2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

christiannb escreveu:Comprei tambem a IGW 008 na infernos only chega daqui um mes :( mas so usando as dicas de ajuste aqui do forum posso dizer que meu cambio (original) nunca quebrou e as engrenagens estão perfeitas:) estou ate achando que foi preciosismo de minha parte comprar outro cambio completo.....

Está usando a relação original IG 110B? Engrenagens 46 x 40?
Tinha uma engrenagem que chegou a "múmia" de tão velha que estava... Usei um monte, mas depois que ela quebrou se foram + 2 jogos que tinha de estoque. Agora montei o cambio com 15 x 18 / 46 x 43 (IG 109B)... Ainda não usei para ver.
Quanto pagou do conjunto?
christiannb

Mensagem por christiannb »

marsan29 escreveu:
christiannb escreveu:Comprei tambem a IGW 008 na infernos only chega daqui um mes :( mas so usando as dicas de ajuste aqui do forum posso dizer que meu cambio (original) nunca quebrou e as engrenagens estão perfeitas:) estou ate achando que foi preciosismo de minha parte comprar outro cambio completo.....

Está usando a relação original IG 110B? Engrenagens 46 x 40?
Tinha uma engrenagem que chegou a "múmia" de tão velha que estava... Usei um monte, mas depois que ela quebrou se foram + 2 jogos que tinha de estoque. Agora montei o cambio com 15 x 18 / 46 x 43 (IG 109B)... Ainda não usei para ver.
Quanto pagou do conjunto?

o cambio é original eu paguei 129,00 dolares com o envio
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagem por bielão »

Olá, a dica e simples: substitua essa embreagem original por uma de duas sapatas indenpendentes, voce verá que o carro vai tracionar muito mais rapido e sem patinar. Ok :!:
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

bielão escreveu:Olá, a dica e simples: substitua essa embreagem original por uma de duas sapatas indenpendentes, voce verá que o carro vai tracionar muito mais rapido e sem patinar. Ok :!:

Melhor ainda é trocar o flywheel e embreagem de 3 sapatas independentes de alumínio com molas de 1mm. Ai sim eh vantagem.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
lucasffarias

Mensagem por lucasffarias »

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... l-1-Carbon

Serve pro GT2??

Ou vou ter que fazer algumas adaptações??

No caso eu teria que tirar o volante original do motor e substituir por todo esse conjunto, certo? e a distância entre a coroa e o pinhão não iria ficar desalinhada? Pois pelo que eu vi o flywheel original aparentemente vai mais a frente onde encaixa o sino e esse novo o conjunto ficaria mais para trás... alguem pode me ajudar??

Qual embreagem mais indicada para este tipo de modelo???
Em mar calmo, todo homem é piloto! *John Ray
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

lucasffarias escreveu:Qual embreagem mais indicada para este tipo de modelo???

Lucas, não sei te falar com certeza se esta embreagem dá certo no GT2. Se der certo você vai ter que remover sim o flyweel. Também procurei o Flyweel que comprei na Amain para te dar o modelo (que é um original opcional da própria Kyo) mas não encontrei. Se tiver o manual veja que é um para três sapatas que além de mais barato que este aí que você postou ele é o original e o resultado é show de bola.
Se optar por este que falo, tem a opção de três tipos de mola (dura / média / mole) e dois tipos de sapatas (de alumínio ou de teflon).
Eu uso: Flyweel de três sapatas + Sapata de teflon (K-factory http://www.alpharc.com.br/produtos/p.as ... ra_Inferno) + molas 1,1 (molas + duras).
Se não tiver o manual para ver o código das peças fale aí ou mande MP que vejo em casa para voce.
Abraço.
lucasffarias

Meus dedos estão coçando para comprar aquela embreagem haha... Tanto é que quando vc vai em parts no site da amain e dpois kyosho/inferno GT ela está lá como acessório compatível com o modelo, porém essa largura do volante que eu quero dizer não se se é a mesma, pq se vc observar além da parte que tem as ranhuras (original) tem mais uma parte um pouco mais baixa lisa que deixa o conjunto mais alongado... e consequentemente alinhado com as coroas... já nessa outra embreagem (fioroni) ela aparenta ter um volante mais curto, deixando o conjunto mais curto e consequetemente desalinhando os pinhões com as coroas!

