Ajuda no Amaciamento Kyosho
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Ajuda no Amaciamento Kyosho
Amigos, sou novo no automodelismo, li alguns artigos sobre amaciamento e assisti o video da universorc, mas mesmo assim ainda estou com duvidas sobre o amaciamento, são elas: O amaciamento é feito com o automodelo na bancada e a temperatura não deve passar dos 130º, como é possivel ? pois o carro esta parado e eu vou medindo a temperatura e ela só vai sobindo, nunca que vou conseguir acabar com um tanque de combustivel sem ter que desliga-lo; Outra questão, o automodelo acelera sozinho quando passa de 130º parece que ele dispara, o que tenho que fazer ? Ajudem por favor.
Re: Ajuda no Amaciamento Kyosho
Abra a agulha de alta..
Abrir a agulha de alta tanto para reduzir a temperatura, quanto para diminuir a rotação quando quente ?
Uma coisa leva a outra..
Olá, como vai?
Eu tenho um Kyosho DST, motor GXR-18. No manual faz referência para que durante o amaciamento, fecha-se a agulha de alta completamente e a abra 3 voltas e meia. A de baixa abre-se por 2 voltas e meia.
Depois de andar o recomendando no manual para o amaciamento (bem gordo) vai fechando a agulha de alta em 1/4 de volta até ele trabalhar bem na alta e conseqüentemente a de baixa vai abrindo, tendo em vista que uma influencia na regulagem da outra e vice-e-versa.
Para ele não acelerar muito na marcha lenta, abra um pouco a agulha de baixa, ele vai ficar gordo na baixa mas vai ajudar a manter a temperatura na casa dos 115ºC. Veja também a abertura recomendada para o seu motor. O manual da Kyosho pede para ter abertura de 0,3 mm.
Espero ter ajudado.
[]'s
Eu tenho um Kyosho DST, motor GXR-18. No manual faz referência para que durante o amaciamento, fecha-se a agulha de alta completamente e a abra 3 voltas e meia. A de baixa abre-se por 2 voltas e meia.
Depois de andar o recomendando no manual para o amaciamento (bem gordo) vai fechando a agulha de alta em 1/4 de volta até ele trabalhar bem na alta e conseqüentemente a de baixa vai abrindo, tendo em vista que uma influencia na regulagem da outra e vice-e-versa.
Para ele não acelerar muito na marcha lenta, abra um pouco a agulha de baixa, ele vai ficar gordo na baixa mas vai ajudar a manter a temperatura na casa dos 115ºC. Veja também a abertura recomendada para o seu motor. O manual da Kyosho pede para ter abertura de 0,3 mm.
Espero ter ajudado.
[]'s
Nossa Senhora, ô trem baum sô!

Onde eu olho a abertura do Motor ? Mesmo com ele parado na bancada e ligado a temperatura vai ficar em torno de 120º até o tanque acabar ?
Ola, boa noite!
Acho que fiz uma referência errada
A abertura de 0,3mm a que me referi é do slide do carburador.
Para ver essa abertura, retire o filtro de ar, e veja que tem uma fresta para a entrada do ar. É esta abertura a que me referi
A temperatura do seu automodelo na bancada será em torno dos 120ºC sim, é a mesma temperatura de trabalho quando vc estiver andando com ele. Essa temperatura variar em 2 a 3ºC é normal pois o aparelho que vc utilizar, independente da qualidade, não vai conseguir aferir corretamente, tanto que se vc manter ele apertado irá variar nessa faixa.
Vc ainda não fez referencia a que Kyosho vc vai amaciar.
Espero ter ajudado.
[]'s
Acho que fiz uma referência errada
A abertura de 0,3mm a que me referi é do slide do carburador.
Para ver essa abertura, retire o filtro de ar, e veja que tem uma fresta para a entrada do ar. É esta abertura a que me referi
A temperatura do seu automodelo na bancada será em torno dos 120ºC sim, é a mesma temperatura de trabalho quando vc estiver andando com ele. Essa temperatura variar em 2 a 3ºC é normal pois o aparelho que vc utilizar, independente da qualidade, não vai conseguir aferir corretamente, tanto que se vc manter ele apertado irá variar nessa faixa.
Vc ainda não fez referencia a que Kyosho vc vai amaciar.
Espero ter ajudado.
[]'s
Nossa Senhora, ô trem baum sô!

