Ajuda no Amaciamento Kyosho
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Ajuda no Amaciamento Kyosho
Amigos, fiz o que adib falou e o Kuramoto também, mas ontem não obtive sucesso, pois depois que ele esquentou, ele começou a disparar então fui abrindo a agulha de alta e quanto mais eu abria mais ele disparava, tentei fechar um pouco a agulha de baixa (agulha de ar do carburador) e só de fechar um pouquinho ele morria, lembro que ele possui também a agulha de marcha lenta. O que tenho que fazer galera ? ele esquenta facilmente e dispara.
Beleza, irei tentar hoje a noite novamente. Aproveitando, quanto tempo você amaciou na bancada ? quantos tanques ?
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
isso...
em marcha lenta
ai só nao liga o ventilador muito forte...
fraquinho mesmo resolve
abraçao
em marcha lenta
ai só nao liga o ventilador muito forte...
fraquinho mesmo resolve
abraçao
- jeffersonk
- Piloto Advanced

se vai amaciar na bancada coloca um ventilador na frente de seu carro mas cuida pra temperatura não baixar muito , tenta manter ela em 105 a 115°C eh uma boa margem de segurança....
se ele dispara e quando vc fecha a agulha da baixa ele morre 'e porque ele deve estar com a baixa muito fina. abre a agulha da baixa umas 2 voltas e meia apartir de fechada e tenta dinovo
obs quando vc fexar a agulha da baixa pode ser q ela apartir de um ponto comece a acelerar (empurrar o copo do carburador) então fecha ate q vc perceba q comocou a mecher o copo.para isso deixe sem o filtro de ar para poder ver quando ele comeca a andar.
ai coloca denovo o filtro de ar e liga ai vai dar tudo certo.acho heheheheh
obs quando vc fexar a agulha da baixa pode ser q ela apartir de um ponto comece a acelerar (empurrar o copo do carburador) então fecha ate q vc perceba q comocou a mecher o copo.para isso deixe sem o filtro de ar para poder ver quando ele comeca a andar.
ai coloca denovo o filtro de ar e liga ai vai dar tudo certo.acho heheheheh
Mais tarde vou tentar, para ver no que vai dar. Valeu galera !!!
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
cara..
o felipeps falou de uma forma meio enrolada..
deixa eu tentar te esclarecer melhor
deixa 3mm de abertura no carburador...
e liga o carro com umas 3 voltas na baixa a partir de fechado..
na bancada (com as rodas no ar) com ele ligado.. regule a baixa de uma forma que ele nao acelere...
cuidado para nao deixar a baixa muito gorda..
vc tenque deixar ele num ponto que as rodas rodem muito pouco
quanto mais para a direita.. mais o carro acelera.. pois ele esta com falta de combustivel e acelera para nao morrer..
e quanto mais para a esquerda mais ele desacelera pq ta entrando muito combustivel.
espero ter ajudado
abraços,
henrique
na bancada (com as rodas no ar) com ele ligado.. regule a baixa de uma forma que ele nao acelere...
quanto mais para a direita.. mais o carro acelera.. pois ele esta com falta de combustivel e acelera para nao morrer..
e quanto mais para a esquerda mais ele desacelera pq ta entrando muito combustivel.
espero ter ajudado
abraços,
henrique
liquelt escreveu:cara..
espero ter ajudado
abraços,
henrique
O q eu tava tentando explicar é q as vezes, como no meu caso quando eu aperto a agulha da baixa ela vai entrando e nao para tanto q ela vai empurrando o copo do carburador para a posiçao acelerado . Com isso o nosso colega pode estar fechando a agulha alem do ponto q ela estaria toda apertada e abrindo duas voltas meia , mas na verdade acaba abrindo so 1 ou menos ...
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
120º no amaciamento???
Quando eu ando meu motor não passa de 125º isso depois de amaciado. Quando vou amaciar o motor ligo ele e acelero tudo e abro a agulha de alta até que o motor fique ligado com aceleração total porem cuspindo nitro pela pipa. Quando eu faço assim o motor não passa dos 50º. 3 tanquinho assim depois fecha 1/4 de volta e anda mais 3 tanquinho agora no chão.
[]'s
Quando eu ando meu motor não passa de 125º isso depois de amaciado. Quando vou amaciar o motor ligo ele e acelero tudo e abro a agulha de alta até que o motor fique ligado com aceleração total porem cuspindo nitro pela pipa. Quando eu faço assim o motor não passa dos 50º. 3 tanquinho assim depois fecha 1/4 de volta e anda mais 3 tanquinho agora no chão.
[]'s
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
as pessoas ficam confusas...
por causa da infinidade de metodos de amaciamento..
por causa da infinidade de metodos de amaciamento..
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
O certo e fazer amaciamento de acordo com o manual do automodelo mesmo.
