dar suas voltas e já para....bom quando entra os 1/8 sai com o dozinho da pista, pois os caras vem em cima mesmo sem dó mesmo amigo, agora tem uns que tem cargo politico, donos de empresa e cargos que acham que podem alguma coisa e vem ainda discutir.
É fato, a pista tem essa fama mais estamos mudando isso....cara a gente tá lá para se divertir, só gastamos e não ganhamos nada, apenas queremos pilotar nossas máquinas e passar o tempo jogando conversa fora.....mais para outros é a Formula 1...
Entrevista com Piquet
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Então estamos mudando isso Rodrigo, eu também sofri quando fui para lá, bom a turma do OVO realmente ainda está lá, e sempre estará não adianta, como a Turma do OVO da AARC também, bom em todo lugar que formos teremos a turma, como em Indaiatuba que também tem sua turma, hoje temos mais 8 pilotos que estão com Prós que começaram na RTR à poucos meses, cerca de 4 meses. E todos que chegam agora estão sendo bem recebidos, claro o povo vai subindo a alta performance tanto para a cabeça que esquece a humildade.erosenninspp escreveu:Bom eu tenho uma teoria sobre isso.........
Lá tem o clube do OVO.
Bom Sabado, eu fiquei das 11:00 até umas 16:00 com um RTR regulando explicando pro cara, cortando a bolha dele, enfim dando um resumão e ensinando pro cara, o problema do povo é que isso para eles é perda de tempo e afasta o pessoal....como falou, só fica a turma do OVO, e querendo ou a gente tá no meio, por que é minoria mesmo.
Rsrsrs parece Box de Interlagos em dia de prova, um sabe mais que o outro e comprou sempre um equipamento novo mais caro que o outro....mais esquecem que é um Hobby e amizade tá envolvida...
Esse final de semana discuti com um cara isso de tempo para andar as modalidades, mais nem necessetaria, a pista é grande é dá para desviar de boa...o cara vai dar suas voltas e já para....bom quando entra os 1/8 sai com o dozinho da pista, pois os caras vem em cima mesmo sem dó mesmo amigo, agora tem uns que tem cargo politico, donos de empresa e cargos que acham que podem alguma coisa e vem ainda discutir.
É fato, a pista tem essa fama mais estamos mudando isso....cara a gente tá lá para se divertir, só gastamos e não ganhamos nada, apenas queremos pilotar nossas máquinas e passar o tempo jogando conversa fora.....mais para outros é a Formula 1...
Entrevista com Piquet
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
E quem disse q eu to misturando? Eh isso mesmo!erosenninspp escreveu:Cara nao mistura as coisas. O Max ta falando de 1/8 On Road Puro Sangue.rodrigomoschetto escreveu:1:8 com certeza, seja Pro ou RTR. não tem nem compração.
É ouuutra pegada!
[ ]'s
Experimente usar um kit V1 e depois uma Cobra 966 e sinta a diferença.
E tem mais, a diferença vale não só para os Pros, mas para os RTR´s tb.
Agora gosto é gosto, cada um usa o kit na escala que mais gosta.
Qto a preço, resistencia, motor,etc...etc... isso não importa.
O que importa mesmo eh estar contente e satisfeito com o kit da sua preferência.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Qto a pista da RC Performance, realmente tem sim a "panelinha". E se nós formos ver em todo lugar a gente encontra esse tipo de coisa, em alguns mais, em outros menos.
O que eu faço é, qdo quero brincar na pista, vou lá, pago, BRINCO O TANTO Q EU QUISER, converso com quem conversa comigo e tb não TO NEM AÍ SE TEM KIT 1/10 ou 1/8 Pro na pista ou se tem panelinha ou não, to pagando mesmo e me garanto com o meu kit.
Se eu puder ajudar eu ajudo, se as tais panelinhas quiser brincar comigo muito bem, se não quiser tb está bom. Eu eh q não vou ficar me preoculpando se vão me ajudar ou não. O importante é eu brincar e eu aprender sozinho ou não.
