é considerado um carro de entrada quando:

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

dodezaine

é considerado um carro de entrada quando:

Mensagem por dodezaine »

Pessoal, tenho um dst e um t4.
Os 2 carros são considerados para iniciantes.
Até o mês passado me considerava iniciante.

Bom, dito isso quero ver se os carros são considerados de entrada pelo que apresentam para mim ou se carros mais parrudos tb fazem isso para seus donos.

Acredito que cheguei no limite do motor GXR .18, tiro o máximo de potência dele.

Após 3 tanques de uso, no asfalto, afrouxa os parafusos do recoil a ponto de quase caírem, afrouxa o parafuso que segura a agulha de marcha alta, aquele dourado, só não cai pq a pipa segura. Isso só acontece em carro intermediário?

Suspensão, os parafuso que seguram o amortecedor, afrouxam e caem.
Isso só acontece em carro intermediário?

O cabeçote do motor já está todo roxo, o azul já se foi a tempo.

Quando ando na terra, no pó, após o segundo tanque normalmente, o motor se desregula por completo, a lenta, alta, tudo se vai. Só se resolve tirando as agulhas do carburador, limpando, colocando no lugar e após dar um banho de wd-40 no motor? Isso só acontece em carro intermediário? (já to craque em acertar o motor por causa disso, nem me estresso mais)

Esses e outros problemas são comum em carros básicos como o DST ou só no meu q da isso? E num losi, isso ocorre?

Abraços.
Abraços, Fábio
renamaf
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: é considerado um carro de entrada quando:

Mensagem por renamaf »

dodezaine escreveu:Pessoal, tenho um dst e um t4.
Os 2 carros são considerados para iniciantes.
Até o mês passado me considerava iniciante.

Bom, dito isso quero ver se os carros são considerados de entrada pelo que apresentam para mim ou se carros mais parrudos tb fazem isso para seus donos.

Acredito que cheguei no limite do motor GXR .18, tiro o máximo de potência dele.

Após 3 tanques de uso, no asfalto, afrouxa os parafusos do recoil a ponto de quase caírem, afrouxa o parafuso que segura a agulha de marcha alta, aquele dourado, só não cai pq a pipa segura. Isso só acontece em carro intermediário?

Suspensão, os parafuso que seguram o amortecedor, afrouxam e caem.

O cabeçote do motor já está todo roxo, o azul já se foi a tempo.

Quando ando na terra, no pó, após o segundo tanque normalmente, o motor se desregula por completo, a lenta, alta, tudo se vai. Só se resolve tirando as agulhas do carburador, limpando, colocando no lugar e após dar um banho de wd-40 no motor? Isso só acontece em carro intermediário? (já to craque em acertar o motor por causa disso, nem me estresso mais)

Esses e outros problemas são comum em carros básicos como o DST ou só no meu q da isso? E num losi, isso ocorre?

Abraços.

Pelo que voce falou isso nao quer dizer que voce esta usando seu auto no limite mas sim que voce esta usando ele sem a manutencao devida... Todo auto aguenta muito "pau" em bom estado, desde que feito a manutencao correta... Trocando peças que chegam no seu limite de vida util, claro que isso depende do tempo que voce usa, mas pro carro chegar a esse ponto demora muuuito... acho que eh falta de manutencao mesmo!!

Eu mesmo tinha um Thunder Tiger (da revista mesmo) .15 usei por anos sempre tbm tirando o maximo dele, mas sempre fazendo sua correta manutencao e revisoes sempre esteve tudo em ordem!!!

Quando ao cabecote roxo pode ser superaquecimento, os parafusos frouxos podem ser os proprios parafusos "comidos" gastos ou rosca espanada, que nao dao mais apertos. o pó entrando no carburado ou tanque, pode ser que as vedacoes ja se foram pro saco etc etc..

Acho que tudo nao passa de má manutenção... de boa... da uma olhada melhor no seu auto, algumas peças ja estao mais que passadas da sua vida util, estao na hora de ser substituidas!!!!

Abraços!!
ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem
dodezaine

Mensagem por dodezaine »

Opa, aí que tá, não me considero mais um praticante iniciante pq desmancho o coitado a cada 2 finais de semana para apertar tudo, limpar, etc.

Se não dou essa manutenção, nem por sonho ando, só me incomodo.

A "pista" de asfalto que ando é como se fosse um oval. Ele fica quase o tanque todo no max de aceleração.

A "pista" de terra, é como tudo aqui na região, vermelho, que quando seco faz um pó fino q entra até na alma e quando chove um barro que gruda por tudo.

Sobre os parafusos comidos, isso não, é o que mais cuido, nem comido nem espanado.

Mas isso de considerar que todas as peças estão se indo no carburador é interessante.
Abraços, Fábio
renamaf
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por renamaf »

Mas não eh a questao de desmanchar o carro que voce esta deixando de ser iniciante,

Um piloto e carro de competicao pode andar forte por horas, mas fazendo a manutencao correta ele nao desmancha seu auto!! Claro que todas peças tem sua vida util e devem ser trocadas quando nao tem mais conserto!!

