Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por ColaRC »

Muito legal o carro....parabens.

Só achei que colocou muito cedo para rodar, apenas 2 tanques !.......
EDUPAVAN

Mensagem por EDUPAVAN »

Cola, vc disse que ele colocou muito cedo para rodar, o que me passaram é que não se deve amaciar como o Vini fez, em cima da caixa, e sim com ele rodando, pois o mesmo não vai ficar tào bem amaciado, fora não ter refrigeração. Se for para fazer com ele parado, disseram que tem que ser apoiado em uma parede com o motor em marcha lenta. Eu amaciei os 5 primeiros tanques com meio acelerador no máximo e com mistura mais gorda, pois foi assim qiue me passaram e se não me engano está escrito no manual. Confere isso ??? abs
Eduardo Pavan Margarido
Jaraguá do Sul - Santa Catarina edupavan@terra.com.br
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

O meu foram uns 6 tanques parado....
so andei com ele quando parou de travar e nao precisou mais do soprador termico
Imagem
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por Vini_polezer »

hehehe....sabia que isso ia gerar comentários auehaueh!!!!

Bom, de acordo com o manual:

Break-In Procedure
1. The first three tanks of fuel should be run with the high- and low-speed needles noticeably rich (see
explanation below). There should be a slight sluggishness and thick smoke when accelerating, with the smoke
decreasing as the model gains speed. At speed, there should still be a noticeable trail of smoke from the
exhaust pipe. Run the model on a flat surface in an oval pattern. Ease into the throttle as you accelerate on
the straight sections, easing off as you approach turns—letting the model roll through the turn before easing
back on the throttle. This will also allow you to get a feel for the steering response and handling characteristics
of the model.
2. You can also break in the engine by placing the model against a wall or fixed object (on top of the starter box)
and allowing the engine to idle through two full tanks of fuel. You may have to lean the low-speed mixture
(slightly) as noted below.

Basicamente seguí as instruções fazendo 2 tanques de bancada sempre mantendo a temperatura entre 80 e 90 graus e mais 2 tanques acelerando progressivamente, sem nunca esticar o motor, mantendo é claro o auto bem gordo como vcs puderam ver! Ainda ñ concluí o amaciamento, pretendo fazer mais uns 3 tanques seguindo o mesmo processo, para obter o melhor rendimento! Gostei muito do motor pelo pouco que pude sentir! e também precisei afinar a baixa, que estava com 3 voltas e meia, sendo que no manual dizem que deve estar com 2 e meia de fabrica!

Opiniões são bem vindas! Apenas pretendo exigir do motor lá pro 10 tanque!

Ahhh....os tanques de bancada foram do começo ao fim sem morrer nenhuma vez....achei isso incrível auehauhe....gostei muito do motor com ctz!!! Espero amaciar a ponto do motor oferecer o melhor rendimento!!!
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por Vini_polezer »

ahhh....e curtiram o som brasuca instrumental heinnnn!!!! rsrsr.... Pros gringos verem que brasil tb é cultura!!!! Pra quem quiser o som é de um cara chamado Arismar do Espirito Santo, e ele é um dos grandes nomes hj da musica brasileira!
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

EDUPAVAN escreveu:Cola, vc disse que ele colocou muito cedo para rodar, o que me passaram é que não se deve amaciar como o Vini fez, em cima da caixa, e sim com ele rodando, pois o mesmo não vai ficar tào bem amaciado, fora não ter refrigeração. Se for para fazer com ele parado, disseram que tem que ser apoiado em uma parede com o motor em marcha lenta. Eu amaciei os 5 primeiros tanques com meio acelerador no máximo e com mistura mais gorda, pois foi assim qiue me passaram e se não me engano está escrito no manual. Confere isso ??? abs

Edu, depende do motor....meu OS vinha no manual que er para amaciar rodando devagar...acabei com a embreagem !!!!!.....
Amaciar na bancada é o que a maioria dos pilotos de ponta fazem, pelo menos aqui em SP...O não ficar bem amaciado na bancada, vai de quem amacia....se vc deixao o motor girando apenas, sem olhar a temperatura, pode ser que ele não atinja o ideal, aí sim fica ruim ou seja, mesmo na bancada vc tem que manter a temperatura alta ( 100 - 115º ), como se estivesse rodando.....

Ocorre é que tem gente que larga o motor em marcha lenta e aí ele fica com 50º - 80º, aí sim o amaciamento fica péssimo.....

Com o carro rodando além de acabar com a embreagem, você força muito a biela devido ao atriito com o solo e logo ela fica com ......

