duvida na primeira partida da revo 3.3
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
iago
- Piloto Advanced

duvida na primeira partida da revo 3.3
ola amigos, ontem dei a primeira partida no motor de minha revo e a terminar o segundo tanque de top fuel tinha um pozinho preto parecia um plastico. perto da coroa e do pinhao
isso e normal ? acontecera sempre ?
abracos !
iago
isso e normal ? acontecera sempre ?
abracos !
iago
- valdozende
- Piloto Racer

Re: duvida na primeira partida da revo 3.3
Iago
Pelo seu relato, a coroa deve estar desalinhada em relação ao pinhão, este pózinho que vc esta se referindo deve ser a coroa que está moendo.
Voce mexeu nos parafusos em baixo do motor ??? Pois ele desalinha a distancia entre a coroa e o pinhão, caso tenha mexido verifique e corrija.
Abraço
Pelo seu relato, a coroa deve estar desalinhada em relação ao pinhão, este pózinho que vc esta se referindo deve ser a coroa que está moendo.
Voce mexeu nos parafusos em baixo do motor ??? Pois ele desalinha a distancia entre a coroa e o pinhão, caso tenha mexido verifique e corrija.
Abraço
- mach
- Moderador

- Contato:
Eu acho q é normal, das sapatas da embreagem, mas tem que ficar esperto pra ver se não é da coroa como o valdo disse.
Liguei minha revo pela primeira vez semana passada tb, andei só dois tanques (sem tempo) hj desmontei tudo, e havia um pó preto por dentro do sino, presumi que era da embragem por ser nova e está se ajustando.
Liguei minha revo pela primeira vez semana passada tb, andei só dois tanques (sem tempo) hj desmontei tudo, e havia um pó preto por dentro do sino, presumi que era da embragem por ser nova e está se ajustando.
- valdozende
- Piloto Racer

Olá Mach
É realmente pode ser o pó proveniente da embreagem se ajustando, mas quando o Iago mencionou que "parecia um pózinho plastico" pensei na corôa.
E aí Iago ?? Verifica se o pó é fininho, deve ser mesmo a embreagem se ajustando no sino, neste caso é perfeitamente normal.
Abraço
É realmente pode ser o pó proveniente da embreagem se ajustando, mas quando o Iago mencionou que "parecia um pózinho plastico" pensei na corôa.
E aí Iago ?? Verifica se o pó é fininho, deve ser mesmo a embreagem se ajustando no sino, neste caso é perfeitamente normal.
Abraço
-
iago
- Piloto Advanced

Ola amigos, pelo que eu vi a coroa esta intacta assim com as outras partes da revo, mais ao discubrir q a embreagem da revo é de plastico me tranquilizei ( achei um absurdo isso ate meu dst e meu fw as embreagens sao de aluminio ) eu tambem nao mexi no motor nao mexi em nada ainda ela nem sujou mesmo.
só mais uma duvida como vcs amaciaram suas revos ? eu tentei fazer como no manual mas acelerando ate metade do acelerado durande 2 ou ate mesmo 4 segundos ela nem sai do lugar.
Fora isso ela ta andando ate bem pro segundo tanque nao abusei muito mais notei q ela nao passa a marcha e o combu é rapidinho pra secar
entao o q devo fazer ? posso amacia-la so andando devagar sem seguir rigorosamente o manual ?
como vcs fizeram ?
valeu amigos
abraços !
só mais uma duvida como vcs amaciaram suas revos ? eu tentei fazer como no manual mas acelerando ate metade do acelerado durande 2 ou ate mesmo 4 segundos ela nem sai do lugar.
Fora isso ela ta andando ate bem pro segundo tanque nao abusei muito mais notei q ela nao passa a marcha e o combu é rapidinho pra secar
entao o q devo fazer ? posso amacia-la so andando devagar sem seguir rigorosamente o manual ?
como vcs fizeram ?
valeu amigos
abraços !
- mach
- Moderador

