Endurecer a suspensão do DBX

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Endurecer a suspensão do DBX

Mensagem por BigPhill »

Fala Senhores!

Dei uma porrada com meu DBX e quebrei a haste do amortecedor... Já que eu terei que desmontar, queria saber qual a melhor forma de endurecer a suspensão do DBX...
Alguma sugestão?

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Endurecer a suspensão do DBX

Mensagem por mach »

Coloca um silicone mais denso . . .
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

SILICONE 300 , 400 , 500 ESSES FARÃO O SERVIÇO .... É SÓ ESCOLHER O MAIS ADEQUADO PRA VC USAR OK !!!! SÓ VC SABE O QUANTO VC QUER QUE ENDUREÇA OS AMORTECEDORES ... ORIGINALMENTE ELE VEM BEM MACIO ...... ABRAÇO !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

o silicone original é 300 .. eu tb to querendo endurecer da minha DRT .. vou partir pro 450 ..

mas o ideal pra endurecer seria umas molas mais duras ... pois o amortecedor muito duro ele da um problema que é reflexo do que queremos .. o amoretecedor duro pra subir .. tb é duro pra descer .. ou seja .. da mesma forma que a suspensao vai ficar mais lenta pra incolher num salto por exemplo .. ela tb vai ficar mais lenta pra voltar a altura original ..

outra tecnica legal alem de trocar as molas mas que nao achei peça pra aplicar na DRT é trocar aquele embolo que vai dentro do amortecedor .. os PROs por exemplo vc tem pelo menos 3 tipos diferentes .. com furo pequeno .. furo medio .. furo grande ..

se coloca um com furo pequeno por exemplo com mesmo oleo 300 o oleo em movimentos pequenos como desniveis passa facilmente .. mantendo o carro no chao sem dar pulos .. e se da um movimento brusco como um salto o oleo nao consegue passar rapidamente pelos furos pequenos .. evitando nesse caso o chassi bater no chao e perder o controle ..

compra um 400 e um 450 .. esperimenta um depois o outro e ve qual carro se da melhor .. ainda nao tive como fazer esse teste ..

na verdade pretendo colocar primeiro um 400 na frente e 350 atraz .. pra ficar a frente mais firme e a trasei mais no chao .. se nao ficar legal vou tentar 450/400 ..
Fabio Parra
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

o original do DST é 350...
mas no seu caso recomendo o 450.
vai ficar mais durinho...
abraço.
Henrique
Imagem
jeffersonk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jeffersonk »

acho q 350 na dianteira e 400 na traseira iria ficar o canal, tbm eh valido dar mais pressão nas molas.....
fmthiago

Mensagem por fmthiago »

poise o dbx é muito baixo acho q vou partir para esses amortecedores eles são 1,5cm maior

http://www.hothobbies.com.br/index.asp?idproduto=71548
Kyosho DBX
Responder

Voltar para “Suspensão”