Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por fabiomparra »

Gordo_vino_pr escreveu:Novo estilo DRT DUB STILE????

hehehehe, entao, 50 conto o par nao é???

to pensando em comprar umas bandejas e dog bones (não sei se escrevi certo) e um jg de pneus pra andar em asfalto....

falou

entao .. uma das coisas que mais gosto na DRt é que pra andar no asfalto .. soco ela embaixo .. e pneu slilk.. fui pra terra .. levanta e pneu original

só um detalhe .. se seus pneus originais forem igual da DRT em termos de resistencia .. nao usa eles no asfalto que vai descobrir que eles rasgam que nem papel ..

fail da ofna por 130 ta legal sim .. na competition ta 105 .. mas tem envio .. e é no chash ..
Fabio Parra
Gordo_vino_pr

Mensagem por Gordo_vino_pr »

fabiomparra escreveu:

to pensando em comprar umas bandejas e dog bones (não sei se escrevi certo) e um jg de pneus pra andar em asfalto....

falou

entao .. uma das coisas que mais gosto na DRt é que pra andar no asfalto .. soco ela embaixo .. e pneu slilk.. fui pra terra .. levanta e pneu original

só um detalhe .. se seus pneus originais forem igual da DRT em termos de resistencia .. nao usa eles no asfalto que vai descobrir que eles rasgam que nem papel ..

fail da ofna por 130 ta legal sim .. na competition ta 105 .. mas tem envio .. e é no chash ..
vou ver se compro o fail...
pois é, ja ouvi relatos de azarados que rasgaram os pneus....
por isso gostaria de ter mais um jg, radial pra andar na rua....

valeu pelas dicas do fail....
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gordo_vino_pr escreveu:
fabiomparra escreveu:

falou

vou ver se compro o fail...
pois é, ja ouvi relatos de azarados que rasgaram os pneus....
por isso gostaria de ter mais um jg, radial pra andar na rua....

valeu pelas dicas do fail....

cara nao é nem questao de azar .. o meus rasgei andando na grama .. a coisa é fraca mesmo .. os da sintec dao de 10 a zero nos originais ..
Fabio Parra
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

o dbx e o drt possuem pneus diferentes...o do dbx eh igual ao do dst.
no meu ponto de vista é bem melhor o original do dbx do q o do drt pra andar no asfalto...mas ele gasta mto rapido...tres brincadas no asfalto e ja era pneu. eu comprei pro meu um jogo sintec radial, mas na epoca como estava começando nao tinha as manhas de comprar pela net fora do brasil...se fosse eu hj compraria la q sai bem mais barato, demora um pouco...mas eu acho q compensa.

Vou botar um foto dele com pneu radial sintec e com um jogo de pneus q comprei pra ele agora.
Abraço
Anexos
pneu spike.jpg
pneu spike.jpg (79.23 KiB) Exibido 2745 vezes
pneu slick.jpg
pneu slick.jpg (87.72 KiB) Exibido 2747 vezes
Gordo_vino_pr

osorioff escreveu:o dbx e o drt possuem pneus diferentes...o do dbx eh igual ao do dst.
no meu ponto de vista é bem melhor o original do dbx do q o do drt pra andar no asfalto...mas ele gasta mto rapido...tres brincadas no asfalto e ja era pneu. eu comprei pro meu um jogo sintec radial, mas na epoca como estava começando nao tinha as manhas de comprar pela net fora do brasil...se fosse eu hj compraria la q sai bem mais barato, demora um pouco...mas eu acho q compensa.

Vou botar um foto dele com pneu radial sintec e com um jogo de pneus q comprei pra ele agora.
Abraço
legal os dois modelos, é logico que cada um na sua area de aplicação....

vou providenciar mais pra frente....e o fail encomendei um ofna mesmo.

falou
Gordo_vino_pr

Gordo_vino_pr escreveu:
osorioff escreveu:o dbx e o drt possuem pneus diferentes...o do dbx eh igual ao do dst.