O que importa mesmo é colocar o kit na pista e ficar satisfeito com o seu desempenho.
Agora, é claro que se tivesse mais união das pessoas o mundo seria muito melhor, mas infelizmente não podemos esperar isso do ser humano. Já fiquei muito indignado com isso, agora não ligo mais.
[ ]'s
O que eu faço é, qdo quero brincar na pista, vou lá, pago, BRINCO O TANTO Q EU QUISER, converso com quem conversa comigo e tb não TO NEM AÍ SE TEM KIT 1/10 ou 1/8 Pro na pista ou se tem panelinha ou não, to pagando mesmo e me garanto com o meu kit.
Se eu puder ajudar eu ajudo, se as tais panelinhas quiser brincar comigo muito bem, se não quiser tb está bom. Eu eh q não vou ficar me preoculpando se vão me ajudar ou não. O importante é eu brincar e eu aprender sozinho ou não.
O que importa mesmo é colocar o kit na pista e ficar satisfeito com o seu desempenho.
Agora, é claro que se tivesse mais união das pessoas o mundo seria muito melhor, mas infelizmente não podemos esperar isso do ser humano. Já fiquei muito indignado com isso, agora não ligo mais.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- erosenninspp
- Piloto Advanced

rodrigomoschetto escreveu:E quem disse q eu to misturando? Eh isso mesmo!erosenninspp escreveu:Cara nao mistura as coisas. O Max ta falando de 1/8 On Road Puro Sangue.rodrigomoschetto escreveu:1:8 com certeza, seja Pro ou RTR. não tem nem compração.
É ouuutra pegada!
[ ]'s
Experimente usar um kit V1 e depois uma Cobra 966 e sinta a diferença.
E tem mais, a diferença vale não só para os Pros, mas para os RTR´s tb.
Agora gosto é gosto, cada um usa o kit na escala que mais gosta.
Qto a preço, resistencia, motor,etc...etc... isso não importa.
O que importa mesmo eh estar contente e satisfeito com o kit da sua preferência.
[]'s
Continua misturando.........
E outra eu sei do que eu to falando mesmoi por que eu tenho os dois tipos de carro .......12zinho e 1/8 onroad Puro Sangue............
Pq c falar de 1/8 pela escala o cara que anda de 12zinho quando pegar um GT 1 ou 2 vai ficar decepcionado com o desempenho ou até frustrado já que o desempenho é menor que o do 12zinho.
E o caso aqui nao seria pela escala e sim pelo desempenho de um 1/8 on road puro sangue........ que iria contagiar quem pilote-se que a partir dai nao queria mais outra coisa.
Bom, quando vamos para pista, nos ( eu e meus irmãos ) tentamos mudar o setup do carro ate achar o acerto para as condições da pista. Eu não fiquei pedindo ajuda no inicio pelo fato de ter lido varias matérias em fóruns. Começamos em meados de 2009 e as coisas que sabemos foi fazendo testes como a maioria. Na minha opinião e ate saudável, pelo fato de vc tentar e descobrir o q cada alteração afeta no comportamento do carro.
Eu acho q clube do ovo sempre existira, mas será q realmente atrapalha?
" Lá tem o clube do OVO.
E c acha muito experiente e tal mas no fundo sabe nada"
Nao tem nem lógica esperar algo deles, não sabem nada...
Bom e isso. Na minha opinião quem tem duvida deve perguntar e quem respode, só falar o que sabe.
Abraços
Lincoln
Eu acho q clube do ovo sempre existira, mas será q realmente atrapalha?
" Lá tem o clube do OVO.
E c acha muito experiente e tal mas no fundo sabe nada"
Nao tem nem lógica esperar algo deles, não sabem nada...
Bom e isso. Na minha opinião quem tem duvida deve perguntar e quem respode, só falar o que sabe.
Abraços
Lincoln