Ajuda no Amaciamento Kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Ajuda no Amaciamento Kyosho

Mensagem por mach »

rsp170 escreveu:Obrigado, pela ajuda amigos, ontem eu tirei o filtro de ar e olhei a abertura, no manual fala para ela ficar em 0.5 mm, parece que ela esta muito além disso, como faço para fechar esta abertura, pois sem o filtro de ar eu fui apertando e soltando o parafuso de baixa e esta abertura não mexe, coloquei o ventilador como sugerido e consegui funcionar por mais tempo, mas esta acontecendo o mesmo problema, quando esquenta ele dispara, se fecho um pouco a abertura de baixa ele morre, se abro um pouco ele acelera.

Esse parafuso fica atrás do carburador do lado esquerdo, lado oposto ao da agulha de baixa. O ideal é q fique 0,7~1,0mm aberto.
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

rsp170 escreveu:Obrigado, pela ajuda amigos, ontem eu tirei o filtro de ar e olhei a abertura, no manual fala para ela ficar em 0.5 mm, parece que ela esta muito além disso, como faço para fechar esta abertura, pois sem o filtro de ar eu fui apertando e soltando o parafuso de baixa e esta abertura não mexe, coloquei o ventilador como sugerido e consegui funcionar por mais tempo, mas esta acontecendo o mesmo problema, quando esquenta ele dispara, se fecho um pouco a abertura de baixa ele morre, se abro um pouco ele acelera.

Com quantas voltas estão suas agulhas de alta e baixa?
rsp170

Mensagem por rsp170 »

A agulha de alta esta com 3 e 1/4 e a agulha de baixa esta com 2 e meia.
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

rsp170 escreveu:A agulha de alta esta com 3 e 1/4 e a agulha de baixa esta com 2 e meia.

Blz, faz o seguinte: Abre a alta pra 4, a baixa pra 3,5 (abre o carburador e fecha o parafuso da lenta e depois vai abrindo ainda com o carburador todo aberto - full throttle) e deixa a abertura do carburador com 0,5 mm, força um pouco de bombustível pro carburador (só um pouco - eu costumo assoprar no tubo que conecta na pipa assim vc pressuriza o combustível no tanque empurrando pela linha até o carburador mas cuidado pra não respirar o vapor do nitro e nem afogar o motor!!!), não deixa ar na linha do tanque até o carburador, tenta ligar, ele vai responder meio afogadão, se pegar e o motor funcionar vai fechando a alta e a lenta a cada 1/8 e vai acompanhando a temperatura, tudo isso só na lenta sem acelerar - eu nem ligo o rádio nessa fase - se voce acelerar ele vai morrer, quando o motor estabilizar e voce perceber que a temperatura não tá mais subindo voce parte pra regurar a alta, fechando a cada 1/8. Se o motor acelerar vc não fecha nenhuma agulha, vai fechando a abertura do carburador até o giro diminuir um pouco (não fecha muito pq senão ele vai morrer). É um jogo de paciencia vc tem que fechar uma aqui abrir a outra ali quase que simultaneamente pra poder afinar seu motor é assim mesmo...
Voce pode ir fazendo isso até sua agulha de baixa ficar entre 3 e 2,5 voltas daí voce parte pro ajuste com o carro rodando...
É demorado mesmo ainda mais nesse motor GXR 18 já xinguei muito ele hehe
rsp170

Mensagem por rsp170 »

Valeu pela dica, vou tentar hoje a noite. Só corrigindo o motor é o gx-21.
Obrigado.
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Blz, depois diz aí como foi.
André Vereza
kuram0t0
Contato:

Mensagem por kuram0t0 »

Olá amigo!

Bom, acho que os amigos ai disseram tudo que vc precisa para poder controlar a temperatura... hehhe...
Rádio desligado e mãos a obra!
Paciência é 100% recomendado, principalmente pq é o seu primeiro amaciamento pelo visto.

Se for fazer com o rádio ligado, coloque o trim na posição neutra ou um pouco freado... mas bem pouco mesmo ok?

Boa sorte.

[]`s
Nossa Senhora, ô trem baum sô!
Imagem
rsp170

Mensagem por rsp170 »

Kuramoto, o trim tá na posição total contraria de quando ele fica acelerado, vou mudar ele para a posição de neutro. Valeu para a dica !! Outra coisa que queria saber quando tiro o filtro de ar e vejo aquela abertura, que no manual fala para ficar em 0.5 mm é muito pouco, nem sei como usar essa medida uma vez que uma regua normal é em cm, como você mede ?
kuram0t0
Contato:

Mensagem por kuram0t0 »

Olá amigo!

Se vc coloca o trim todo ao reverso o seu motor está trabalhando forçado... Pq ele vai estar acelerando e o freio atuando por força do trim, o que pode aumentar a temperatura. Além de desgaste prematuro das sapatas de embreagem. CUIDADO!!!
Está vendo! São os detalhes que fazem a diferença ;)

Eu afiro a abertura com uma régua e com o zoiometro... hehhee... Nada é 100% amigo. Uma régua escolar mede em milimetros tbm que são os tracinhos entre os centimetros. Eu coloco mais ou menos no meio entre os pequenos traços dos milímetros... Funciona :D

[]'s
Imagem
rsp170

Mensagem por rsp170 »

Beleza, cara vou fazer esta observação hoje, além de regular a entrada de ar do carburador.

Valeu amigão.
rsp170

Mensagem por rsp170 »

Amigos, depois de muito apanhar seguir as dicas de cada um consegui uma regulagem em que o carro ficou mais estágem, já rodei um pouco no chão e vou amaciando de vagar. Abraços à todos e Obrigado pelas dicas.
kuram0t0
Contato:

Mensagem por kuram0t0 »

Então para finalizar e pedir o trancamento aos moderadores... ;)

Boa sorte e boa diversão!!!

Que as ajudas aqui contidas ajudem outros a amaciar seus automodelos.

[]'s
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”