Revo com Picco .26??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Opnião sobre o Motor Picco 26 MAX

Mensagem por amprochmann »

bruno-guliver escreveu:Qual o melhor motor picco? .26.max ou o .26 Max Jlr Red-dot , estou na dúvida ...esse red dot tem recoil é bom?
abraço

Ambos os motores são excelentes. A diferença é que o 26 Max Jlr Red-dot tem 7 portas internas, atinge 34000 giros e 2.7 HP. Já o .26 Max tem 5 portas internas, atinge 32000 giros e 2.5 de HP.

Tenho um chassi de uma Revo com o Picco .26 Max pra vender. Compressão quase 100% (foi amaciado e guardado). Se tiver interesse, veja o anúncio que fiz e entre em contato.
/viewtopic.php?t=29482
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ajuda com PICCO.26 TRAVANDO QUADO PONHO A VELA

Mensagem por FIGUEIREDO »

Peguei um carro de um cliente uma revo com motor picco.26 a reclamaçao dele e que o carro tava esquentando muito.ele mal ligava e ja ia para 145 160 graus.
Ao desmontar o motor vi que o antigo dono tinha instalado o back plate de ponta cabeça.
Aonde tem aquele rebaixo estava para baixo,sendo que todos motores sao para cima,coloquei na posiçao correta e ao ligar o motor ele da umas travas,faz o barulho de querer pegar e nao pega nem a pau tem horas que trava.oque sera que aconteceu?
Sera que o kit dele por trabalhar com backplat de ponta cabeça esquentou demais e danificou alguma coisa.?
O pistao a hora que empurro pela camisa ele trava,faltando uns 2 mm para passar direto pela camisa.
Sera que e por isso que nao pega ele trava e quando puxa para baixa o pistao nao desce.ja joguei wd e nada. ele funciona sem a vela de boa a hora que poe a vela ele trava.
Alguem pode me dar uma dica?
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Ajuda com PICCO.26 TRAVANDO QUADO PONHO A VELA

Mensagem por mach »

Aquele chanfro é para o pistão não bater no back plate, não danificou nada ali? O kit é novo? Tá montado certo?
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Entao o antigo dono tinha montado errado o back plate tava de ponta cabeça e tinha uma marcaçao no back plate.o pistao tem uma pequena marcaçao porque tava funcionando batendo no back plat,dei uma lixadinha com lixa de agua e ficou blz mas a disgrama nao pega nem a pau faz que vai pegar e nao pega o kit e velho falta so 2mm para o pistao passar pela camisa.
Mas como relatei o carro tava funcionando quando peguei so tava esquentando muito.
Coloquei o back plat na posiçao certa e dei uam lixadinha com a lixa de agua no pistao aonde tinha pego no back plat .
Estava hoje pela 5 vez desmontando o motor e vi que o virabrequim nao ta rodando uniforme ele esta meio que desbalanceado.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Será que chegou ao ponto que pode ter entortado vira, biela ou mesmo o pistão?
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Entao acho que o vira entortou por isso que nao ta pegando pois quando viro na mao o virabrim vira desbalanceado.
Os dois rolamentos do motor sao novos.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Qualquer vira sozinho gira desbalanceado, mas isso depois que tiver o conjunto de pistão + biela balanceia, agora se vc ver que ele tá girando torto lá dentro, aí sim tem problema.
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Entao proque o carro nao pega nem a pau?voce sabe a regulagem certa deste motor agulha alta e baixa.
a vela esta ok,o motor gira umas vezes ai trava o pistao na camisa.tipo quando e motor com excesso de gasolina.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

FIGUEIREDO escreveu:Entao proque o carro nao pega nem a pau?voce sabe a regulagem certa deste motor agulha alta e baixa.
a vela esta ok,o motor gira umas vezes ai trava o pistao na camisa.tipo quando e motor com excesso de gasolina.

Excesso de compressão talvez, já tentou o esquema com o secador?
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

vixi ja tentei mas nao vai amanha vou tentar deixar o motor virando uma krinha ligado na furadeira para ver se acenta melhor.pois o pistao trava em cima e o ez start nao tem força para puxar para baixo .
juniorrech

Revo picco .26

Mensagem por juniorrech »

Ola galera! Ja li todos os topicos aqui no forum que falam sobre isso mas até agora não consegui pesar se vale a pena ou não trocar o motor! Gostaria de saber de quem tem ou conhece se da muito problema como dizem! Ouvi relatos que a embreagem não aguenta, coroa tbm e etc... A duvida é: vale a pena ou não? Compensa o aumento de potencia pelas encomodações? Dá problema mesmo? Abraço
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Revo picco .26

Mensagem por DionisioPrado »

Fala Juniorrech, já li bastante a respeito também e apesar de não ter o modelo, muito menos o motor trocado, avalio da seguinte forma, pelos relatos encontrados, vale a pena sim, desde que vc faça um bom up em outras partes do carro e queira participar de competições e pegas com ela em pista. Na minha concepção, não gosto muito de andar em pistas, prefiro bashing, então acho que para este uso, é um gasto muito alto, simplesmente para aumentar um pouco a performace, no meu caso, eu não faria este up, com o mesmo valor, compraria outro carro com proposta diferente, por exemplo um elétrico para drift ou um Short Course para tirar uma onda. Mas este é meu caso especificamente, tem que ver qual é a sua intenção com este up, se for para pista, vai fundo, se for para bash, acho que não compensa.

Abços
jdenardi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Onde medir a temperatura, qual valor (Picco .26)

Mensagem por jdenardi »

Primeiramente, li muito aqui na RC, mas continuo com algumas duvidas.
Uso um rário DSX3 com telemetria.
1- Onde eu meço a temperatura? Meu termometro esta colocado entre o bloco e o cabeçote, bem na junção dos dois.
2- Neste ponto qual é a temperatura que um Picco .26 com pipa Trinity deve trabalhar?
3- Já fiz de tudo, vedei carburador, saida do escape, trabalhei gordo pacas mas a temperatura insiste em subir rapido demais, acima dos 130ºC com faciliade. termometro em ºC e aferido. (Fervi agua e coloquei ele dentro, marcou 98ºC)
4- Uso vela OS 8
5- Saida de escape do motor onde junta com o cotovelo, esta com vazamento, ja troquei a junta e tudo mais, isso pode subir a temperatura do motor?
6- Uso na REVO.
Juliano De Nardi
juliano.denardi@gmail.com
11-961817887
jeffersonk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Onde medir a temperatura, qual valor (Picco .26)

Mensagem por jeffersonk »

sim pode subir, alias pode nao, sobe.

a falha em vedaçao da junta do escape faz subir a temperatura, seu combustivel eh de boa qualidade?

sua bolha tem entrada de ar?

na linha de combustivel nao tem furo?

teu tanque esta bem vedado?

sao perguntas simples mas que podem passar despercebidas.

tente usar uma vela a5 ou a3 pode ser que diminua a temperatura.

espero ter ajudado.
d9junior
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Onde medir a temperatura, qual valor (Picco .26)

Mensagem por d9junior »

jeffersonk escreveu:sim pode subir, alias pode nao, sobe.

a falha em vedaçao da junta do escape faz subir a temperatura, seu combustivel eh de boa qualidade?

sua bolha tem entrada de ar?

na linha de combustivel nao tem furo?

teu tanque esta bem vedado?

sao perguntas simples mas que podem passar despercebidas.

tente usar uma vela a5 ou a3 pode ser que diminua a temperatura.

espero ter ajudado.

faça os recortes na bolha , isso pode ajudar
abç
Danilo
Responder

Voltar para “Off-road”