Radio Futaba 3PM-FM só funfa junto.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

bbsound

Radio Futaba 3PM-FM só funfa junto.

Mensagem por bbsound »

Olá pessoal,

Estou aqui novamente com meu Revo na épica luta para faze-lo funcionar.
Após ter conseguido ligar o mesmo com as dicas postadas no forum, n achei nada que fosse igual ao problema que estou agora:

Logo que comprei, não tinha pilha pra poder ligar o controle... um amigo que meche em eletronica me deu uma fonte 12v para que eu fizesse uma adaptação temporaria nos fios das pilhas e disse que n daria nada no controle. Usamos um jacaré para poder colocar o positivo e o negativo no lugar certo e ligamos na tomada.

Até ai tudo bem... o controle ligou, consegui configura-lo, mas o problema todo é que o Receiver não responde.

A bateria do receiver esta bem carregada marcando 6,7v e 2,3a. Ela funciona bem com outro controle/receiver am que tenho aqui, mas com o Futaba só funciona se encostar a antena na parte desencapada da antena do receiver.

Alguem já viu isso?

se distanciar 1 dedo, ele já para de funcionar...
o mostrador do controle marca 11,4v tranquilo... funciona tudo.

já abri o controle e o receiver tb pra ver se tinha solda fraca e já até troquei o fio da antena do receiver.

Se alguem tiver uma dica (mais uma para um iniciante! :roll: )

OBS: a fonte eu acho que não é, pois ja comprei as pilhas e da o mesmo problema ainda.

Desde de já obrigado.

Abçs
bbsound

Re: Radio Futaba 3PM-FM só funfa junto.

Mensagem por bbsound »

novidades:

eu estava conversando aqui com o amigo da fonte... ele lembrou que no dia que eu peguei esses RCs, agente colocou esse 3PM c/ receiver no 1:10 pra testar, ja que um outro controle antigo dele n estava funcionando e nem meu revo estava ligando... o carrinho estava andando bem e 1min. +/- antes de acabar o fuel do tanque o carrinho começou a dar um pane muito louco, tipo tendo convulção. N obedecia mais controle nenhum e ficava dando crise em todos os servos... ai ele desligou e mantivemos guardado desde então.

Agora que estavamos mechendo aqui, ficou meio engraçado pois abrimos o receiver todo e a medida que iamos virando o receiver ele respondia os comandos com um pouco mais de distancia (uns 2 palmos), mas mesmo assim, continua parado com a zica.

aparentemente é o receiver... o problema é que todas as soldas estão perfeitas. Será que a trepidação do dia do teste quebrou ou desrregulou algo? passei um jato de limpa contato nele todo e depois uma escovinha e tb nada.

Aguardo uma luz divina ai.

Abçs
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Radio Futaba 3PM-FM só funfa junto.

Mensagem por pixelman »

amigo, quando voce trocou o fio da antena, voce alterou o comprimento do mesmo? ou colocou um exatamente igual?

Abraço
Responder

Voltar para “Rádio”