Bom agora partindo para sua dica, o flywheel é o IFW110 certo?
lucasffarias

Teflon ou Alumínio?
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

lucasffarias escreveu:Meus dedos estão coçando para comprar aquela embreagem haha... Bom agora partindo para sua dica, o flywheel é o IFW110 certo?

Certo, é este sim (IFW110).
Bom, agora se está nas partes do GT, é uma evidência que dá certo. Segundo, procure ampliar a foto, veja que depois da parte que encosta na mesa de partida (no caso desta é "ventilada) tem um aumento, parece um ressalto e TERCEIRO, se tá afim compra! Aparentemente tem outros recursos de regulagem.
Eu prefiro o mais simples com sapatas de teflon.
Abraço.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

rodrigomoschetto escreveu:
drage25 escreveu:IGW008 GT2
comprei!!!!! :D :roll:

Só pra reforçar, a relação do novo cambio opcional IGW008 é 15T-46T / 19T-43T, ele vem completo, inclusive com um dogbon de tamanho diferente.
[]'s

O câmbio novo é mais curtinho de final, não é pessoal? 19T-43T.
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

marsan29 escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
drage25 escreveu:IGW008 GT2
comprei!!!!! :D :roll:

Só pra reforçar, a relação do novo cambio opcional IGW008 é 15T-46T / 19T-43T, ele vem completo, inclusive com um dogbon de tamanho diferente.
[]'s

O câmbio novo é mais curtinho de final, não é pessoal? 19T-43T.

Sim, é um pouquinho reduzido.

Mas na prática eh outra história. Principalmente com motor com mais RPM, pois, o motor desempenha melhor o giro e chega na velocidade final mais rápido tb.

Enquanto q na relação mais longa, o motor tem um certo atraso para chegar no giro final e perde um pouco a força qdo engata. Daí pra melhorar isso, é necessário afinar ou então atrasar a troca para o conjunto ganhar bastante RPM.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lucasffarias escreveu:http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_23_78/products_id/166285/n/Fioroni-Vario-Lightweight-Air-Flow-3-Shoe-Adjustable-Clutch-System-2-Ergal-1-Carbon

Serve pro GT2??

Ou vou ter que fazer algumas adaptações??

No caso eu teria que tirar o volante original do motor e substituir por todo esse conjunto, certo? e a distância entre a coroa e o pinhão não iria ficar desalinhada? Pois pelo que eu vi o flywheel original aparentemente vai mais a frente onde encaixa o sino e esse novo o conjunto ficaria mais para trás... alguem pode me ajudar??

Qual embreagem mais indicada para este tipo de modelo???

Nossa! Que conjunto de embreagem loko! Hein!!! rsrsrs

Eu entendi a sua dúvida.

Se na hora que vc for instalar, o pinhão ficar mais pra frente ou mais pra trás por conta da espessura do flywheel, vc terá que usar arruelas shin antes do flywheel, pra mais, ou pra menos até chegar na distancia ideal.

Por ex:
- Se o pinhão ficar muito pra frente, tire algumas arruelas de tras do flywheel.
- Se o pinhão ficar muito pra trás, adicione algumas arruelas de tras do flywheel.

Se eu fosse vc eu compraria esse kit, achei ele muito legal, só não sei se eh bom né?

Eh simples assim!

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
lucasffarias

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... uper-Eight

Com esse sino de embreagem consigo usar os pinhões de 17 e 21 do evolva?
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Esse sino é o original que vc já tem. E eu acho q os pinhões do evolva não serve no sino do GT2

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
lucasffarias

Ah sim, desculpas! Equivoco meu...

E uma outra pergunta, consigo usar o sino original na embreagem de 3 sapatas?
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”