Mas voce pode andar forte, sem desmanchar o carro, sem competir e só brincar, com seu carro 100% inteiro, talvez seja o piso que voce anda, muito irregular pode frouxar tudo mesmo até num carro zero!!

Por voce andar todo tempo acelerado voce mede a temperatura?? como está a mistura?? Se estivar pobre pra andar mais , ele com certeza deve estar superaquecendo, por isso esta ficando roxo o cabecote/dissipador!

Assim nem um motor profissional vai aguentar tanto pau direto, considerando que um motor .18 leva de 15 a 20 minutos pra gastar um tanque, imagina o motor rodando 15 minutos a 20-30 mil rpm sem parar... não aguenta amigo!!

Vai tudo pro saco mesmo, parafusos, carburador, sino, engrenagens etc...

A questao do pó, existe muitos metodos de proteger, fazendo filtros caseiros de 3 ou ate 4 estagios de filtragem!! Procure no forum que voce acha!!!

Abs
Imagem
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

a agulha do carburador é normal acontecer com quase todos kyoshos, mas é só trocar o oring q melhora, os parafusos toca trava rosca q tbm resolve, cabeçote roxo é pq aqueceu muito, mas não te preocupa q tbm é normal nesse motor chaleira 18 da kyosho, e como estamos em uma região que hora é quente e no mesmo dia é frio vc vai ter q regular com frequencia este motor, qt a ser intermediario ou iniciante ou pro é meio relativo, se der a manutenção todos duram, mas é claro q se usar um carro pró ele vai durar mais, qt a este pó fini sei q é uma mer... mesmo, o ideal é ter rolamentos blindados e ter o máximo cuidado com borrachas de vedação, se tiver grana pega um losi q é nessa linha tipo o dst "buggy", agora se quiser um carro para toda prova vai de revo ou savaje, para nossa região acredito q a revo é melhor pela facilidade para peças.

Qq coisa dá um grito, um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
renamaf
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por renamaf »

Moisés escreveu:a agulha do carburador é normal acontecer com quase todos kyoshos, mas é só trocar o oring q melhora, os parafusos toca trava rosca q tbm resolve, cabeçote roxo é pq aqueceu muito, mas não te preocupa q tbm é normal nesse motor chaleira 18 da kyosho, e como estamos em uma região que hora é quente e no mesmo dia é frio vc vai ter q regular com frequencia este motor, qt a ser intermediario ou iniciante ou pro é meio relativo, se der a manutenção todos duram, mas é claro q se usar um carro pró ele vai durar mais, qt a este pó fini sei q é uma mer... mesmo, o ideal é ter rolamentos blindados e ter o máximo cuidado com borrachas de vedação, se tiver grana pega um losi q é nessa linha tipo o dst "buggy", agora se quiser um carro para toda prova vai de revo ou savaje, para nossa região acredito q a revo é melhor pela facilidade para peças.

Qq coisa dá um grito, um forte abraço a todos.

Só lembrando que Revo e Savage são carros voltados para a diversao e nao competicao, mas aguentam muita porrada tbm!!! rsss

Te recomendo pegar um buggy mesmo vai aguentar pau tbm!!
Imagem
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

renamaf

Mas acho que o que ele quer é se divertir e não competir!

O bom de uma revo é q vc não vai precisar de pista, pode ligar ela na frente de casa e dar umas voltas até no final do dia.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
dodezaine

Mensagem por dodezaine »

Na verdade ja me divirto com o dst e o t4, só que de vez enquando a coisa para pra aperto de parafuso, como ando sozinho, nao tenho paramentro de comparação, aí nao sei o quanto melhor uma coisa pode ser. Sei na teoria.

O DST ainda vai longe, ta com camisa e pistao novos.

Esse oring, vo procura.

O filtro de ar, ando com um do inferno que tem proteção para andar na chuva, pra resumir eh um plastico grosso que deixa so um furinho pra entrar ar e a espuma filtra, quase nunca suja.
Abraços, Fábio
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Como foi falado as agulhas afrouxam mesmo, vai ver por isso seu carro resrregula, meu dst tambem fazia isso... cortei um pedacinho da manheira de combustivel e usei de oring.
nunca tive problema com os parafusos do recoil, mas o reaperto geral é parte da manutenção... tanto do seu dst quanto de um carro pro.