Abraço

falou
Então fabiomparra,
acabei optando por um fail-safe ofna...um amigo me entregara domingo, e o carro a previsão é pra segunda, sendo que hj me despachariam...
Procurei nos foruns e não achei um tutorial com explicação sobre instalação do fail-safe, vc poderia me passar uma foto do seu instalado???
obrigado pela ajuda,

valeu....
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gordo_vino_pr escreveu:
Gordo_vino_pr escreveu:

Abraço

falou
Então fabiomparra,
acabei optando por um fail-safe ofna...um amigo me entregara domingo, e o carro a previsão é pra segunda, sendo que hj me despachariam...
Procurei nos foruns e não achei um tutorial com explicação sobre instalação do fail-safe, vc poderia me passar uma foto do seu instalado???
obrigado pela ajuda,

valeu....

babinha... nao da pra mandar foto agora mas te explico .. é muito bico ..

abre a caixa do receptor .. vai ver que no receptor estao ligados 3 fios ..
chanel 1 ( canal 1 ) é o do Servo de direção
chanel 2 é o do servo de aceleração e freio
power .. que é o da energia para alimenta-lo

bom .. no fail vc vai ver que ele tem em uma ponta um conector "macho" e na outra "femea"
vc vai soltar o fio do chanel 2 (SERVO de ac/freio) e vai plugar ele na femea do fail save .. e ai vc pluga o macho do fail no chanel 2 do receptor onde estava o fio do servo

PRONTO .. ta ligado ..

ele funciona da seguinte maneira .. ele decta se o radio tem sinal .. se o sinal falhar .. como ele esta colocado entre o receptor e o servo ele manda umsinal pro servo pra freiar o carro e ficar parado .. ou simplesmente coloca ele na posição neutra parando de acelerar .. e ai o carro para conforme o embalo ..

a unica coisa que tem de fazer a mais se quiser .. é programar ele pra freiar ..

ele vem default como deixar em neutro .. para mudar fassa assim

com ele ja devidamente plugado no carro
1 - legue a parte eletrica do carro
2-ligue o controle ..
3 - escolha o quanto quer que o carro freie em caso de falha .. colocando por exemplo o dedo em 50% do curso de freio (pra frente ) ou freia tudo .. com o dedo na posição de freiar ( EMPURRADO PRA FRENTE) vc com uma caneta preciona um pequeno botao que tem no fail e espera ele piscar ( uns 3 a 5 segundos ) .. feiro isso esta programado ..

como testar?
com o carro com a parte eletrica ligado .. e o controle tb .. o servo do acelerador vai ficar na posição neutro .. desligue o controle somente .. vai ver que o servo vai puxar o freio imediatamente .. ligue o controle e volta ao neutro ..

eu uso freiando .. tem gente que nao .. ai vai do gosto... eu prefiro que em caso de emergencia ele pare..

se nao entendeu algo me fale

abs
Fabio Parra
Gordo_vino_pr

fabiomparra escreveu:
Gordo_vino_pr escreveu:
Gordo_vino_pr escreveu:

Abraço

falou
Então fabiomparra,
obrigado pela ajuda,

valeu....

babinha... nao da pra mandar foto agora mas te explico .. é muito bico ..

abre a caixa do receptor .. vai ver que no receptor estao ligados 3 fios ..
chanel 1 ( canal 1 ) é o do Servo de direção
chanel 2 é o do servo de aceleração e freio
power .. que é o da energia para alimenta-lo

bom .. no fail vc vai ver que ele tem em uma ponta um conector "macho" e na outra "femea"
vc vai soltar o fio do chanel 2 (SERVO de ac/freio) e vai plugar ele na femea do fail save .. e ai vc pluga o macho do fail no chanel 2 do receptor onde estava o fio do servo

PRONTO .. ta ligado ..

ele funciona da seguinte maneira .. ele decta se o radio tem sinal .. se o sinal falhar .. como ele esta colocado entre o receptor e o servo ele manda umsinal pro servo pra freiar o carro e ficar parado .. ou simplesmente coloca ele na posição neutra parando de acelerar .. e ai o carro para conforme o embalo ..

a unica coisa que tem de fazer a mais se quiser .. é programar ele pra freiar ..

ele vem default como deixar em neutro .. para mudar fassa assim

com ele ja devidamente plugado no carro
1 - legue a parte eletrica do carro
2-ligue o controle ..
3 - escolha o quanto quer que o carro freie em caso de falha .. colocando por exemplo o dedo em 50% do curso de freio (pra frente ) ou freia tudo .. com o dedo na posição de freiar ( EMPURRADO PRA FRENTE) vc com uma caneta preciona um pequeno botao que tem no fail e espera ele piscar ( uns 3 a 5 segundos ) .. feiro isso esta programado ..

