Embreagem de jato 3.3

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

iniciante.com.br
Contato:

Embreagem de jato 3.3

Mensagem por iniciante.com.br »

Caros amigos, estou com um problema na embreagem do meu jato:
Troquei o Sino, Este agora esta ok.
Entretanto continua com um barulho quando empurro o jato para traz...
Desmontei toda a suspensão traseira para ver se não era um problema ali no diferencial ou no freio...
Ao fazer isto notei que o barulho vem do mesmo lugar de quando vinha do sino, entretanto não é o barulho comum da mola solta. É um barulho que só aparece quando as duas engrenagens estão em contato uma com a outra... Acredito que acontece isso porque quando agente gira com a mão não existe pressão na engrenagem.
Eu não tenho a mínima ideia se este barulho é de rolamento quebrado, sino mal montado, sujeira. Alguém já passou por isso ou conhece alguém que passou por isso? O que pode ser? como arrumo?
Bruno
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Embreagem de jato 3.3

Mensagem por mach »

A distância entre o sino e a coroa está ok? Num está mto apertada ou muito frouxa?
iniciante.com.br
Contato:

nossa pessoal, me desculpem, esqueci de fechar o fórum...
Na real o problema era transmissão, e já esta resolvido...
Mas ainda assim muito obrigado cara, valeu a inteção...
Bruno
carlosranhi

Mensagem por carlosranhi »

Olá, amigo o que vc fez pra resolver o problema, o meu esta com o mesmo problema quando empurro pra traz ele faz barulho, e pior quando coloco ele no chão ele afoga rs.
iniciante.com.br
Contato:

faz seguinte meu, se for jato ou qualquer traxxas:
-desconecte os cabos do EZ-start e as mangueiras de combustível do motor e do escapamento, para não te atrapalharem.
-em algum lugar do escapamento tem um parafuso sextavado 2mm que solta o escapamento (no jato é no extremo da frente, e no revo é no lado), afrouxe esse parafuso para soltar o escapamento.
-com sua chave sextavada 2.5mm retire, por cima, os 4 parafusos que prendem o motor no carro.
-retire o motor do carro, no jato cuide com 2 peças metálicas que definem a altura do motor vc nao pode perder elas.
-neste momento sugiro que você pegue uma mesa e ponha motor sobre ela e retire as peças deixando elas em ordem para nao perde-las.
-pegue o motor, na extremidade da engrenagem, retire o grampo que prende ali, cuidado para nao perder nada, logo depois a arruela. retire a engrenagem, e com ela sairão os 2 rolamentos. voce vai chegar na embreagem que estara com a mola rompida, segue link de foto.
-pegue esta mola rompida, refaça o encaixe entre as 2 extremidades da mola dobrando a ultima volta de mola da extremidade rompida.
-agora basta encaixar as 2 sapatas na mola com um furo pra cima e otro pra baixo colocar tudo no motor e repor o motor carro instalando tudo novamente conforme estava antes. cuidado com os fios positivo e negativo do EZ
-so aproveitar o carro.
para evitar este tipo de manutençao, procure andar com o carro em lugares sem muitos buracos, nao patinar, nao virar zerinho, e principalmente ACELERE PROGRESSIVAMENTE. Espero ter ajudado. se nao entendeu porra nenhuma, responde que amanhã eu tenho tempo e faço um video passo a passo pra vc...
a embreagem:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... m=1&itbs=1
Bruno
carlosranhi

Mensagem por carlosranhi »

Olá Bruno, fiz isso, mas para tirar ela fora não precisou tirar o motor não,
pela lateral dele deu certinho tirar o pinhão fora.
Era a mola que estava quebrada, valeu ai pela sua ajuda.

Att.
iniciante.com.br
Contato:

é possivel fazer pela lateral, mas eu acho mais fácil tirando o motor...
Mas enfim, cada um faz do sei jeito...
fico feliz de ter ajudado...
Bruno
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”