O parafuso do amortecedor eu nao lembro de ter problema, só tive mesmo foi com o ball que prende o amortecedor na parte superior, mas resolvi com uma adaptação
Imagem

o cabeçote roxo é normal, esquentando de mais ou não vai ficar assim.

a regulagem do motor pode mudar um pouco mesmo na terra depois de um tempo andando, a poeira que gruda no filtro obstrui um pouco a passagem de ar e a regulagem muda um pouquinho... mas nao é por completo como você disse

Outra coisa, andar com esses motores em altas rotações por muito tempo, nao é nada bom para saúde deles
Editado pela última vez por su3zero em 25 Mai 2010, 11:16, em um total de 1 vez.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Amigo Fábio,

Como nossos amigos falaram aqui, a maioria do que está acontecendo é normal quando não se tem uma manutenção adequada, mas tem como voce controlar. No meu DRT aconteciam alguns dos problemas que voce descreveu como os parafusos do recoil soltando.
Mas se voce está sentindo que o DST está no limite é hora pra voce partir pra um auto maior, com motor maior, pois a série DBX, DST, DRT, DRX é muito limitada mesmo e não tem muita opção de up-grade e acho que nem vale o investimento, pois o propósito desses autos é mesmo uma "brincadeira" mais pra descontrair mesmo ou o aprendizado.
O uso severo destes modelos é altamente prejudicial para o auto - e para seu bolso também, pois o quebra-quebra vai ser infinito.
Resumindo, na minha opinião voce deveria pensar em comprar um auto maior, com mais recursos e opções de hop-ups, que com certeza corresponder melhor a suas espectativas, ou usar seu DST respeitando os limites do auto.

Um abraço.
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

Nunca tive um DST mais já vi o carro andando, leio muitos comentários aqui no fórum e o carro não tem fama de ser dos mais resistentes, agora é muito estranho o carro se desmanchar todo andando 3 tanques no asfalto, quando perco algum parafuso coloco trava rosca ao substituir por um novo, meu HPI RS4 por exemplo nunca folgou parafusos pelo contrário tive sérias dificuldades pra tirar o motor pois veio com trava rosca e os parafusos são philips. Eu sugiro que você pegue um buggy 1/8 eles são muito mais robustos que os 1/10, quando o carro novo chegar retire os parafusos e coloque trava rosca, quanto ao carburador pode ser que você tenha mais sorte com o próximo motor se não compre um jogo de o-rings (é muito barato) e troque de vez em quando, quando o parafuso que estiver soltando for em peças pláticas coloque um pouco de super bonder na rosca que ele não vai mais desparafusar sozinho.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Bom o carro não é um primor de resistencia, mas se desmanchar tambem nao.. hehehehe
andei 90% com meu dst em pista, e nunca tive problema do carro se desmanchar.. só quando batia forte.

claro que sabia a limitação do carro e nao abusava.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

- o lance das agulhas é bom obervar se não estão se movimentando com a vibração (o-ring);
- cuidado ao desmontar e montar o carro com muita frequência, pois em muitos pontos a rosca do parafuso é presa em uma peça plástica, podendo assim aparecer folgas;
- cabeçote mudando de cor pode indicar temperatura alta, tem costume de monitorar a temperatura?
- andar 1 tanque no asfalto em aceleração máxima pode sim causar temperatura alta. Pode ter certeza de que os motores não são projetados para ficar tanto tempo acelerados desse jeito;
- o carro não é dos mais resistentes mesmo, sabendo dos limites dele dá pra se divertir;
- carros intermediários com certeza são mais robustos. Eu comprei uma Revo e é muito nítido a diferença na qualidade das peças e de todo o carro em si;
- o motor GXR18 é meio estranho mesmo, funciona como uma escola pra aprender a ajustar o carro porque precisa fazer isso com muita frequência. Às vezes quando o carro fica parado um tempo ou até na parada de abastecimento, ele volta diferente. Na Revo eu mexo muito pouco nas agulhas, às vezes nem altero desde a última vez que andei com o carro e se preciso ajustar é uma vez só e ando o dia todo (usei a Revo como comparação porque é a minha experiência);
- como disseram, é um carro com suas limitações mas cumpre bem o papel de carro de entrada. Ao invés de investir em upgrades vale mais a pena partir pra um carro mais robusto.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Ou seja! Nada diferente do que já haviamos falado!

Troca este seu carro e seus problemas acabam, hobby é assim um eterno investimento, não pensa que vai comprar outro carro e nunca vai dar problemas, isso não existe, mas é provável que de bem menos q o dst, na época que tinha um dbx eu troquei por um inferno 7.5 usadinho e fui muito feliz pq guentava muito mais, imagina se tivesse pego um losi dai sim, hoje tenho tantos que quase não ando com nenhum, fora os aviões, mas aproveita q esta sentindo essa necessidade e troca de uma vez.

Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

su3zero escreveu:
o cabeçote roxo é normal, esquentando de mais ou não vai ficar assim.

no meu dst o cabeçote ficou roxo logo, aí coloquei outro cabeçote e o outro tb ficou roxo, mais isso acontece com todos os motores q tem o cabeçote azul ??? pq no topico fotos dos carrinho vi q 99% dos DST estao com cabeçotes roxo mais nao me lembro de ter visto uma revo ou um outro carro de cabeçote azul como o tr-15 e o meu fw mesmo so ficava roxo quando tava quente depois voltava ao normal
Responder

Voltar para “Off-road”