Preço do combustível!! Que absurdo eh esse?

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach

Capagon
Piloto
Piloto

Preço do combustível!! Que absurdo eh esse?

Mensagem por Capagon »

Pessoal, sou louco por automodelismo....pratiquei por 8anos, agora dei uma parada, pois estou na Italia estudando engenharia e o custo de vida aqui nao é fácil...hehe

Estava animado com a queda do dollar, pensando: "quando voltar pro BR compro um buggy pra mim d novo, hehe..."
No entanto, fui olhar $ de combustível, por exemplo, em São Paulo, e o $ é injustificavel!! com o dollar a esse valor, nao tem pq um galao de byron custar R$130!! Isso é um absurdo tremendo!! Politica vergonhosa das lojas a meu ver.....pra q tanto lucro?? pq nao incentivar mais a qtd?

enfim, desabafo.....e incentivo às pessoas a protestarem....
EQUIPE DUST POWER!!! (Mairiporã)
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Preço do combustível!! Que absurdo eh esse?

Mensagem por pixelman »

rfm2008

Mensagem por rfm2008 »

Pessoal minha opinião uso BYRON RACE 2000 20% nitro sem dúvida é um dos melhores Fuel do mundo, e menor preço que o nacional vcs acham aqui na minha cidade campinas por r$ 114,75 na loja universo rc www.universorc.net/?gc...nAodF3M_iA

pessoal combusivel para mim tem que ser importado pois lá fora nao tem restrição de nitrometano e custo lá fora para eles produzir é baixo , por isso impossvel de se comprar gato por lebre nos combustiveis importados ...
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

A minha opinião é q hobby não é pra pobre, se tá difícil fica sem andar, todo mundo quer ganhar mesmo, e se alguém aqui tem comércio sabe como é, o cara não vai baixar para ganhar na quantidade se pode vender menos itens e ganhar a mesma coisa, acordem pessoal, a pouco tempo atrás o valor de qualquer, mas qualquer peça para modelismo de qualquer espécie era uma fortuna, os mais antigos sabem dq estou falando, era quebrar e ficar um a dois meses sem andar, combustível então nem se fala, eu prefiro pagar um pouco mais e ter como andar, imagina hoje já é dificil de andar com pouca gente imagina se cada cidadão tiver um, quer economia? Compra uma bola!

Opinião minha, ninguém precisa se ofender!
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
rpompeu
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por rpompeu »

Moisés escreveu:A minha opinião é q hobby não é pra pobre, se tá difícil fica sem andar, todo mundo quer ganhar mesmo, e se alguém aqui tem comércio sabe como é, o cara não vai baixar para ganhar na quantidade se pode vender menos itens e ganhar a mesma coisa, acordem pessoal, a pouco tempo atrás o valor de qualquer, mas qualquer peça para modelismo de qualquer espécie era uma fortuna, os mais antigos sabem dq estou falando, era quebrar e ficar um a dois meses sem andar, combustível então nem se fala, eu prefiro pagar um pouco mais e ter como andar, imagina hoje já é dificil de andar com pouca gente imagina se cada cidadão tiver um, quer economia? Compra uma bola!

Concordo, sem tirar nem pôr.
O comerciante cobra caro porque compram o combustível. Ele vai aumentando o preço até onde ele ver que compensa. Aumenta um pouco, as vendas caem menos do que aumentou e o lucro tá maior, ótimo pra ele! Aumenta mais e assim vai até achar o seu ponto idela de preço. Economia básica.
Não quer gastar com combustível, faça como eu e compre um elétrico!
Imagem
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

rpompeu escreveu:
Moisés escreveu:A minha opinião é q hobby não é pra pobre, se tá difícil fica sem andar, todo mundo quer ganhar mesmo, e se alguém aqui tem comércio sabe como é, o cara não vai baixar para ganhar na quantidade se pode vender menos itens e ganhar a mesma coisa, acordem pessoal, a pouco tempo atrás o valor de qualquer, mas qualquer peça para modelismo de qualquer espécie era uma fortuna, os mais antigos sabem dq estou falando, era quebrar e ficar um a dois meses sem andar, combustível então nem se fala, eu prefiro pagar um pouco mais e ter como andar, imagina hoje já é dificil de andar com pouca gente imagina se cada cidadão tiver um, quer economia? Compra uma bola!

Concordo, sem tirar nem pôr.
O comerciante cobra caro porque compram o combustível. Ele vai aumentando o preço até onde ele ver que compensa. Aumenta um pouco, as vendas caem menos do que aumentou e o lucro tá maior, ótimo pra ele! Aumenta mais e assim vai até achar o seu ponto idela de preço. Economia básica.
Não quer gastar com combustível, faça como eu e compre um elétrico!
Tipo assim, o hobby no Japão, na China e em outros países já deixou de ser hobby a muito tempo. Modelismo pra eles eh um costume, uma cultura.

só aqui nesse país que eh essa palhaçada, pq não existe incentivo fiscal.

Eh claro que o logista tem que ter uma minima margem de lucro pq se não o cara não trabalha.

Agora me explique uma coisa, como que eu vou oferecer um produto barato se o sócio marjoritário da minha empresa eh o governo??? Depois o logista ainda tem q tirar do bolso, salario de funcionario, aluguel, água, luz, comida ,etc...etc...

O governo tem 50% de tudo q eh do lojista, e ai?? Como fica??

Eu sei muito bem disso pq eu já trabalhei e trabalho muito com comércio.

Rico não compra nada aqui no Brasil, compra no exterior pq eh mais barato. Vai nas loginhas la fora qdo viaja, ou então, via Internet, passa o cartão internacional e pronto.

Daí, o q começa a acontecer?? Monopólio!! 2 ou 3 distribuidores somente que tiveram uma boa chance na vida pra alimentar meia dúzia de loginhas em cada cidade do país.

E o governo cagan.... e andando, só mordendo...

Quem compra mesmo em loja aqui no Brasil são poucos pq de certa forma ainda tem esperança que um dia isso deixe de ser terra de ninguem.

só sei do seguinte. Não sou rico nem nada. Independente de toda essa sujeira desse país, agradeço ao meu poderoso e grande Deus, que me sustenta a cada dia para eu fazer as coisinhas q eu gosto, praticar meu hobby, etc..etc...

Pq Deus não depende de distribuidor, logista e muito menos desse paizinho pra abençoar os filhos dele.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Responder

Voltar para “Lojas”