como testar?
com o carro com a parte eletrica ligado .. e o controle tb .. o servo do acelerador vai ficar na posição neutro .. desligue o controle somente .. vai ver que o servo vai puxar o freio imediatamente .. ligue o controle e volta ao neutro ..

eu uso freiando .. tem gente que nao .. ai vai do gosto... eu prefiro que em caso de emergencia ele pare..

se nao entendeu algo me fale

abs
o loco meu...rsrsrs
ta de boa, entendi perfeitamente...
mas se algo acontecer volto aqui e te pergunto, blz???

valeu pela ajuda, agora é só esperar td chegar e por em pratica....
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

realmente.. essa instalaçao é facil de ser feita..
o que eu faço é sempre testar se o fail ta funcionando
ligando primeiro o rx e ver se ele vai pra posiçao programada..
se ele nao mecher. ou é bateria ou o fail quebrou ou desconfigurou somente..
abraçao
pode voltar aqui...
leia o manual dele..
Imagem
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

ai galera, nao to conseguindo progamar meu fail safe da duratraxas ele fica sempre com a luz vermelha aceza e quando a bateria tá fraca fica piscando a luz verde verde , mesmo segurando o botao do fail safe e fazendo o comando de freagem no radio ele continua com a luz vermelha.

como faço pra coloca-lo pra funcionar ?
nao me lembro de como fiz da primeira vez mais acho q foi assim.....
Gordo_vino_pr

Chegou o carro.... aquela tensão na hora de funcionar....tentei um monte de vezes e nada, dai liguei pro cara que me vendeu, o Maicon da ESKRC, ele me passou por telefone as regulagens e deu tudo certo, já foi 2 tanques do bixinho....rsrsrsrsrs
por enquanto vai o link do orkut....
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9673840293

Quinta é o grande dia, vamos andar com dois carros, o meu dbx e um himoto 2 marchas....

falou
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gordo_vino_pr escreveu:Chegou o carro.... aquela tensão na hora de funcionar....tentei um monte de vezes e nada, dai liguei pro cara que me vendeu, o Maicon da ESKRC, ele me passou por telefone as regulagens e deu tudo certo, já foi 2 tanques do bixinho....rsrsrsrsrs
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9673840293

Quinta é o grande dia, vamos andar com dois carros, o meu dbx e um himoto 2 marchas....

falou

que belezaaaaaaaaaaa

o coisa gostosa essas primeiras aceleradas ..

parabens e bom divertimento...
Fabio Parra
Gordo_vino_pr

fabiomparra escreveu:
Gordo_vino_pr escreveu:Chegou o carro.... aquela tensão na hora de funcionar....tentei um monte de vezes e nada, dai liguei pro cara que me vendeu, o Maicon da ESKRC, ele me passou por telefone as regulagens e deu tudo certo, já foi 2 tanques do bixinho....rsrsrsrsrs
http//www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13131091239673840293

falou

que belezaaaaaaaaaaa

o coisa gostosa essas primeiras aceleradas ..

parabens e bom divertimento...
valeu valeu...
amanhã irei andar mais e tentar dar uma regulada no motor, ta mta rica em baixa e +- em alta....pelo que percebi...rsrsrsrsrs
falou galera, e nos comunicamos...
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

ai galera alguem sabe como eu progamo o fail safe ? eu to quebrando a cabeça e nao concigo, antes eu conseguia....

nao to conseguindo progamar meu fail safe da duratraxas ele fica sempre com a luz vermelha aceza e quando a bateria tá fraca fica piscando a luz verde verde , mesmo segurando o botao do fail safe e fazendo o comando de freagem no radio ele continua com a luz vermelha.

fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

iago escreveu:ai galera alguem sabe como eu progamo o fail safe ? eu to quebrando a cabeça e nao concigo, antes eu conseguia....

nao to conseguindo progamar meu fail safe da duratraxas ele fica sempre com a luz vermelha aceza e quando a bateria tá fraca fica piscando a luz verde verde , mesmo segurando o botao do fail safe e fazendo o comando de freagem no radio ele continua com a luz vermelha.

ta ligado no canal 2 ?

nao ta invertido?
Fabio Parra
Responder

Voltar para “Off-road”