-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
sim.. fazendo como o KURAMOTO fala a temperatura vai manter..
para ver a abertura do carburador é só retirar o filtro de ar.
nao ligue sem o filtro de ar..
bote oleo no filtro de ar.
abraços
para ver a abertura do carburador é só retirar o filtro de ar.
nao ligue sem o filtro de ar..
bote oleo no filtro de ar.
abraços
O Kyosho que vou amaciar é o inferno com o motor .21; hoje a noite vou dar uma observada na abertura do carburador e colocar ele para funcionar e ir abrindo a agulha de alta para ver se ele vai resfriando e para de ficar acelerado quando ele esta quente.
Cara, com o carburador fechado, quem manda é a agulha de baixa. Faça como o pessoal já comentou. Tantas voltas. Leia o manual tb.
Ele ajuda muito.
Caso a temperatura dispare, passe dos 130°C, desligue o motor, veja se tem alguma regulagem errada, agulha de alta ou baixa muito fechadas. E torne a ligar depois que baixar um pouco, tipo uns 70 ou 80°C.
Vc vai ver, que se ele passar dos 130°C e vc desligar, a temperatura abaixa muito rápido!
Espero ter ajudado.
Ele ajuda muito.
Caso a temperatura dispare, passe dos 130°C, desligue o motor, veja se tem alguma regulagem errada, agulha de alta ou baixa muito fechadas. E torne a ligar depois que baixar um pouco, tipo uns 70 ou 80°C.
Vc vai ver, que se ele passar dos 130°C e vc desligar, a temperatura abaixa muito rápido!
Espero ter ajudado.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Faça as regulagens das agulha como citado acima. O motor deve ficar gordo.
E tambem durante o amaciamento use um ventilador ao lado carrinho.
Assim você faz o amaciamento mais tranquilo com a temperatura mais estavel, pois os motores são refregerados a ar então precisam de um ventinho como se estivem andando, para fazer a troca de calor.
Todo meus automodelos eu usei um ventilador durante o amaciamento, e muito mais facil.
E tambem durante o amaciamento use um ventilador ao lado carrinho.
Assim você faz o amaciamento mais tranquilo com a temperatura mais estavel, pois os motores são refregerados a ar então precisam de um ventinho como se estivem andando, para fazer a troca de calor.
Todo meus automodelos eu usei um ventilador durante o amaciamento, e muito mais facil.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- mach
- Moderador

- Contato:
Nesses amaciamento de bancada, abre-se qto o carburador, digo, deixa acelerado até qto? 25%? 50%? etc...
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
eu acho que ele tem que ficar parado..
com o carburador fechado..
só depois ele pode sair da bancada e dar umas aceleradinhas
Amigos, fiz o que adib falou e o Kuramoto também, mas ontem não obtive sucesso, pois depois que ele esquentou, ele começou a disparar então fui abrindo a agulha de alta e quanto mais eu abria mais ele disparava, tentei fechar um pouco a agulha de baixa (agulha de ar do carburador) e só de fechar um pouquinho ele morria, lembro que ele possui também a agulha de marcha lenta. O que tenho que fazer galera ? ele esquenta facilmente e dispara.
- mach
- Moderador

- Contato:
liquelt escreveu:eu acho que ele tem que ficar parado..
Vc diz em marcha lenta?
rsp170 escreveu:Amigos, fiz o que adib falou e o Kuramoto também, mas ontem não obtive sucesso, pois depois que ele esquentou, ele começou a disparar então fui abrindo a agulha de alta e quanto mais eu abria mais ele disparava, tentei fechar um pouco a agulha de baixa (agulha de ar do carburador) e só de fechar um pouquinho ele morria, lembro que ele possui também a agulha de marcha lenta. O que tenho que fazer galera ? ele esquenta facilmente e dispara.
Liga um ventilador em cima.
Chega a uma certa temperatura q se o motor estiver mto quente o combustível entra em estado gasoso antes de ir pra camara de combustão, aí afina demais a mistura e ele dispara, o jeito é ir abrindo a agulha de alta assim que ele começar a esquentar, tipos uns 70C, acho eu né, li em algum lugar isso . . .