- Contato:
Originalmente as embreagens tanto do FW6 qto do DST são de plástico tb.
Qto ao amaciamento vou seguir conforme pedido pelo fabricante.
Qto ao amaciamento vou seguir conforme pedido pelo fabricante.
- valdozende
- Piloto Racer

iago escreveu:Ola amigos, pelo que eu vi a coroa esta intacta assim com as outras partes da revo, mais ao discubrir q a embreagem da revo é de plastico me tranquilizei ( achei um absurdo isso ate meu dst e meu fw as embreagens sao de aluminio ) eu tambem nao mexi no motor nao mexi em nada ainda ela nem sujou mesmo.
como vcs fizeram ?
valeu amigos
abraços !
Eu fiz rigorasamente conforme o manual, e deu tudo certo.
Quanto a ela quase não sai do lugar é assim mesmo, no final do amaciamento é que vc vai regular a carburação dela e talvez vc tenha que apertar um pouco a embreagem. Agora lembre vc esta ainda no segundo tanque e está querendo ouvir passar a segunda marcha, este procedimento não é correto como descrito no manual para amaciamento.
Siga as instruções no manual.....vá com calma....tenha paciencia.
Um abraço
-
iago
- Piloto Advanced

so nao conseguir seguir nos primeiros tanques pq acelerando igual pede no manual ela nao sai nem do lugar mais mesmo assim no primeiro tanque fui bem tolerante so no segundo q tentei passa a marcha mais foi so uma vez desisti continuei andando devagar...
e durante o amaciamento precisa mecher nas agulhas ?
- valdozende
- Piloto Racer

É Iago, pelo visto voce não quer ler o manual mesmo.....iago escreveu:so nao conseguir seguir nos primeiros tanques pq acelerando igual pede no manual ela nao sai nem do lugar mais mesmo assim no primeiro tanque fui bem tolerante so no segundo q tentei passa a marcha mais foi so uma vez desisti continuei andando devagar...
Para mexer na agulha depende de alguns fatores que vc tem que observar durante o amaciamento. Leia o manual pelo menos a parte de amaciamento do motor, se voce não tem ele em Portugues eu posso te enviar....
-
iago
- Piloto Advanced

valdozende escreveu:É Iago, pelo visto voce não quer ler o manual mesmo.....iago escreveu:so nao conseguir seguir nos primeiros tanques pq acelerando igual pede no manual ela nao sai nem do lugar mais mesmo assim no primeiro tanque fui bem tolerante so no segundo q tentei passa a marcha mais foi so uma vez desisti continuei andando devagar...
Para mexer na agulha depende de alguns fatores que vc tem que observar durante o amaciamento. Leia o manual pelo menos a parte de amaciamento do motor, se voce não tem ele em Portugues eu posso te enviar....
rsrs...
muito pelo o contrario ja li no minimo umas 3 vezes e vi o dvd pelo menos 2 vezes.
é pq nem tudo consegui memorisar...
muito obrigado pela atençao ( todos )
Abraços!
Iago
- valdozende
- Piloto Racer

Fala Iago
rs rs rs rs
Então faça o seguinte, pega o manual leia com calma e por partes, não leia tudo de uma vez, se vc esta amaciando e está no segundo tanque, leia só esta parte, quando for para o terceiro tanque leia a parte referente, e assim por diante.........kkkkkkkkkkkk
Abração e boa sorte
Carlos Valdozende
rs rs rs rs
Então faça o seguinte, pega o manual leia com calma e por partes, não leia tudo de uma vez, se vc esta amaciando e está no segundo tanque, leia só esta parte, quando for para o terceiro tanque leia a parte referente, e assim por diante.........kkkkkkkkkkkk
Abração e boa sorte
Carlos Valdozende
No meu amaciamento só começou a trocar a marcha no 4 tanque, se trocar no 2 ou no 3 é pq está acelerando demais.
Valeu
Valeu
-
iago
- Piloto Advanced

lc4n4l escreveu:No meu amaciamento só começou a trocar a marcha no 4 tanque, se trocar no 2 ou no 3 é pq está acelerando demais.
Valeu
mas vc mexeu nas agulhas durante o amaciamento ?
vc vez rigorosamente como o manual diz ?
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara só uma dica, siga totalmente o manual!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
-
iago
- Piloto Advanced

ai galera segui o manual dessa vez... to no 5 tanque ela ta bem reguladinha, nao morre pega de primeira e ta com bastante potencia, porem o tanque ta secando muiro rapido e o motor muito frio ai dei uma afinada de 1/5 e pronto nao vou mecher mais em regulagem ( um conhecido meu de BH que é conhecido como mecânico dos carrinhos diz q com suas revos ele nunca mecheu nas agulhas nem fez manutençao e roda a mais de 3 anos toda semana ( se nao me engano é isso )) vou tentar fazer o mesmo pois o motor ta numa temperatura boa a carburaçao tb tá ok so dei uma afinadinha e pronto vou curtir o carro e evitar ao maximo fazer regulagem de carburaçao.
posso fazer assim mesmo ?
posso fazer assim mesmo ?