1° tanque é na bancada, va regulando o motor até conseguir manter ele numa marcha lenta mais baixa que conseguir e deixe funcionando até gastar o tanque inteiro, e tambem vai dando umas acelaradinhas de leve.
Se não conseguir que o motor fique estavel, repita mais um tanque em bancada.
Quando estiver amaciando o motor em bancada pode tambem usar um ventilador, pois o motor parado esquenta mesmo.
A temperadura de amaciamento tem que ser por volta de 100 a 120°, pois é a temperatura de trabalho de qualquer motor.
Depois que conseguir deixar o motor estavel é por ele no chao e andar sem exagero, ir acelerando aos poucos, andando devagar e conferindo a temperatura, isso uns 2 tanques e ir afinando deacordo quanto o motor vai se soltando.
Ah depois que terminar o amaciamento troque a vela, pois essa vela original da Kyosho é muito ruim.
Coloque uma vela O.S n°8 nele que ficara bem melhor.
1° tanque é na bancada, va regulando o motor até conseguir manter ele numa marcha lenta mais baixa que conseguir e deixe funcionando até gastar o tanque inteiro, e tambem vai dando umas acelaradinhas de leve.
Se não conseguir que o motor fique estavel, repita mais um tanque em bancada.
Quando estiver amaciando o motor em bancada pode tambem usar um ventilador, pois o motor parado esquenta mesmo.
A temperadura de amaciamento tem que ser por volta de 100 a 120°, pois é a temperatura de trabalho de qualquer motor.
Depois que conseguir deixar o motor estavel é por ele no chao e andar sem exagero, ir acelerando aos poucos, andando devagar e conferindo a temperatura, isso uns 2 tanques e ir afinando deacordo quanto o motor vai se soltando.
Ah depois que terminar o amaciamento troque a vela, pois essa vela original da Kyosho é muito ruim.
Coloque uma vela O.S n°8 nele que ficara bem melhor.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 26 Mai 2010, 23:23, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Tem um video da UniversoRC que mostra passo a passo o amaciomento de um Inferno.
http://www.youtube.com/watch?v=k05zaW42 ... re=related
Foi assim que amaciei meu 1° automodelo. Meu Inferno US Sports.
E deu tudo certo.
http://www.youtube.com/watch?v=k05zaW42 ... re=related
Foi assim que amaciei meu 1° automodelo. Meu Inferno US Sports.
E deu tudo certo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Olá amigo!
Realmente existe muitos métodos de amaciar um carrinho e os vídeos sempre ajudam... Explicando via texto sempre rola uma dúvida ou desentendimento, mas de boa. Preocupa não que tem muita gente para te ajudar... hehehe...
Porém creio que vc pecou só em um detalhe... quando ele começar a esquentar e a disparar, vc não fecha a de baixa, vc a ABRE!!!
Conforme seu manual, vc deve reparar que a agulha de baixa vai dentro do slide do carburador. A de marcha lenta ajuda a controlar a entrada de ar que ajuda na aceleração ou desaceleração do automodelo.
Sugiro que, caso tenha alguma pista próximo a ti, ou amigo mais experiente no modelismo, pedir ajuda monitorada dele.
Suas dúvidas surgirão na hora e o amigo estará do seu lado para saná-las de imediato.
Pense nisso
E mais uma vez, boa sorte, leia o manual e tenha mmmuuuuuuuuuiiiitttaaa paciência.
[]'s
Realmente existe muitos métodos de amaciar um carrinho e os vídeos sempre ajudam... Explicando via texto sempre rola uma dúvida ou desentendimento, mas de boa. Preocupa não que tem muita gente para te ajudar... hehehe...
Porém creio que vc pecou só em um detalhe... quando ele começar a esquentar e a disparar, vc não fecha a de baixa, vc a ABRE!!!
Conforme seu manual, vc deve reparar que a agulha de baixa vai dentro do slide do carburador. A de marcha lenta ajuda a controlar a entrada de ar que ajuda na aceleração ou desaceleração do automodelo.
Sugiro que, caso tenha alguma pista próximo a ti, ou amigo mais experiente no modelismo, pedir ajuda monitorada dele.
Suas dúvidas surgirão na hora e o amigo estará do seu lado para saná-las de imediato.
Pense nisso
E mais uma vez, boa sorte, leia o manual e tenha mmmuuuuuuuuuiiiitttaaa paciência.
[]'s
Nossa Senhora, ô trem baum sô!

Obrigado, pela ajuda amigos, ontem eu tirei o filtro de ar e olhei a abertura, no manual fala para ela ficar em 0.5 mm, parece que ela esta muito além disso, como faço para fechar esta abertura, pois sem o filtro de ar eu fui apertando e soltando o parafuso de baixa e esta abertura não mexe, coloquei o ventilador como sugerido e consegui funcionar por mais tempo, mas esta acontecendo o mesmo problema, quando esquenta ele dispara, se fecho um pouco a abertura de baixa ele morre, se abro um pouco ele acelera.