Agora como esta escrito no manual da Losi, eu não sei, pois nunca tive um RTR...se manda fazer assim, creio que não há problemas.
EDUPAVAN

Mensagem por EDUPAVAN »

Cola, isso foi o cara da loja que me vendeu e disse, mas é bom saber dessas coisas que vcs estão dizendo, por isso que é bom um forum, essa troca de experiências e informações, ainda mais para que é novato como eu . valeu
Eduardo Pavan Margarido
astrix
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por astrix »

Amaciei o meu com 3 tanques na bancada mais 2 andando leve do 6 ao 10 fui afinando hoje afinado ele ta uma bala e a temp sempre na casa dos 100 baixos beirando 110 graus final do tanque...
to saitsfeitissimo com o motorzinho losi 350 e detalhe apos regulado resolvi hoje medir o tempo do tanque que deu incriveis 10:43 min sentando a lenha.

att
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

ColaRC escreveu:
EDUPAVAN escreveu:Cola, vc disse que ele colocou muito cedo para rodar, o que me passaram é que não se deve amaciar como o Vini fez, em cima da caixa, e sim com ele rodando, pois o mesmo não vai ficar tào bem amaciado, fora não ter refrigeração. Se for para fazer com ele parado, disseram que tem que ser apoiado em uma parede com o motor em marcha lenta. Eu amaciei os 5 primeiros tanques com meio acelerador no máximo e com mistura mais gorda, pois foi assim qiue me passaram e se não me engano está escrito no manual. Confere isso ??? abs

Edu, depende do motor....meu OS vinha no manual que er para amaciar rodando devagar...acabei com a embreagem !!!!!.....
Amaciar na bancada é o que a maioria dos pilotos de ponta fazem, pelo menos aqui em SP...O não ficar bem amaciado na bancada, vai de quem amacia....se vc deixao o motor girando apenas, sem olhar a temperatura, pode ser que ele não atinja o ideal, aí sim fica ruim ou seja, mesmo na bancada vc tem que manter a temperatura alta ( 100 - 115º ), como se estivesse rodando.....

Ocorre é que tem gente que larga o motor em marcha lenta e aí ele fica com 50º - 80º, aí sim o amaciamento fica péssimo.....

Com o carro rodando além de acabar com a embreagem, você força muito a biela devido ao atriito com o solo e logo ela fica com ......

Agora como esta escrito no manual da Losi, eu não sei, pois nunca tive um RTR...se manda fazer assim, creio que não há problemas.

Quando eu fui amaciar o meu motor era impossivel fazer ele passar dos 80°C e olha que eu fiquei com o soprador termico em cima dele....
Da proxima vez ja sei que a regulagem de fabrica é uma porcaria e afino depois de ligar
Imagem
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=psMbw_vO2XU[/youtube]
Imagem
EDUPAVAN

Mensagem por EDUPAVAN »

Putzz Gabriel, que pista legal hein !! e cada salto massa !! Pena que aqui onde moro não tem, ou eu não conheço, uma pista, ai tenho que ir em terrenos "baldios" para andar com o meu, fora que o tempo tbém. não tem ajudado rsrsrs. O pessoal da loja que comprei o meu, lá em Itapema tem uma pistinha, mas como falei o tempo não tem ajudado. Muito legal mesmo o vídeo, até por meio do mato o bicho foi, e voltou rsrs
Eduardo Pavan Margarido
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Esse video nao é meu nao...
eu so achei no youtube e postei aqui hahaha
Imagem
doctord
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por doctord »

EDUPAVAN escreveu:Putzz Gabriel, que pista legal hein !! e cada salto massa !! Pena que aqui onde moro não tem, ou eu não conheço, uma pista, ai tenho que ir em terrenos "baldios" para andar com o meu, fora que o tempo tbém. não tem ajudado rsrsrs. O pessoal da loja que comprei o meu, lá em Itapema tem uma pistinha, mas como falei o tempo não tem ajudado. Muito legal mesmo o vídeo, até por meio do mato o bicho foi, e voltou rsrs

Po Edu, tens a menos de 1 hora de jaragua uma das melhores pistas do Brasil.
No Asas do Vale.
TRT - Tigre Racing Team
EDUPAVAN

Mensagem por EDUPAVAN »

Doctor, é eu sei, inclusive fui no festival, e me lembro que vc pouco antes falou para dar um pulo por lá que vc tbém ia, mas o meu problema é o tempo pra ficar deslocando até lá todo final de semana, to com a filhota com 10 meses, ai já viu, final de semana tem que dar atenção pra pequena,e uma força pra patroa rsrsrs, mas quero ir lá sim. Por falar em Gaspar, lá na pista só pode andar sócio, ou posso pagar pra andar um dia se quiser ??? abs
Eduardo Pavan Margarido
doctord
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por doctord »

Pode andar sem ser socio sim.
Na 1a vez na faixa. Depois cobram uma diaria, nao lembro o valor.
Legal cara, tem q curtir a familia mesmo. O meu 1o nasce em 3 semanas, no maximo. A ansiedade eh grande. hehehe
Tem corrida no proximo dia 12 la.
Qquer coisa me manda teu msn por MP e a gente mantem contato.
Abs
TRT - Tigre Racing Team
Responder

Voltar para “Off-road”